A segunda rodada da Copa América está chegando ao fim. Depois do Brasil ter irritado os baianos com o empate por 0 a 0 contra a Venezuela, as coisas se embolaram um pouco, já que os melhores dois terceiros colocados também passam.
Eis que chega a Argentina para um papelón.
Nada mudou do primeiro jogo para o segundo
A Argentina continuou com sua bagunça tática, mesmo com as mudanças de quatro titulares, inclusive Di Maria e Aguero. Messi segue jogando sozinho e quase em depressão. E a Argentina pode seriamente ficar fora das quartas de final da competição, sendo que passam 8 das 12 seleções para essa fase.
Amanhã nós iremos fazer. Só o seguinte: se Franco Armani não tivesse defendido o pênalti de Derlis Gonzalez, a Argentina teria 0 ponto em dois jogos e estaria basicamente eliminada. Ainda há como sonhar, mas passar de fase apenas parece prolongar o sofrimento.
Vamos então falar mais sobre o jogo de hoje, quinta-feira, 20 de junho.
Uruguai x Japão
Esse duelo pela Copa América parece até piada, mas enfim. O Uruguai pode seguir 100% contra uma seleção japonesa que tomou uma paulada do Chile na estreia (4 a 0).
O Uruguai venceu pelo mesmo placar no jogo de ida, atropelando o Equador na melhor exibição de um time na Copa até o momento. E seus números de favorito despencaram, cortando bastante da diferença em odds que tinha para o Brasil na Betfair.
Na coletiva de quarta-feira o eterno Oscar Tabarez não falou do time que entraria em campo. Ele disse que a equipe já sabia desde o treinamento da manhã. É difícil imaginar muitas mudanças, já que a equipe jogou muito bem. De Arrascaeta, por exemplo, perdeu a disputa com Lodeiro no primeiro jogo e depois da boa partida deste, é difícil imaginar que ele vá esquentar banco para o flamenguista.
A mudança obrigatória é quem entrará no lugar de Vecino, que foi cortado por lesão. Torreira deve ser o substituto.
O jogo na Arena do Grêmio só irá a ajudar o Uruguai a se sentir mais em casa, já que estão do lado de seu país e muitos compatriotas podem fazer a viagem de forma mais fácil. Com a vitória neste jogo, pode ter certeza que nossos colegas de fronteira vão cada vez ficar mais a vontade, ainda mais com Brasil e especialmente a Argentina jogando uma bolinha diminuta.
Já falei isso várias vezes, mas agora digo de novo: esse Uruguai é a melhor aposta para vencer a Copa América, ainda mais considerando que o Brasil tem um time novo sem muitos campeões, especialmente com a amarelinha.
Para o jogo de hoje a vitória paga apenas 1,2 para 1 na Betfair. Um gol de Edinson Cavani a qualquer momento paga 1,8 para 1. Só falando…