
Ambas Copa América (masculino) e Copa do Mundo (feminino) seguem a pleno vapor, e coincidentemente os times brasileiros dos dois gêneros vão entrar em campo nesta terça (18). A seguir vamos falar sobre o que esperar de cada um e comentar um pouco sobre os outros jogos das duas competições.
Copa do Mundo de Futebol Feminino: vida ou morte contra a Itália
O time feminino do Brasil é bom, mas infelizmente ainda não tão bom a ponto de estar sossegado e garantido na próxima fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino. França, Noruega, Alemanha e Espanha estão todas classificadas para as oitavas de final, e restam 12 vagas a serem preenchidas
Para se unir às quatro europeias que já estão lá, a tarefa da Seleção Brasileira é relativamente simples: vencer a Itália por qualquer placar. Se esse for o caso, mesmo que a Austrália vença a Jamaica no outro jogo do grupo, é matematicamente impossível que o Brasil fique de fora, ainda que pegue uma das vagas reservadas para os melhores terceiros colocados. Um empate também garante o Brasil nas oitavas.
Derrota complicaria a vida da Seleção Brasileira, mas não representam necessariamente eliminação automática. O time passaria a depender do resultado de terceiros, incluindo aí a Austrália não ganhando da Jamaica, pelo menos (o que já é dificílimo), sem contar combinações em outros grupos, caso o time acabe em terceiro.
Falando do time em si, as três principais atletas brasileiras saíram ao longo do último duelo, a derrota de virada perante a Austrália: Formiga, Marta e Cristiane. A primeira está suspensa e será desfalque de novo contra a Itália, mas as outras duas devem jogar – ainda que Marta provavelmente não tenha condição física de aguentar os 90 minutos.
Mesmo sendo líderes do grupo com duas vitórias e já garantidas na próxima fase, as italianas não são favoritas para a vitória em Betfair. Se der Brasil, odds a 2,3 para 1. Se der Itália, 3,1 para 1. Qualquer empate paga 3,25 para 1.
Time masculino enfrenta a Venezuela na Fonte Nova

A seleção masculina começou a Copa América vencendo a fraca Bolívia com tranquilidade por 3×0 em São Paulo. O próximo adversário é a Venezuela, que não saiu de um empate sem sal por 0x0 contra o Peru.
Tite não quis revelar se vai fazer mudanças na escalação em relação ao time do primeiro jogo, mas todo mundo espera ver Arthur de volta, ocupando o lugar de Fernandinho. O Brasil é líder isolado do grupo e só precisa de uma vitória para já se garantir nas quartas de final.
A Venezuela pode não ser favorita, mas é um time a ser respeitado e não deve facilitar tanto a vida do Brasil quanto os bolivianos fizeram. As odds em Betfair são absurdamente favoráveis à Seleção Brasileira ainda assim, com odds a 1,12 para 1 se der Brasil e obscenos 25 para 1 se a Venezuela vencer. Um também improvável empate paga 8,5 para 1.
O que está rolando na Copa América
Nesta segunda-feira (17) o Chile não tomou conhecimento do Japão e passou o carro com 4×0 por cima dos nipônicos, convidados especiais desta edição juntamente com o Catar. O primeiro tempo virou 1×0 e viu o Japão voltar do intervalo pressionando, mas foi justamente ir para cima que custou aos asiáticos os outros três gols, já que a defesa acabou escancarada. Destaque para o golaço de Vargas, por cobertura.
Como todo mundo sabe (e está adorando), a Argentina se meteu em maus lençóis tendo perdido para a Colômbia no jogo de estreia e está na lanterna do seu grupo. Os argentinos pegam o Paraguai amanhã (19) no Mineirão bem ameaçados, mas ainda podendo se recuperar bem. As odds em Betfair estão em 1,4 para 1 se der Argentina e 8 para 1 se der Paraguai – ou seja, total favoritismo dos nossos Hermanos.
Por fim, se enfrentam também nesta quarta Catar e Colômbia, no Morumbi, pelo mesmo grupo citado acima. A Colômbia só precisa ganhar para se garantir nas quartas de final, enquanto que o Catar também tem chance real de surpreender e ir longe se vencer. Odds em Betfair a 10 para 1 se os convidados árabes ganharem e só 1,32 para 1 se os colombianos saírem com a vitória.