A eterna espera pela Seleção Brasileira que encanta

casemiro brasil venezuela

O baiano Daniel Alves afirmou depois do fim da vitória por 3 a 0 para a Bolívia que o fã de futebol de seu estado não vaiaria a seleção como a torcida paulista fez no fim do primeiro tempo da estreia da Copa América. Pois bem, Daniel Alves estava errado porque a Fonte Nova vaiou a seleção brasileira no fim do 0 a 0 contra a Venezuela na terça-feira.

Muito já foi escrito sobre a falta de laços do Brasil com sua seleção e como ela não encanta desde ______________ (preencha aqui seu ano). Eu acho que é 2005, quando o time atropelou a Argentina na Copa das Confederações. Há pessoas que gostavam da seleção de Tite nas eliminatórias para a Copa de 2018. Há quem acha que não encanta desde 1982 e meu pai vai puxar essa data para 1970.

A verdade é que esse encantamento é irreal, já que estamos falando de jogadores que dão maior preferência para o futebol nos clubes – não estão 100% errados – e eles se encontram de vez em quando para jogar um esporte cada vez mais tático, físico e equilibrado. A seleção de 70 treinou por 92 dias junta. Hoje isso é impensável.

Isso não quer dizer que um 0 a 0 com a Venezuela seja aceitável, mas começa a explicar o porquê da seleção não ser mais um primor de futebol: ela passou de auge da vida de um atleta, que se preparava por meses com seus companheiros, para algo secundário.

Ontem o problema foi o meio-campo, que não conseguiu trazer respostas para a retranca dos venezuelanos, que se fecharam em duas linhas de 4, suportaram momentos de pressão e dois gols anulados pelo VAR. Arthur não jogou bem. Coutinho mais uma vez sumiu, algo que o torcedor do Barcelona conhece bem e nem quer mais ir atrás para tentar achar. A entrada de Fernandinho, por mais que estranha, faz sentido porque ele sabe gerar ritmo e fazer o meio pegar no tranco desde a saída da bola, já que ele desempenha essa função no City.

Mas óbvio que Fernandinho não é resposta, ainda mais com 34 anos. Se Tite o tem em alta estima que o colocasse jogando, não como substituição de outro volante (Casemiro) em um jogo 0 a 0, porque ai é pedir para ser vaiado e queimar um jogador que já não é dos mais queridos.

O Brasil ainda é favorito, mas a diferença para o Uruguai caiu para 2,25 (Brasil campeão)/ 4,5 (Uruguai campeão) , sendo que o time de Suárez e Cavani chegou a estar 7 para 1. O Brasil não encanta. E isso abre a disputa da Copa América.

Brasil feminino pode empolgar

Marta fez seu 17º gol em Copas e o Brasil avançou para as oitavas, onde irá encarar pedreira

A vitória por 1 a 0 contra a Itália não foi suficiente para o Brasil passar em segundo ou primeiro, com o critério de desempate quebrando o tríplice empate de 6 pontos com Itália e Austrália.

Ainda falta definir alguns grupos, mas a rival nas oitavas deve ser Alemanha ou França, duas das três favoritas para a conquista do título para a Betfair (o Brasil, pagando 34 para 1, é o 14º favorito). Sabe o que fará o público empolgar de verdade: uma vitória contra as europeias.

Jogos de hoje

Nesta quarta na Copa do Mundo Feminina teremos Inglaterra x Japão e Escócia x Argentina pelo Grupo D. Os britânicos são favoritos em ambos, pagando 1,53 para 1 na vitória dos escoceses e 2,1 para 1 dos ingleses.

Já a Copa América terá a segunda rodada do interessante Grupo B, com a Argentina pegando o Paraguai e só pensando em vitória após a derrota na estreia e a Colômbia de olho no Catar. Argentina e Colômbia são favoritas (1,46 para 1 e 1,32 para 1 respectivamente) para a Betfair, mas fique de olho em surpresas.

Comentários do Facebook