Os melhores jogos no Brasil e na Europa neste sábado

46
Bale Real Madrid
Bale segue sendo completamente instável, mas agora que começa o mata-mata, ele pode aparecer

Para os fãs de futebol como nós, está chegando a época do ano em que a temporada de futebol no Brasil está prestes a começar, então rola toda aquela sensação de “esperar pela festa”, ao mesmo tempo em que os campeonatos europeus estão bombando e começando a dar mostras de quais times vão se sagrar campeões no Velho Continente.

Vamos dar uma olhada o que este sábado (19) reserva de mais interessantes para os torcedores, já que os estaduais estão todos começando por aqui e em países como Inglaterra e Alemanha a bola rola para ótimos duelos. Partiu?

O pontapé inicial nos estaduais pelo Brasil

Estaduais em geral são um caso de amor e ódio com o torcedor. Há quem adore, que diga que é a reserva moral do “futebol raiz” no Brasil, onde clássicos em mata-mata são quase garantia e tudo mais, assim como há também aqueles que dizem que esses campeonatos só servem pra os grandes testarem reservas, jogadores acabarem lesionados com os excessos de partidas e arrancar talentos promissores dos clubes pequenos sem garantia de bons resultados.

Gostemos ou não, todos os principais campeonatos estaduais do país começam neste final de semana e, embora ainda não aconteça nenhum clássico, já se pode esperar bons jogos pra começar a temporada pra valer.

Pela primeira rodada do Paulistão, o Santos recebe a Ferroviária de Araraquara na Vila Belmiro, enquanto que o São Paulo joga no Pacaembu contra o Mirassol. Completam a rodada os dois jogos dos times de Campinas: Ponte Preta x Oeste, no Moisés Lucarelli, e Bragantino x Guarani em Bragança Paulista.

Nenê São Paulo
Nenê treinou com os titulares, já que Hernanes ainda é dúvida para o jogo deste sábado

No Campeonato Carioca, a tradicional Taça Guanabara vai começar (ou seja, a primeira metade do estadual) com dois times grandes entrando em campo logo mais. O Vasco da Gama visita o Madureira, enquanto que o Fluminense recebe o Volta Redonda no Maracanã.

O único time grande que entra em campo em Minas Gerais hoje é o Cruzeiro, que visita o Guarani-MG na cidade de Divinópolis. No Rio Grande do Sul, a atração do dia fica por conta de Brasil de Pelotas x Caxias e Veranópolis x Avenida.

Os melhores jogos do dia nos campeonatos europeus

A Bundesliga voltou ontem da longa pausa que vinha desde antes do Natal e viu a vitória do Bayern de Munique fora de casa sobre o Hoffenheim. A maioria dos jogos do Campeonato Alemão acontecem hoje mesmo, e o grande destaque vai para o duelo do líder Borussia Dortmund contra o quarto colocado, RB Leipzig. As odds para essa partida em Betfair estão em 14 para 1 se o Dortmund vencer por 2×0 fora de casa.

O outro belo jogo no Alemão mais tarde é Bayer Leverkusen x Borussia Mönchengladbach, cujas odds estão em 3,5 para 1 se o Gladbach levar a melhor fora de casa. Os jogos que completam o sábado de futebol na Alemanha são Stuttgart x Mainz 05, Eintracht Frankfurt x Freiburg, Hannover x Werder Bremen e Augsburg x Fortuna Düsseldorf.

dortmund Mario Götze
Mario Götze vai ter que correr muito atrás para conseguir voltar à seleção alemã

Outro campeonato que também tem jogaço logo mais é o Espanhol, no qual o terceiro colocado Sevilla pega o quarto, Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Ambos estão nas quartas de final da Copa do Rei e o Sevilla faz uma ótima campanha, mas as coisas pro lado do Real não vão tão bem. As odds para esse jogaço são de 18 para 1 se o Sevilla vencer os Merengues fora de casa por 1×0. Completam o sábado na Espanha o segundo colocado Atlético de Madrid, que pega o lanterninha Huesca fora de casa.

Um dos melhores jogos deste sabadão, por fim, fica por conta de um derby londrino na Premier League: Arsenal x Chelsea, diretamente do Emirates Stadium, casa dos Gunners. A fase do time de Unai Emery é ruim e isso não é segredo pra ninguém. Para o jogo de logo mais, as odds em Betfair são de apenas 2,37 para 1 se os Blues levarem a melhor fora de casa. Mais garantido é apostar num placar final; 0x0, por exemplo, paga 13 para 1. 2×0 para o Arsenal está pagando ótimos 15 para 1.

Comentários do Facebook