Sim, o Brasil ganhou de 3 a 0. Se você quer desconsiderar Messi, faça por sua conta, eu nunca duvido do gênio, mesmo que com a Argentina ele tenha que ser o bombeiro mais caro do mundo. Mas o Uruguai pode levar seu 16º título no Brasil depois do 15º ser na Argentina. Nada seria mais Uruguai que “roubar” o dono da casa dessa forma.
O primeiro jogo dos celestes foi o mais convincente. O time pegou o Equador e com cinco minutos de jogo já ganhava com um golaço de Lodeiro. Cavani fez o seu gol e quase conseguiu mais dois, Suárez também deixou o seu e ainda teve um gol contra.
Todo mundo já conhece essa seleção, comandada pelo eterno Óscar Tabarez. O duo de ataque é potente, mas o mais forte é o coletivo de touros que entram em campo para vencer cada disputa ou dividida. A zaga com Godín e Gimenez é excelente e o resto do time mesmo não sendo inspirador e maravilhoso, é competente.
É um time que pode perfeitamente encarar Brasil e Argentina em qualquer campo, a qualquer momento. E as casas de apostas sabem disso. A Betfair abaixou a odd do Uruguai e igualou à dos hermanos, pagando 6 para 1 no título. O Brasil segue favorito.
O que esperar desta segunda-feira
Só temos um jogo nesta segunda-feira, dia 17, e ele será bastante interessante. O Chile vai enfrentar o Japão em um jogo da Copa América, o que não deixa de ser hilário.
Atual bicampeã, o Chile paga 1,38 para a vitória, enquanto o triunfo do Japão paga 8,5. O Chile não é nem sombra dos melhores anos com Jorge Sampaoli, mesmo que Reinaldo Rueda (ex-Flamengo) seja um treinador de qualidade.
Alguns dos principais nomes seguem como Vidal, Aranguiz, Vargas e Alexis Sanchez. É o suficiente para voltar aos bons tempos? Não sei, mas caso você ache que sim, corre para apostar no Chile porque com uma Argentina que só tropeça e um Brasil que não encanta, dá para sonhar.
Vai esquentar só mais para a frente
Em razão de 8 dos 12 times que disputam passarem para o mata-mata, a fase de grupos não tem lá tanta graça. Mas com a Argentina podendo ficar em segundo e assim preparar um confronto bom já nas quartas, podemos esperar emoção já a partir do dia 27, quando o primeiro jogo de quartas de final acontecer.
Por enquanto espere a vitória dos favoritos, basicamente todo mundo classificando e o Brasil ouvindo mais algumas vaias possivelmente. A pena é que o grupo A realmente é fraco demais para embolar ainda mais a competição.