Jogos de volta das quartas da Champions: o que esperar de cada confronto

63

A reta final da Liga dos Campeões da Europa se estende à nossa frente, e hoje e amanhã conheceremos os quatro últimos times a ficarem vivos na competição. Mesmo nos jogos que tiveram placares mais elásticos, não se pode dizer que tudo já esteja definido. A seguir vamos dar uma olhada nos duelos de logo mais, um por um, analisando as chances de cada time de prosseguir na competição e, quem sabe, se sagrar campeão do maior torneio de clubes do mundo.

Juventus x Ajax

O Ajax não se intimidou perante a Juventus e jogou de igual para igual com os italianos, que não ficaram muito longe de uma derrota em Amsterdam

O Ajax está fazendo bonito como não se via há anos no cenário europeu. Depois de despachar o atual campeão Real Madrid dentro do Santiago Bernabéu, o time holandês deu um sufoco e tanto na poderosa Juventus de Cristiano Ronaldo na semana passada, na Amsterdam Arena. Quem viu o jogo vai concordar que, mesmo tendo saído na frente e garantido o gol fora, o empate em 1×1 ficou barato para a Velha Senhora, que foi enfrentada de igual para igual pelo time dos Países Baixos.

O tudo-ou-nada vai ficar para Turim, onde a Juve é rainha e só perdeu um jogo na temporada inteirinha (contra o Manchester United pela fase de grupo da Champions). Com Cristiano Ronaldo voando e um elenco de botar medo e fazer inveja em qualquer um, é natural que o time italiano seja favorito nas casas de aposta, incluso Betfair, onde as odds estão em 7 para 1 se der Juve por 1×0, 2×0 ou 2×1. Qualquer vitória do Ajax nos 90 minutos regulares paga 5 para 1.

Barcelona x Manchester United

Embora tenha jogado com valentia excepcional, o United simplesmente não foi páreo para o Barcelona na Inglaterra

A missão do Manchester United é mais ingrata que a do Ajax, já que o time inglês também sofreu um gol em casa, mas, por sua vez, não marcou nenhum e saiu derrotado de Old Trafford perante o Barcelona. A volta, logo mais, é no Camp Nou, onde o Barça, a exemplo da Juventus, também só perdeu um único jogo na temporada inteira (o dramático 4×3 para o Real Betis) e costuma despachar adversários de todo calibre.

Com as máquinas de fazer gol Messi e Suárez a pleno vapor, o United vai ter muito trabalho para não ser vazado e, ainda por cima, marcar no mínimo um golzinho para conseguir forçar uma prorrogação. Quem acompanha o time inglês na Premier League sabe que os desempenhos recentes não foram lá essas coisas e, mesmo tendo jogado bem contra o Barça em Manchester e feito bastante gols no seu campeonato nacional ao longo da temporada, a falta de uma zaga de confiança (fora o monstro De Gea) é um problema grave para os Diabos Vermelhos solucionarem.

As odds em Betfair são totalmente favoráveis ao Barça. Qualquer vitória dos catalães no tempo normal paga apenas 1,32 para 1. Passagem do United, seja nos 90 minutos regulares, seja depois, pagam 8,5 para 1.

Manchester City x Tottenham

O Tottenham conquistou uma vitória importantíssima no jogo de ida e, melhor ainda, sem tomar gols. Se conseguir marcar no Etihad Stadium, pode conseguir uma classificação histórica

De todos os duelos, este talvez seja o mais aberto, levando em conta o nível dos clubes envolvidos e o placar da semana anterior. É verdade que o Tottenham saiu vitorioso do maior e mais glorioso jogo em sua nova casa londrina até agora, mas os Spurs têm a missão de segurar o ataque fulminante do Manchester City no Etihad Stadium para chegar às semifinais.

O City não conseguiu o precioso gol fora e corre riscos ele próprio ser vazado em Manchester se/quando se abrir para atacar o Tottenham em busca do placar necessário para passar. O time de Londres, por sua vez, tem como principal preocupação o fato de não contar com Harry Kane, seu artilheiro e principal jogador. Os Spurs têm a terceira melhor defesa do Campeonato Inglês, mas o City tem a segunda e (de longe) o melhor ataque.

O duelo está aberto, mas as odds apontam favoritismo dos donos da casa, mesmo em desvantagem no placar agregado. 1×0, 2×1 ou 3×0 para o City no tempo regulamentar pagam todos 8 para 1. Se o Tottenham vencer no período regular por qualquer placar, pagamento de 10 para 1 em Betfair.

Porto x Liverpool

O Liverpool fez direitinho a lição de casa vencendo o Porto por 2×0 no Anfield, e agora a bomba está no colo dos portugueses, que tem que vencer por 3 gols de diferença para passarem direto

Possivelmente o confronto com mais cara de definido, Porto x Liverpool decidem em Portugal quem chega nas semis da Champions, e o favoritismo é todo dos Reds, como não poderia ser diferente. Depois de vencerem por 2×0 em Anfield, o time dono da melhor defesa do Campeonato Inglês só precisa de um empate simples no Estádio do Dragão para passar. Pode até, aliás, se dar ao luxo de perder por um gol de diferença. A expectativa, porém, é de mais uma vitória do clube que faz uma campanha histórica.

O Liverpool lidera a Premier League e está disputando o título ponto a ponto com o Manchester City (contra quem, aliás, os Reds podem até fazer uma hipotética final de Champions). O Porto, por sua vez, sabe que é o azarão entre todos os oito clubes envolvidos, mas não vai fazer corpo mole, principalmente diante do seu torcedor. A missão dos Dragões é bem complicada, mas não impossível. As odds para o confronto em Portugal estão em 15 para 1 se o Porto avançar em qualquer situação. 2xo ou 2×1 para o Liverpool, por sua vez, pagam 8 para 1 em Betfair.

Comentários do Facebook