Gigantes europeus mostram força logo no começo

19
Kun Aguero
Aguero assinalou um hattrick e garantiu o aproveitamento de 100% do City na Premier League

O final de semana marcou a abertura de mais duas importantes ligas nacionais da Europa. Depois do começo dos campeonatos de Inglaterra e França, foi a vez de Itália e Espanha darem a largada em suas competições. Dessa maneira, para formar o ‘top 5’ resta apenas a Bundesliga. O Campeonato Alemão vai começar na próxima sexta-feira.

City tem início arrasador e mostra força para chegar ao bi

Com três gols do argentino Kun Aguero, o Manchester City confirmou a estratégia conhecida do técnico Pep Guardiola, que considera as oito primeiras rodadas da temporada fundamentais para a conquista de título. Mostrou que depois de faturar a Premier League em 2017/2018 não tirou o pé do acelerador. Marcou 6 a 1 no Huddersfield.

Como na estreia havia vencido o clássico com o Arsenal, em Londres, por 2 a 0, chegou ao aproveitamento de 100%. Mesma marca foi obtida por Chelsea, Watford, Tottenham e Bournemouth. Nesta segunda-feira, 20 de agosto, Crystal Palace e Liverpool vão se enfrentar e como faturaram a primeira partida poderão entrar nesse grupo. Na plataforma de apostas esportivas de Betfair, os vermelhos, que atuam como visitante, são considerados favoritos. Apresentam cotação de 1,43.

Os resultados da segunda rodada do Campeonato Inglês foram: Brighton 3 x 2 Manchester United, Burnley 1 x 3 Watford, Manchester City 6 x  1 Huddersfield, Chelsea 3 x 2 Arsenal, Everton 2 x 1 Southampton, Leicester 2 x 0 Wolves, Tottenham 3 x 1 Fulham, West Ham 1 x 2 Bournemouth e Cardiff 0 a 0 Newcastle.

Na França, PSG também mostra campanha 100%

O tradicional Reims conseguiu algum destaque no começo do Campeonato Francês. Carregando em sua história títulos na década de 60, retornou à Primeira Divisão do Campeonato Francês com duas vitórias nas rodadas iniciais.

Porém, nada que seja capaz de ameaçar o favoritismo do PSG, que vai superando seus rivais sem maiores problemas. Na jornada de número 2, como visitante, fez 3 a 1 no Guingamp. A partida marcou o retorno de Kylian Mbappé, depois das férias que ganhou após levantar o troféu de campeão do mundo na Rússia.

Ele assinalou dois gols e passou a dividir com o brasileiro Neymar, que fez um, a artilharia do time parisiense.

Kylian Mbappe
Mbappe marcou dois gols em seu retorno ao PSG

Os outros resultados da segunda rodada da Ligue 1 foram: Nimes 3 x 1 Olympique de Marselha, Toulouse 2 x 1 Bordeaux, Strasbourg 1 x 1 St. Etiénne, Amiens 1 x 2 Montpellier, Caen 1 x 1 Nice, Dijon 2 x 0 Nantes, Monaco 0 x 0 Lille, Rennes 1 x 0 Angers e Reims 1 x 0 Lyon.

Barça e Real garantem os primeiros pontos em LaLiga

O Campeonato Espanhol foi outro que não deu espaço para as zebras. Barcelona e Real Madrid, eternos candidatos ao título, confirmaram a obrigação de vencer as partidas de estreia que disputaram em seus domínios. O Barça, no sábado, 18 de agosto, fez 3 a 0 no Alavés, com dois gols de Messi e um de Philippe Coutinho. No domingo, 19 de agosto, o Real fez 2 a 0 no Getafe, tentos de Carvajal e Bale.

Lionel Messi
Messi marcou duas vezes na vitória do Barcelona

Os outros resultados da rodada de abertura de LaLiga foram Rayo Vallecano 1 x 4 Sevilha, Eibar 1 x 2 Huesca, Villarreal 1 x 2 Real Sociedad, Celta 1 x 1 Espanyol, Bétis 0 x 3 Levante e Girona 0 a 0 Vallecano. Nesta segunda-feira, 20 de agosto, vão jogar Valência x Atlético de Madrid e Athletic Bilbao x Leganés.

Na Itália, mais do mesmo e três pontos na conta da Juventus

Campeã das sete últimas edições da Série A italiana, a Juventus fez a primeira partida da edição 2018/2019 repetindo o que muitas vezes se viu nos anos anteriores. O Chievo, em casa, até conseguiu assustar a Velha Senhora, porém, no final, o alvinegro prevaleceu marcando 3 a 2 e mostrando que está firme no caminho do octa.

Os demais resultados da primeira rodada, que teve dois jogos adiados e conta com o duelo Atalanta x Frosinone na segunda-feira, foram Bologna 0 x 1 Spal, Empoli 2 x 0 Cagliari, Parma 2 x 2 Udinese, Sassuolo 1 x 0 Internazionale, Torino 0 x 1 Roma, Lazio 1 x 2 Napoli.