Mais instável torneio do mundo, Brasileirão começa a definir pelotões

38
Cássio
O goleiro Cássio é um dos poucos que está resistindo à maratona de partidas do Corinthians

Iniciada no sábado, 12 de maio, com o empate sem gols no clássico Gre-Nal, a quinta rodada do Campeonato Brasileiro temporada 2018 tem neste domingo, 13 de maio, sete partidas agendadas a partir das 11h (horário de Brasília) até o início da noite. Na mais instável liga nacional de futebol do planeta, onde disputantes do título em uma temporada viram figurantes na outra, os times começam a definir em qual bloco vão ficar.

Cruzeiro x Sport

O Cruzeiro, que recebe o Sport, às 11h, no Mineirão, é um dos que decepcionou na largada. Chegou a ficar na zona de rebaixamento, mas alcançou a décima quarta posição ao superar o Botafogo, por 1 a 0, na jornada anterior, chegando aos quatro pontos. Agora, precisa confirmar sua ascensão para se aproximar do pelotão de frente.

De Arrascaeta
O uruguaio De Arrascaeta está prestes a ser convocado para o Mundial e é especulado para ser vendido pelo Cruzeiro

Os rubro-negros sabem que sua batalha é evitar o rebaixamento. Qualquer coisa acima disso é lucro. No momento, estão acima da média. Atingiram sete pontos e fazem bom começo de competição.

Corinthians x Palmeiras

O jogo que não terminou abre a faixa das 16h. Corinthians x Palmeiras fazem uma espécie de terceiro tempo da decisão do Campeonato Paulista, que até hoje espera por uma decisão da justiça esportiva, depois que o alviverde alegou interferência externa na decisão da arbitragem de voltar atrás na marcação de um pênalti a seu favor.

Cássio
O goleiro Cássio é um dos poucos que está resistindo à maratona de partidas do Corinthians

Mesmo que o torneio seja diferente, o passado recente deve trazer influência na disputa que será realizada na Arena Corinthians.

Atlético-PR x Atlético-MG

Os atléticos tiveram compromissos no meio da semana pela Copa Libertadores. O paranaense levou um susto, perdeu do Newell’s Old Boys, por 2 a 1, mas avançou graças à vitória caseira por 3 a 0. O mineiro não teve o mesmo destino. Ficou no empate sem gols com o San Lorenzo e como havia sido batido na Argentina por 1 a 0, acabou eliminado. Para o jogo de domingo, contudo, tem vantagem física. O Furacão não apenas atuou dois dias depois como usou o time titular.  Galo optou por uma formação reserva, preservando seus principais jogadores.

Chapecoense x Flamengo

A rodada de meio de semana também terá influência na partida do líder Flamengo. O rubro-negro colocará em campo um time misto uma vez que teve grande desgaste no jogo de quinta-feira contra a Ponte Preta (0 a 0), que o colocou nas quartas de final da Copa do Brasil. A Chape, que atuará na Arena Condá, contou com a semana livre para treinos, mas não terá o atacante Wellington Paulista, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Bahia x São Paulo

Os dois também jogaram por outras competições no meio de semana e foram bem-sucedidos. O tricolor baiano goleou o Vasco por 3 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O paulista fez 1 a 0 no Rosario Central, da Argentina, avançando para a segunda fase da Copa Sul-Americana. No entanto, mais uma vez perdeu o meia Cueva. Alegando problemas particulares, o jogador foi para seu país, o Peru, e só deve voltar depois da Copa. Isso se não for negociado.

Vasco x Vitória

Os dois fracassaram no meio de semana e entrarão em campo pressionados. Os vascaínos sofreram em Salvador sua quarta goleada em um período curto de tempo. Os rubro-negros foram eliminados pelo Corinthians (3 a 1) da Copa do Brasil. Isso provocou reações. Os dois técnicos prometeram mudanças significativas para o duelo deste domingo.

Wágner
Veterano e desgastado pela sequência de jogos, Wagner tem a experiência como arma

Santos x Paraná

O confronto fecha, a partir das 19h, a programação de domingo. Os santistas deram uma resposta parcial à sua torcida depois de serem goleados pelo Grêmio, por 5 a 1, na jornada anterior do Brasileirão. Devolveram o marcador na frágil Luverdense, que está na Terceira Divisão, em jogo pela Copa do Brasil. Agora, precisam reagir no Campeonato Brasileiro. O Paraná está em situação ainda pior. Depois de arriscar 32 finalizações em quatro partidas fazendo apenas um gol, ocupa a lanterna da classificação e surge como principal candidato ao rebaixamento.

A rodada será fechada na segunda-feira com o clássico entre Botafogo e Fluminense, no Rio de Janeiro, e o confronto Ceará x América-MG, em Fortaleza. Ambos com início agendado para 20h (horário de Brasília).