Mais clássicos movimentando o final de semana na Europa

17
real madrid x barcelona

Eu falei ontem mesmo sobre os derbys locais que iriam agitar as rodadas dos principais campeonatos europeus no final de semana, e agora é a vez de falar de jogos que, embora não sejam derbys locais (ou mesmo clássicos, em um dos casos), são importantíssimos para definir vagas na Champions e na Liga Europa, mas, principalmente, para decidir títulos.

O primeiro confronto de que falaremos neste sábado é na Bundesliga, no qual o Borussia Mönchengladbach, atual quarto colocado, recebe o vice-líder Bayern de Munique no Borussia Park. O jogo vale ao Bayern alcançar o Borussia Dortmund em número de pontos, já que o time amarelo perdeu para o fraco Augsburg ontem.

Em seguida vamos nos aprofundar naquele que é provavelmente o maior clássico de futebol da atualidade: Real Madrid x Barcelona, duelo para o qual os Merengues vêm com sede de vingança depois da humilhação por 3×0 no Bernabéu no meio da semana, pela Copa do Rei.

Pra terminar, vamos até o sul da Itália analisar as chances do Napoli, segundo colocado, ainda quem sabe sonhar com um título, tendo pela frente ninguém menos do que a líder isolada, Juventus.

Finalmente o Bayern chega no topo da Bundesliga – ou não?

Com o tropeço do Dortmund, o Bayern tem a chance de não apenas se vingar do Mönchengladbach pela derrota infligida no primeiro turno, como ainda empatar em número de pontos com o líder

O Borussia Dortmund tropeçou feio no jogo que abriu a rodada do Campeonato Alemão, tendo sido derrotado por 2×1 fora de casa pelo humilde Augsburg, time que passou o campeonato inteiro flertando com a zona do rebaixamento. É a chance de ouro do Bayern de Munique de encostar de vez nos rivais e se colocar pra valer como candidato ao título.

Pela frente está o excepcional time do Borussia Mönchengladbach, responsável pela pior derrota dos Bávaros na temporada até agora: 3×0 dentro da Allianz Arena. Importante lembrar, porém, que isso foi lá em outubro, e o Bayern de hoje é bem diferente daquele. O Gladbach caiu para quarto colocado depois da vitória de momentos atrás do RB Leipzig e está louco para voltar para o páreo do trio de liderança, embora os sonhos de título pareçam bem pálidos a essa altura.

O Bayern é favorito mesmo jogando fora de casa, como mostram as odds em Betfair. Qualquer vitória dos donos da casa pagam 5,5 para 1, enquanto que vitória dos Bávaros por 1×0 ou 2×0 pagam 8 para 1.

O último El Clásico da temporada na Espanha

vinicius junior
Vinicius Junior é um dos poucos pontos positivos da temporada do Real Madrid, que conta com o brasileiro para fazer gols no maior rival

Tivemos o privilégio de ver três duelos entre Real e Barça apenas nesta temporada – e o time catalão venceu dois deste, sendo que o outro acabou num empate. É a última chance de o Real Madrid quebrar o pequeno tabu que se estabeleceu na temporada, mas, principalmente, sua última cartada na busca pelo título do Campeonato Espanhol, que parece ficar mais distante a cada rodada.

O Barcelona atropelou os rivais Merengues sem piedade por 3×0 em pleno Santiago Bernabéu no meio desta semana, e agora o Real vem em busca de revanche dentro de casa de novo. O Barcelona não tem nada a ver com isso, claro, e vai tentar não apenas manter seu título, como também igualar o número histórico de vitórias no duelo, que atualmente está em 72 a 71 para o time da capital (além de 34 empates).

As odds em Betfair para El Clásico são favoráveis ao Barça, mesmo jogando em Madrid. Vitória azul-grená ou merengue por 3×0 paga, em ambos os casos, 20 para 1. Um resultado mais realista, como empate em 2×2, paga 8 para 1. Vitória de 1×0 para qualquer um dos lados, por fim, paga ótimos 12 para 1.

Ou o Napoli ganha, ou podem entregar a taça para a Juventus

Um duelo um tanto quanto imprevisível nos últimos anos, Napoli x Juventus é talvez o último confronto que pode ameaçar o título da Velha Senhora

O Stadio San Paolo, na cidade de Napoli, recebe amanhã um dos confrontos mais equilibrados dos últimos anos da Série A italiana, com o time da casa pegando a Juventus, detentora dos últimos sete troféus do Calcio. Nestas sete temporadas, o Napoli amargou três vices e dois terceiros lugar.

Para a temporada atual, sinceramente, parece muito difícil que isso seja muito diferente, já que a Velha Senhora está 13 pontos na frente dos Azuis. Ainda assim, se quiser continuar sonhando, mesmo que o sonho seja frágil e pálido, o Napoli precisa vencer o líder em sua casa. Na temporada passada, a Juve levou a melhor por 1×0 no Stadio San Paolo, mas é preciso lembrar que o Napoli deu o troco dentro do Juventus Stadium pelo mesmo placar.

O jogo do primeiro turno, em Turim, terminou num firme 3×1 para os donos da casa. Para o duelo deste domingo, por incrível que pareça, o Napoli é ligeiramente favorito nas odds de Betfair. Vitória por 2×0 de qualquer um dos rivais paga 10 para 1. Um empate dramático em 2×2 garantiria ao apostador 12 para 1.

Comentários do Facebook