O apito final de Uruguai 1×0 Chile e Japão 1×1 Equador, ambos pela última rodada do Grupo C, determinou tudo o que faltava em relação aos confrontos de quartas de final da Copa América 2019.
A seguir vamos falar sobre cada duelo da primeira fase de mata-mata da competição, sendo que o anfitrião Brasil é o primeiro a jogar. Também vamos te dar as odds em Betfair para todos os jogos para que você possa fazer aquela aposta matadora e certeira.
Brasil x Paraguai (Qui, 27/06 – Arena do Grêmio)
Com o empate entre Japão e Equador, ambos acabaram eliminados da Copa América e a vaga de terceiro lugar sobrou para o Paraguai, do Grupo B, que enfrenta o Brasil, líder do Grupo A.
Nem precisamos dizer que a Seleção Brasileira de Tite é favoritíssima, ainda mais depois do passeio que foi o duelo contra o Peru (5×0 e podia ter sido muito mais), mas todo mudo também lembra bem que o Paraguai adora ser carrasco do Brasil em Copa América. Foram os paraguaios que eliminaram a gente tanto em 2011 quanto em 2015, e as duas vezes de pênalti.
Se jogar com o domínio e imposição que fez contra o Peru, o Brasil não deve ter dificuldade de enfrentar uma seleção paraguaia que quase ficou de fora e passou de fase na combinação de resultados, sem ter ganho um joguinho sequer. Surpresa nenhuma ver as odds em 1,14 para 1 se der Brasil e absurdos 20 para 1 se o Paraguai vencer. Ah, e vale dizer que, se a Argentina avançar, o duelo será entre eles e nós nas semis.
Venezuela x Argentina (Sex, 28/06 – Maracanã)
O início de Copa América para os argentinos foi realmente horroroso, mas nossos Hermanos deram a volta por cima e garantiram a segunda vaga do Grupo B. Agora a Seleção de Messi e cia. enfrenta a Venezuela, segunda colocada do grupo do Brasil.
O time venezuelano entra como azarão no confronto, mas tem a seu favor ter segurado o ataque do Brasil num 0x0 amargo para nós e passado o carro por cima da Bolívia por 3×1 na fase de grupos. Ainda assim, os argentinos são francos favoritos, com odds em Betfair a 1,44 para 1 caso vençam e excelentes 7,5 para 1 se der Venezuela.
Colômbia x Chile (Sex, 28/06 – Arena Corinthians)
Melhor campanha disparada na Copa América até agora, a Colômbia estava rindo à toa até ver quem seria seu adversário nas quartas: o Chile, time talentoso e complicado de se enfrentar. Ainda assim, por conta da sua campanha excepcional, o time colombiano entra em campo com algum favoritismo na próxima sexta-feira.
Atual campeão, o Chile é dono de um elenco extremamente competitivo e que tem Alexis Sánchez vivendo grande fase, além de contar com os sempre perigosos Vidal e Vargas, entre outros. As odds em Betfair apontam 3,75 para 1 em caso de vitória chilena e 2,1 para 1 em caso de uma vitória colombiana.
Uruguai x Peru (Sab, 29/06 – Arena Fonte Nova)
O único duelo do sábado coloca frente a frente o primeiro colocado do Grupo C contra o terceiro do Grupo A. O Peru, aliás, foi o melhor de todos os terceiros colocados, muito graças ao futebol fantástico que tem sido apresentado pelo velho conhecido dos brasileiros Paolo Guerrero. Não foi o suficiente para impedir o Brasil de socar 5×0 sem dó na sua seleção, porém.
O Uruguai conquistou o primeiro lugar do seu grupo sem perder nenhum jogo e chegando ao posto de segundo melhor ataque da competição. A passagem para a Bahia para enfrentar os peruanos veio com um 1×0 a favor no jogo mais difícil, contra o bom Chile.
Agora cabe a Cavani, Suárez e os outros transformar o favoritismo em resultado. As odds em Betfair são totalmente favoráveis aos uruguaios, fortes candidatos ao título, aliás. Se o Uruguai ganhar, odds a 1,65 para 1. Se a zebra passear e o Peru seguir adiante com uma vitória, odds em 6,5 para 1.