Vitória ou aeroporto

33
Cristiano Ronaldo
Artilheiro de Portugal na Copa com quatro gols, Cristiano Ronaldo terá o paredão uruguaio pela frente

Começa neste sábado, 30 de junho, a fase de oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Depois de 48 partidas na etapa de grupos do torneio, a partir de agora não há mais espaço para deslize. Os jogos são eliminatórios. Assim, quem vencer avança na disputa pelo troféu. Quem perder arruma as malas e volta mais cedo para casa.

Duelo de campeões mundiais dá pontapé inicial na disputa

As oito vagas nas quartas de final começam a ser disputadas por dois campeões mundiais. A partir das 11h (horário de Brasília), a França, vencedora do troféu em 1998, enfrenta a Argentina, que levou as edições de 1978 e 1986.

Os franceses, com um time bem melhor estruturado, entrarão em campo ostentando a condição de favoritos. Afinal, ainda que não tenham exibido futebol de alta qualidade, passaram sem qualquer problema pela primeira fase. Alcançaram a classificação com uma rodada de antecipação após baterem Austrália (2 a 1) e Peru (1 a 0).

Hernandez entra na vaga de Mendy na lateral-esquerda

Isso permitiu ao técnico Didier Deschamps colocar uma equipe mista para enfrentar a Dinamarca na jornada final e, dessa maneira, assegurar o primeiro lugar do grupo C. Para o confronto deste sábado, ele só não terá à sua disposição o lateral-esquerdo Mendy, vetado por problema muscular. A vaga será ocupada por Lucas Hernandez.

Hernandez e Pogba
O defensor Hernandez (à esq.) e o meia Pogba estão confirmados na França para encarar a Argentina

O atleta do Atlético de Madrid. Geralmente é escalado pelo técnico Diego Simeone como zagueiro central. Porém, quando o brasileiro Filipe Luís ficou afastado devido à cirurgia foi o escolhido para assumir a vaga na lateral-esquerda. Durante o período de preparação, ele foi usado como titular na posição com Mendy na reserva.

Assim, o provável time da França para o jogo é: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kanté, Pogba e Matuidi; Mbappé, Giroud e Griezmann.

Enzo Perez deve ser novidade na Argentina

O meia Enzo Perez, que ficou de fora da suada vitória contra a Nigéria, por 2 a 1, que colocou a Argentina nas oitavas de final, foi liberado pelo departamento médico e ficará à disposição do técnico Jorge Sampaolli para a partida. Isso se o treinador for o responsável por escalar a equipe.

Mascherano (esq.) e Perez
Recuperado de lesão, Enzo Perez (à dir.) deve ser confirmado por Mascherano como titular neste sábado

De acordo com o noticiário da imprensa argentina, o comandante foi, na prática, destituído do cargo, e os jogadores veteranos assumiram o comando para evitar um vexame da eliminação precoce depois de empate com a Islândia (1 a 1) e derrota para (Croácia). Quem estaria dando as cartas seria o volante Javier Mascherano, que deve definir o time com os seguintes jogadores: Armani; Mercado, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Enzo Pérez, Mascherano e Banega; Messi, Higuaín e Di María

Uruguai testa sua defesa invicta contra Portugal

Pela primeira vez na história dos mundiais desde que a primeira fase passou a ter três partidas, os uruguaios conseguiram passar para a etapa dois com aproveitamento de 100%. De quebra, ainda passaram os três primeiros jogos sem sofrer um gol sequer.

Nas oitavas de final contra Portugal, com início marcado para 15h, terão um teste bem mais forte que Egito (1 a 0), Arábia Saudita (1 a 0) e Rússia (3 a 0). Afinal, do outro lado estará Cristiano Ronaldo, que marcou quatro gols no torneio.

Gimenez
Depois de ficar fora na partida contra a Rússia, o zagueiro Gimenez, recuperado de lesão, volta ao time contra Portugal

A provável escalação do Uruguai para o confronto é Muslera, Cáceres, Godín e Giménez; Nández, Laxalt, Bentancur, Vecino e Torreira; Suárez e Cavani. O time de Portugal deve formar com Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fontes, Raphael Guerreiro; Ricardo Quaresma, Adrien, João Mário, Bruno Fernandes; André Silva, Cristiano Ronaldo.

Os vencedores das partidas agendadas para este sábado vão ter seus caminhos cruzados na próxima sexta-feira, 6 de julho, a partir das 11h, em Nizhny Novgord.

Comentários do Facebook