Lyon bate City na 1ª grande surpresa; Cristiano Ronaldo é expulso

23
Lyon comemora

A quarta-feira não foi tão memorável para o futebol como a terça-feira de Champions League. Mas isso com certeza não quer dizer que não tivemos algumas coisas dignas de nota para falar neste texto.

Por exemplo, a derrota em casa do favorito para as casas de apostas para a conquista da Champions League. E agora, na Betfair, o Manchester City foi alcançado pelo Barcelona, ambos pagando 6,5 para 1. Tudo por causa de ontem.

Estreia nada boa dos citizens

Com Pep Guardiola nas tribunas, suspenso, o Manchester City levou dois gols do Lyon logo no primeiro tempo, um deles em erro clamoroso de Delph.

Quem acompanha Guardiola desde os tempos de Barcelona sabe que de vez em quando seus times têm jogos assim, onde os espaços abundam, a intensidade no campo de ataque não está lá e a equipe é punida por não saber a hora de dar um bico, esfriar o jogo e ser mais “sul-americano”.

Bom para o futebol, que viu o City ter que se lançar ao ataque, com Sané entrando no intervalo e criando a bela jogada para o gol de Bernardo Silva. Só que o Lyon não se acovardou, defendendo bem e ainda com uma bola na trave em contra-ataque muito bem realizado.

O Grupo não é complicado e a segunda rodada traz uma visita à Alemanha para enfrentar o Hoffenheim, com a volta provavelmente levando uma vitória na bagagem. Mas um sinalzinho de leve foi ligado com um time que sempre decepciona na Europa e pode ter dias de defesa porosa.

Real Madrid é o time de Gareth Bale (e Modric)

Bale Real Madrid
Bale não está tendo problemas para liderar o Madrid no comando do ataque

O Real Madrid ainda tenta se encontrar sem Cristiano Ronaldo, mas a nova versão dos merengues fez bonito na primeira partida da fase de grupos, ganhando da Roma por 3 a 0 em um jogo que poderia ter vencido até por mais.

Como tínhamos falado antes da temporada começar, o Real agora é o time de Gareth Bale e ele continua fazendo seu papel, com mais um gol ontem. Modric deu um passe lindo para ele aliás. Mariano Diaz, novo dono da camisa 7, fez um belo gol para fechar a conta. Isco foi o outro autor de gol.

O time espanhol pode não estar no primeiro pelotão de favoritos, mas com certeza mira o tetra. E duvidar do Real Madrid é sempre um erro.

Cristiano Ronaldo é expulso, mas Juventus ganha

Cristiano Ronaldo choro
Cristiano Ronaldo não controlou as emoções e chorou após ser expulso contra o Valencia

Três dias depois de desencantar com a camiseta da Juventus, Cristiano Ronaldo saiu de campo chorando contra o Valencia. A cena insólita foi por causa de sua expulsão – o árbitro viu uma agressão, discutível-, a primeira em jogos de Champions (são quase 150 jogos).

A partida foi estranha por isso, pelo fato do Valencia ter finalizado 27 vezes, mas falhado na pontaria. Aliás, falando em pontaria, o time perdeu um pênalti no fim. Aliás, falando em pênaltis, foram três na partida. Os dois da Juventus balançaram a rede. 0 a 2 fora, três pontos na bagagem mas um problema com Cristiano.

Sobras

O Bayern sempre tem um time que ninguém fala tanto e para este ano é a mesma coisa. Só que a equipe venceu o melhor time de seu grupo fora de casa, batendo o Benfica em Lisboa por 2 a 0. O Bayern paga 8 para 1 para ser campeão na Betfair e pode ser uma excelente aposta.

Já o Manchester United conseguiu limpar um pouco a sua barra com uma vitória imponente contra o Young Boys na Suíça. Sim, o rival deixa a desejar, mas fora de casa o United teve um resultado folgado e para a atual situação da equipe, ainda navegando em águas turbulentas com seu comandante excêntrico José Mourinho, está bom demais.

 

Comentários do Facebook