Juve mostra desejo de ser grande na Europa e acerta com Cristiano Ronaldo

341

A Juventus escancarou seus cofres e concretizou nesta terça-feira, 10 de julho, o maior investimento de sua história. Pagou cerca de 105 milhões de euros (cerca de R$ 475 milhões) para tirar Cristiano Ronaldo do Real Madrid.

A equipe espanhola aceitou o valor atendendo a pedido do multiganhador do prêmio de melhor do mundo (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), que há muito dava sinais de insatisfação no clube. Um dos motivos para suas queixas nem era a respeito do Real, mas da alta carga de impostos na Espanha. Na Itália, os valores do salário abocanhados pelo governo são menores.

Camisas da Juventus
Mesmo sem anúncio oficial da Juventus, loja em Turim já vende camisas da equipe italiana com o nome de Cristiano Ronaldo

De quebra, o artilheiro ainda vai receber um significativo aumento salarial. Dos 21 milhões de euros que ganhava anualmente do clube espanhol, saltará para 30 milhões (aproximadamente R$ 135 milhões). Nesses valores não estão incluídos os ganhos com campanhas de publicidade, que aumentam substancialmente os rendimentos de Cristiano Ronaldo.

Quero ser grande

A transação é uma demonstração clara que a Juventus quer se transformar em um gigante europeu. A equipe tem considerado a conquista da Liga dos Campeões da Europa por duas vezes nos últimos anos. Perdeu uma para o Barcelona e outra para o Real Madrid.

Na temporada passada, não conseguiu chegar à decisão sendo eliminado justamente pelo time espanhol. Um dos gols do confronto em Turim foi marcado, de bicicleta, por Cristiano Ronaldo, que deixou o campo aplaudido pela torcida da Juventus, apesar do 3 a 0 aplicado pelo Real Madrid.

Captura de tela de gráfico sobre a evolução do preço das ações da Juventus ao longo do dia

As conquistas do Campeonato Italiano e da Copa da Itália acabaram tornando-se pouco para a Juventus, que não encontra mais rivais localmente. Na Série a, a equipe atingiu na temporada 2017/2018 um recorde. Tornou-se o primeiro time a ganhar o título por sete vezes consecutivas. Fez o mesmo com a Copa da Itália. Ao golear o Milan na temporada anterior, passou a ser a única equipe com quatro conquistas seguidas do troféu

Ações da Juventus disparam na bolsa de valores

Pouco depois do anúncio oficial da transferência de Cristiano Ronaldo, que foi feita inicialmente pelo Real Madrid em seu site oficial, as ações da Juventus na bolsa de valores, que já vinham subindo nos últimos dias com o noticiário da possível contratação do atacante português, dispararam.

Twitter oficial da Roma, rival da Juve, publicou foto de Messi (à esq.) com Totti para provocar o rival

Os rivais também reagiram ao anúncio. Em seu twitter oficial, a Roma, que tem sido um dos poucos times a ameaçar os títulos da Juventus, postou uma foto de Totti, o maior ídolo de sua história, ao lado de Lionel Messi, do Barcelona, o maior rival de Cristiano Ronaldo.

Em carta, português pede compreensão da torcida

Cristiano Rolando divulgou uma carta direcionada à torcida do Real Madrid confirmando que foi sua a iniciativa de deixar o Real Madrid. Ele chegou ao clube como a maior contratação da história do futebol depois de levar o Manchester United ao domínio do futebol inglês e vitórias na Liga dos Campeões da Europa.

Fez 438 jogos pelo Real ostentando uma média superior a um tento por partida. Balançou a rede dos rivais em 451 oportunidades. Ganhou 16 títulos vestindo a camisa do time espanhol. Os troféus da Liga dos Campeões foram quatro, sendo três consecutivos.

Cristiano Ronaldo
Em férias após disputar a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo publicou carta pedindo compreensão dos torcedores do Real

Na Juventus, deve ter como prioridade os jogos da Liga dos Campeões da Europa sendo preservado em compromissos do Campeonato Italiano, exatamente como o Real Madrid vinha fazendo nas últimas temporadas buscando aumentar a vida útil do craque, de 33 anos.

Ainda não ficou clara a situação de Cristiano Ronaldo em relação à seleção portuguesa. Campeão da Euro 2016, o atleta participou da Copa do Mundo da Rússia de 2018 terminando a disputa com a derrota para o Uruguai nas oitavas de final.

Comentários do Facebook