Jogos de meio de semana movimentando o futebol europeu

35

Por conta da data FIFA, de diversas copas nacionais e outros eventos, alguns jogos acabaram sendo adiados nos campeonatos europeus ao longo da temporada. O momento de realizar esses jogos em atraso é agora, e por isso muitos times grandes da Europa entram em campo logo mais.

Tirando os campeonatos Alemão e Francês, os outros três torneios nacionais mais importantes da Europa verão alguns de seus gigantes entrando em campo para tentar ganhar mais preciosíssimos três pontinhos cada nessa reta final de temporada, na qual qualquer vitória é um passo na direção da glória e qualquer tropeço pode custar caríssimo.

Vamos falar sobre os jogos desta terça-feira da Premier League, do Calcio italiano e de La Liga e, óbvio, te ajudar a bolar uma estratégia de aposta vencedora para fazer com Betfair. Vamos lá? E Deus abençoe o futebol aleatório no meio da semana à tarde!

Topo da Premier League pegando fogo

Mal acabou a 32ª rodada com a vitória do Arsenal por 2×0 sobre o Newcastle e hoje já tem jogo de novo na Terra da Rainha. Dois duelos acontecem logo mais, sendo que um deles envolve um dos times do Big Six, disputando vaga na Liga dos Campeões da Europa: o Manchester United.

Enquanto que o competente Watford pega o virtualmente rebaixado Fulham num jogo que vale pouca coisa, o Manchester United visita o sempre perigoso Wolverhampton nas Midlands. O time de Solskjaer vem de vitória sobre o Watford na última rodada, mas antes disso perdeu para o Arsenal e, o que é mais preocupante, foi eliminado da FA Cup pelo próprio Wolverhampton.

Atualmente em sétimo, os Wolves fazem campanha história depois de virem direto da segundona inglesa e estão entre os times mais perigosos fora do Big Six para se enfrentar. De qualquer maneira, o United tem o quarto melhor ataque da competição e é favorito (embora tome gols demais). As odds em Betfair estão em 8 para 1 se os Red Devils vencerem por 2×1 fora de casa.

Amanhã entram em campo ainda Chelsea e Manchester City, mas falaremos disso com mais detalhes no texto de amanhã!

Corrida pela Champions na Itália

O Milan está quase voltando à Liga dos Campeões e, quem sabe, a dias melhores, depois de tempos sombrios

Podemos dizer que a Itália vive uma situação de futebol razoavelmente parecida com a da Inglaterra, na qual seis grandes times disputam as posições da parte de cima da tabela. Ao contrário dos ingleses, porém, os italianos sabem que não existe nenhum tipo de disputa real contra a líder isolada Juventus, que vai ser campeã mais uma vez quer queiramos ou não, e que tem outros seis, e não cinco clubes, interessados em chegar no topo.

Todas as vagas para competições europeias parecem bem abertas na Serie A (tirando talvez a do Napoli, que tem 15 pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de Champions). Milan, Inter, Lazio e até Atalanta e Roma estão todas ligadas tentando chegar lá. O Milan, para começar, pega a ameaçadíssima Udinese no San Siro, enquanto que a líder Juve visita o Cagliari, que não tem mais ambições nesta temporada.

Os jogos mais emocionantes do Calcio ficam para amanhã, quando Napoli, Lazio, Roma, Inter e Atalanda cumprem seus compromissos.

Barcelona quase campeão, Atlético de Madrid sonhando

O 26º título do Barcelona – segundo consecutivo – parece mais próximo a cada rodada, graças principalmente a um ataque matador

Faltando só nove rodadas para o Campeonato Espanhol chegar ao fim, o Barcelona já consegue sentir o gostinho do título graças aos seus 10 pontos de vantagem para o vice-líder, Atlético de Madrid. Não bastasse, o Barça venceu seus seis últimos jogos em La Liga e é dono do melhor ataque, com absurdos 75 gols.

O Atlético, por sua vez, parece conformado em obter mais uma vaga para a Champions, o que tem alcançado nas últimas sete temporadas consecutivas. Donos da melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas 19 gols em 30 jogos, os Colchoneros pegam o fraco Girona dentro do Wanda Metropolitano de Madrid. Uma vitória amplia a vantagem para o Real Madrid, terceiro colocado, e coloca uma certa pressão no Barça, que visita o ameaçadíssimo Villarreal.

As odds para o jogo de logo mais do Barcelona estão em 12 para 1 se os líderes enfiarem 3×0 nos anfitriões. 1×0 ou 2×0 para o Barça pagam 8 para 1. Milagrosos empates em 0x0 ou 2×2 pagam 12 para 1 também.

Comentários do Facebook