Leicester x Manchester City: o prêmio de consolação na Premier League

O Liverpool já é campeão e só sendo muito iludido para achar que isso não vai acontecer nos próximos meses – como diria James Hunt, somente intervenção divina tira o título dos Reds.

Assim sendo, resta acompanhar o resto da Premier League, que está bem emocionante, e trará não um, mas dois duelos de alto nível no fim de semana: Leicester x Manchester City, ou seja, 3º contra 2º, além de Chelsea x Tottenham, que é o jogo do 4º contra o 5º.

Vamos falar disso e dos outros campeonatos europeus, além de explorar as odds em Betfair.

Troféu de segundo lugar?

Com uma distância absurda de 22 pontos na liderança, o Liverpool já pode se considerar plenamente campeão – embora não o faça por decência e humildade, claro. Os Reds jogam na rodada contra o West Ham, em Anfield, e ninguém espera nada além de outra vitória.

Resta o “prêmio” de chegar em segundo, atualmente disputado entre Manchester City e Leicester. Acontece que os dois azuis vão jogar um contra o outro no King Power Stadium, e temos aí um dos dois jogaços da rodada.

O City é mais time no papel e venceu o jogo do primeiro turno por um confortável 3×1. Dono do melhor ataque da Europa (empatado com o PSG), com 67 gols, a equipe de Guardiola só não se encaminha para mais um título porque (adivinha?) o Liverpool faz uma campanha fora da realidade.

O Leicester, por sua vez, não tem do que se envergonhar por estar em terceiro – aliás, tem mais é que se orgulhar. Com campanha pouquinha coisa abaixo daquela que rendeu o já lendário título inglês da temporada 2015-16, os Foxes se encaminham a passos largos para mais uma Liga dos Campeões e vão muito bem, obrigado, com os terceiros melhores ataque e defesa da Premier League.

Em Betfair, como não poderia ser diferente, as odds são bem favoráveis ao City, sendo que a aposta simples de vitória paga apenas 1,7 para 1. Arrisque uma aposta combinada para conseguir odds bem melhores, por exemplo: City vence o jogo, mas os dois times marcam e cada um termina com mais de quatro escanteios a seu favor e leva pelo menos três cartões, pagando absurdos 91 para 1. Legal, hein?

Rivais Chelsea e Tottenham brigam por Champions League

Deu Chelsea no reencontro de Mourinho com os Blues no estádio do Tottenham. Agora o Special One volta a Stamford Bridge, e do lado dos rivais

Tendo treinado três times muito importantes da Premier League, José Mourinho pode ter conquistado admiradores, mas certamente ganhou muito mais antipatia dos rivais e “exs”.

 No caso, treinando o Tottenham e prestes a visitar o Chelsea, onde foi muito bem-sucedido na década passada (e nem tanto nesta), o técnico português certamente não deve esperar uma recepção calorosa dos torcedores Blues, que já tiveram o gostinho de derrotar os Spurs dentro de seu estádio no primeiro turno, em fins de dezembro.

Rivalidade à parte, o jogo vale muito: vaga na Champions League. Com o Liverpool isolado e ambos Manchester City e Leicester com boa vantagem na tabela, o quarto lugar passou a valer ouro, tanto que pelo menos oito clubes podem sonhar com ele com bastante razão.

Atualmente, o quarto posto é justamente do Chelsea, que só tem sete pontos de vantagem sobre o 11º colocado, para se ter noção de quão embananado está o meio de tabela. O Tottenham é 5º, um pontinho só atrás dos Blues, com ataque de números idênticos, mas defesa vazada em dois gols a menos. Lembrando que os Spurs vêm de derrota na UEFA Champions League.

Contando esses dados e o fato de o jogo ser no Stamford Bridge, o Chelsea aparece como favorito em Betfair, com a vitória simples pagando 1,7 para 1. Melhor explorar apostas mais específicas, como essa: Tottenham marca um gol em cada etapa do jogo, cobra ao menos três escanteios em cada parte e o Chelsea toma um cartão em cada etapa, pagando absurdos 101 para 1!

O que mais rola na Europa

Não teremos clássicos em nenhum outro campeonato europeu grande, mas vale a pena ver os líderes em campo, sem dúvida. Começando na Bundesliga alemã, o Bayern de Munique o lanterninha Paderborn e todo espera vitória bávara. Olho aberto também para Schalke 04 x RB Leipzig e Werder Bremen x Borussia Dortmund.

A loucura segue firme na Itália, com a nova vice-líder Lazio fungando no cangote da Juventus. A Juve, porém, tem vida mais fácil na rodada, em teoria: joga contra o último colocado, SPAL, e dentro de casa. Já a Lazio encara o Genoa fora. Em terceira, a Inter de Milão pega a Sampdoria, correndo atrás do prejuízo.

Em La Liga, a disputa entre os rivais Real Madrid e Barcelona segue firme. Os Merengues, líderes por apenas um pontinho, vão jogar contra o Levante fora de casa. Já o Barça pega o Eibar no Camp Nou. Olho também em Getafe x Sevilla, jogo valendo vaga em Champions League.

Para terminar, temos a grande corrida de um cavalo só que é o Campeonato Francês, cujo líder PSG pega o Bordeaux em meio a uma crise no vestiário, escancarada depois da derrota do time para o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões. A novela de Neymar, Thomas Tuchel e o clube em si vai longe ainda.

Comentários do Facebook