Começa nesta quarta-feira a quarta fase da Copa do Brasil 2019. E dela são vão sair cinco times classificados para jogar contra as equipes que estão na Libertadores – mais o São Paulo, eliminado na Pré-Libertadores -, além do campeão da Série B (Fortaleza), da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), da Copa Verde (Paysandu) e da Copa Sul-Americana (Athlético-PR).
Mas isso não quer dizer que os times grandes que restaram nestas fases um pouco blé da Copa do Brasil não vão ter que encarar grandes desafios. Inclusive vai ter um clássico Rio-São Paulo bastante legal. Vamos aos jogos.
Santos x Vasco é o principal
O Santos saiu por cima do Campeonato Paulista, apesar da eliminação para o Corinthians, e teve bom jogo contra o Atlético-GO na Vila Belmiro na fase anterior. Por isso chega com moral e descansado para a partida de hoje.
Já o Vasco pode se dizer exatamente o oposto. A equipe está na final do Campeonato Carioca, mas levou um 2 a 0 de peso do Flamengo no jogo de ida no último fim de semana. As chances de virada são baixas, com o jogo final neste domingo, o treinador Alberto Valentim está na mira da torcida, imprensa e pelo visto do elenco também.
Para (não) ajudar, o time não contará com o goleiro Fernando Miguel e com o zagueiro Leandro Castán no jogo desta quarta, que será em Santos. O goleiro Gabriel Felix, que estreou pelo Vasco justamente contra o Santos, terá a chance de provar seu valor.
Por todos esses fatores, o time de Jorge Sampaoli é o grande favorito para vencer a partida, pagando 1,36 para 1 na Betfair, contra 9 para 1 do Vasco. Mesmo com os desfalques, a atenção no Carioca e o péssimo momento, não é bom descredenciar os cariocas, que são chatos contra times mais talentosos por jogarem muito fechados e explorarem (bem) as bolas paradas. O ambas as equipes marcam pagando 2,25 para 1 é interessante.
Corinthians irá poupar em Chapecó
A vida do Corinthians nesta Copa do Brasil não está nada fácil, muito por causa da falta de criatividade e imaginação de Fabio Carille, como escrevi na segunda. Até a volta contra o Ceará, depois de vencer por 3 a 1, foi um sufoco.
Nesta quarta o time irá poupar jogadores por pensar na final contra o São Paulo, no domingo. Por exemplo, Boselli deve ser o camisa 9 no jogo. Fagner também deve ser poupado. No gol, Cassio não jogará por estar suspenso, com Walter entrando no lugar.
É o suficiente para perder da Chape? O time de Ney Franco está jogando bem e também está na final do seu Estadual. Por isso a equipe é favorita para o jogo, pagando 2,5 para 1, contra 3 para 1 do Corinthians. O empate, a 2,75, é bastante interessante.
Fluminense e Bahia favoritos
O Fluminense e o Bahia completam os jogos deste meio de semana, jogando contra o Santa Cruz e Londrina, respectivamente.
Como times de Série A que são, ambos são favoritos, com o Flu pagando 1,36 para 1 na vitória hoje, no Maracanã, pela Betfair. O mais marcante é que Pedro, depois de oito meses fora apos lesão no joelho, foi relacionado e ficará no banco. Pode ter certeza que ele entrará em campo.
Já o Bahia precisa se impor contra o Londrina, que pode ser traiçoeiro. Roger Machado é um dos mais motivados: depois de passagem ruim pelo Palmeiras, ele precisa mostrar que ainda pode ser o treinador que ganhou a confiança do Brasil quando estava no Grêmio.
O jogo final será entre o Juventude e o vencedor de Bragantino do Pará e Vila Nova. O duelo entre os dois times será no sábado, com o Vila tendo vantagem de 2 a 0.