Corinthians x Cruzeiro e Fla-Flu animam rodada #27 do Brasileirão

corinthians pedrinho vagner love

As rodadas do Brasileirão vão se empilhando, para alegria de quem odeia sentar no sofá e ter que assinar Animal Planet porque não tem futebol ao vivo.

]A rodada #27 tem dois belos jogos para destacar e toda a briga na parte de baixo que deve ser o mais emocionante até o fim. A disputa pela Libertadores também será legal, mas ainda precisamos saber o resultado das semis para entender melhor esse bolo.

Vamos aos jogos

Corinthians x Cruzeiro

O Corinthians é o time mais criticado do Brasileirão entre os que não estão perto da zona de rebaixamento. Ninguém gosta da equipe, nem mesmo Fabio Carille, que a cada entrevista bota mais seu time para baixo.

Mas você olha a classificação e lá está o Timão em 4°, imponente como sempre. Com 44 pontos, o time vai em busca da vaga na Libertadores, mas não pode bobear: são seis, no máximo sete vagas e até o Bahia dá para colocar todos na briga.

O rival de sábado é o Cruzeiro, que mete mais medo agora do que 10 dias atrás. A vitória contra o São Paulo foi positiva para ter o mínimo de ânimo e o time jogou bem, apesar de ter feito algo que todo treinador brasileiro ama: correu muito mais risco entregando a bola do que tentando o segundo para matar o jogo. Se o chute do Reinaldo vai 30 cm para o lado o Cruzeiro seguiria na crise profunda. Agora é só crise.

Para a Betfair o Cruzeiro é favorito pagando 1,9 para 1, enquanto o Cruzeiro paga 4,25 para 1.

Flamengo x Fluminense

Quando o Flamengo ganhou o Campeonato Brasileiro, o Fluminense não caiu por um milagre. Nos anos bons da Unimed o Fla não estava comendo a bola. Agora que o rubro-negro está fazendo exatamente isso, o Tricolor está mal. Os dois times podem voltar a meter medo no mesmo tempo?

Para o clássico deste domingo o Flamengo é muito favorito, pagando 1,5 para 1 na vitória.

O Flamengo está realmente imparável

Curiosamente o Flu é uma pedrinha no sapato este ano. Na Taça Guanabara o tricolor eliminou o Flamengo vencendo por 1 a 0 e nas semis do Campeonato, novo empate, com o rubro-negro passando porque tinha a vantagem.

No Campeonato Brasileiro, novo empate. Só pelos resultados dá para se empolgar um pouco, entretanto, existem muitos “mas”.

“Mas era Abel Braga no comando do Flamengo”

“Mas era Fernando Diniz e um estilo que dificultava para o time de Abel Braga”

“Mas o Flamengo engrenou, o Fluminense caiu”

Por isso dá para entender perfeitamente as odds. E mesmo antes do jogo mais importante do ano – até agora – para o Rubro-Negro, o normal é esperar mais uma vitória do líder do campeonato.

Outros jogos legais

O Atlético-MG podia ter vencido o CSA e se libertado um pouco do calor da infernal zona do rebaixamento. Mas não deu. E agora o time pega o Santos no Independência e não pode pensar em ser goleado como aconteceu contra o Grêmio ou perder como foi contra o Vasco.

O alvinegro mineiro é favorito, mas por muito pouco, pagando 2,5 contra 2,7 da vitória do Santos. Teremos um bom jogo no domingo.

Já o Palmeiras é favorito contra o Athlético-PR na Arena da Baixada, por bem pouco é verdade. A torcida não está muito feliz com o Verdão, mas caso aconteça alguma surpresa no Fla-Flu do Maracanã, lá está o Palmeiras com 48 pontos e pronto para aproveitar. Duro é que precisa avisar o Furacão, campeão da Copa do Brasil, dessas intenções.

Comentários do Facebook