Chelsea vira sobre o Arsenal, Liverpool dispara de vez: a rodada da Premier League

Todo mundo ainda meio perdido entre o Natal e o Ano Novo, mas o Campeonato Inglês não está nem aí, segue a todo vapor e nos presenteia com clássicos a cada rodada. Não foi diferente na de número 20, e é sobre isso que vamos falar agora.

Arsenal tropeça no clássico na estreia de Arteta em casa

Enquanto torcedor, é difícil ser imparcial, mas o que se viu em campo no derby londrino Arsenal x Chelsea foi o melhor primeiro tempo dos Gunners na temporada, de longe. A derrota não foi merecida, mas aconteceu pela combinação de fatores interferência da arbitragem + erros individuais + méritos do adversário. Talvez o empate fosse mais justo, mas a gente sabe que futebol raramente é sobre justiça.

O jogo no Emirates Stadium foi o primeiro do técnico Mikel Arteta dentro de casa. Com um time recheado de jovens e elenco esticado ao máximo por conta de lesões, o Arsenal encarou um Chelsea acostumado a contar com a molecada desde o começo da temporada. O primeiro tempo dos Gunners foi impecável; Aubameyang abriu o placar com 13 minutos de jogo e o time da casa teve chances de ampliar. Os Blues, por sua vez, fizeram a primeira etapa mais violenta da sua história na Premier League, soltaram pernadas e foram amarelados até dizer chega.

Já na segunda etapa, os anfitriões abdicaram do ataque, mas conseguiram se segurar, pelo menos até o final da partida. Numa falha do goleiro Leno, aos 83’, o Chelsea empatou com Jorginho (que poderia muito bem ter sido expulso no lance anterior) e incendiou o jogo. Aos 87’, enfim, Willian deu assistência para Abraham virar a partida.

O Arsenal até tentou pressionar no finalzinho, mas teve que se conformar com a derrota e uma absolutamente sofrível 12ª posição na tabela. O Chelsea permanece em quarto.

Liverpool sofre, mas confirma mais uma vitória

Mané fez o tento da vitória do Liverpool, que não fez seu melhor jogo da temporada, mas continua ganhando e continua Liverpool

Sem saber o que é perder na Premier League atual, o Liverpool recebeu o “matador de gigantes” Wolverhampton em Anfield e, embora tenha sofrido bem mais do que o comum, venceu o adversário e continua isoladaço na liderança do campeonato, com uma vantagem acachapante de 12 pontos sobre o segundo, Leicester.

O jogo terminou num magro 1×0 e com interferência do VAR duas vezes. Primeiro, o gol de Mané foi anulado pelo juiz de campo, mas depois revisado e validado pelo árbitro de vídeo. Quase no lance seguinte, os Wolves empataram, mas de novo o VAR interferiu e, dessa vez, anulou o tento dos visitantes.

O Wolverhampton continuou jogando de igual para igual, mas a defesa dos Reds (a melhor do campeonato) segurou o resultado até o fim. Com o resultado, o Liverpool segue firme e forte na liderança das odds para vencer a Premier League em Betfair: 1,04 para 1.

(Quase) todos os outros grandes ganhando e sorrindo

Na disputa pelas primeiras posições, o vice-líder Leicester fez sua parte e bateu o West Ham fora de casa, por 2×1. Iheanacho e Gray fizeram os tentos dos Foxes, cuja vitória, aliás, custou o emprego de Manuel Pellegrini, que não é mais técnico dos Hammers.

O Manchester City também fez a lição de casa direitinho e venceu o bom time do Sheffield United por 2×0. Os Blades, que brigam por vaguinha na Liga Europa, foram até o Etihad Stadium, mas saíram derrotas por 2×0. Agüero e De Bruyne marcaram para os Citizens, que seguem na terceira posição.

O Manchester United, por sua vez, voltou a alegrar o torcedor vencendo o Burnley fora de casa por 2×0. Os Diabos Vermelhos abriram o placar com Martial, mas tomaram um sufoco monstruoso até o último instante, quando o goleiro do Burnley, Nick Pope, deixou a área para tentar cabecear e, no contra-ataque, Rashford matou o jogo, já nos acréscimos. Os Red Devils agora estão em quinto, muito por causa…

…do empate do Tottenham, que quase perdeu feio para o Norwich, lanterna da competição. Os Canários abriram o placar, tomaram o empate, voltaram a estar na frente e só não saíram do Carrow Road porque Harry Kane empatou o jogo, de pênalti, já no fim.

Comentários do Facebook