Argentina passa fácil, Chile despacha a Colômbia nos pênaltis

Lautaro Martinez Argentina

Depois de o Brasil passar pelo Paraguai nos pênaltis ontem, todo mundo aguardava para ver quem seria o adversário da Seleção na semifinal, e o óbvio se confirmou: quem pega o time brasileiro é ninguém menos que a Argentina, que passou pela Venezuela nesta sexta (28).

Na outra chave, o Chile eliminou a Colômbia nos pênaltis depois de um 0x0 com dois gols anulados. Os chilenos descobrem quem será seu adversário logo mais, no último confronto de quartas de final, entre Uruguai e Peru. Vamos falar sobre esse duelo, ver as odds para te ajudar com uma aposta matadora em Betfair e analisar o que rolou nos jogos de ontem.

Argentina melhora a cada jogo e chega forte nas semis

O começo da Argentina foi bem mais ou menos, perdendo para a Colômbia e só empatando com o Paraguai, mas duas vitórias nos últimos dois jogos, uma com mais convicção que a outra, fizeram dos argentinos agora um dos nomes a serem temidos nesta Copa América.

O jogo desta sexta-feira foi a maior prova da evolução dos nossos hermanos até agora. Enquanto que ambos Brasil e Chile sofreram em seus respectivos jogos, não saíram do zero e tiveram que se submeter às cobranças de pênaltis, a Argentina não deu chances para a Venezuela e fez o resultado da classificação nos 90 minutos, com tranquilidade.

A Seleção Argentina abriu o placar com Martínez, logo aos 9 minutos de jogo, e soube controlar o ritmo de todo o resto do primeiro tempo. Messi esteve bem apagado em campo e a posse de bola foi quase igual para os dois lados, mas ninguém mexeu mais no placar até o intervalo.

A volta para o segundo tempo viu Martínez quase fazendo o segundo da Argentina e dele mesmo, mas a bola bateu na trave e saiu. A Venezuela, então, cresceu no jogo e viu o atacante Soteldo, do Santos, mostrar sua habilidade e levar algum perigo à meta argentina.

Para azar dos venezuelanos, justamente quando sua seleção era melhor em campo, o goleirão Faríñez errou quando não podia e Lo Celso anotou o segundo dos argentinos. Placar final: 2×0 para a Argentina, classificada para pegar o Brasil na próxima terça-feira (2), no Mineirão.

Chile elimina a Colômbia nos pênaltis em Itaquera

Nem Vidal, nem Falcão e nem as outras estrelas em campo não conseguiram balançar as redes, e foi só no último pênalti de todos que o Chile passou para as semifinais

Quem estava acompanhando a transmissão de Chile x Colômbia foi obrigado a rir quando ouviu que os chilenos estavam atrasados para o jogo por terem ficado presos no trânsito da Radial Leste, avenida que dá acesso ao estádio do Corinthians, em São Paulo. Com 20 minutos de atraso, a bola rolou em Itaquera.

O duelo foi equilibrado por praticamente todo o confronto, mas o Chile levava leve vantagem dentro de campo, embora sem converter isso em gols. A bem da verdade, a bola chegou a entrar duas vezes a favor dos chilenos, mas o VAR anulou os dois tentos – corretamente. No primeiro lance, o pé de Alexis Sánchez causou impedimento e, no segundo, um toque de mão de Maripán invalidou a jogada.

Depois de 90 minutos de placar em branco, nos quais a Colômbia chegava bem mas sofria para finalizar e o Chile tentava impor domínio mas parava em Ospina ou jogava pra fora, era hora dos pênaltis. Todo mundo converteu, menos o colombiano Tesillo, que perdeu a última cobrança da sua seleção. Na última penalidade chilena, Alexis Sánchez mandou para a rede e classificou sua nação.

Uruguai x Peru valendo a última vaga de semifinal

O Peru é o último azarão vivo na Copa América 2019, mas pode ser por pouco tempo no que depender do Uruguai, favoritíssimo para o duelo deste sábado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Paolo Guerrero é o principal nome do time peruano, que passou em terceiro no grupo do Brasil e agora pega o líder do Grupo C. Se conseguir ajudar sua nação a passar de fase, o excelente atacante do Internacional entra de vez na história da sua seleção.

Do outro lado, o Uruguai joga com a pressão do favorito, mas não deve se deixar intimidar pelo adversário, que é conhecidamente mais fraco tecnicamente. Suárez, Cavani e as outras estrelas uruguaias devem ir para cima desde o começo, pressionar e tentar resolver no tempo normal para fugir dos perrengues aos quais se submeteram Brasil e Chile até agora.

As odds para o confronto em Betfair, como não poderia ser diferente, são bem favoráveis ao Uruguai. Vitória da Celeste Olímpica no tempo normal para 1,6 para 1 e 1,28 para 1 nos pênaltis. Se a zebra passear e o Peru seguir adiante, odds a 6 para 1 se for nos 90 minutos e 3,5 para 1 se for nas penalidades.

Comentários do Facebook