Botafogo, Internacional ou Atlético-MG: quem tem mais a perder?

398
Botafogo campeão carioca

O Estadual só serve para derrubar treinador e colocar equipes em crise. Essa frase já foi dita várias vezes e com algumas alterações, mas continua sendo um puro fato. Chegando na 4ª rodada dos Estaduais mais importantes, não importa tanto que Santos e Vasco estão 100% ou que Palmeiras, Flamengo e Grêmio estão jogando bem. Vamos falar de quem já começa meio mal.

Botafogo, Internacional e Atlético-MG não estão em posições muito legais em suas tabelas. Isso não quer dizer que sejam times ruins, claro. Mas dá para apontar claramente que o barco não está em águas muito calmas. O torcedor do Inter até “time sem vergonha” já cantou em 2019. Quem tem mais a perder no Estadual desses três times. Quem pode realmente entrar em crise neste meio de semana? Vamos aos jogos.

Botafogo está basicamente fora da Taça Guanabara

O Botafogo está em sexto em um grupo de seis na Taça Guanabara, faltando duas rodadas. Por mais que o time ainda enfrente o Boavista, hoje o segundo colocado do grupo, uma vitória de ou Cabofriense ou Bangu já elimina o time da Estrela Solitária. E os dois times se enfrentam na quinta.

Tudo que o Bota pode fazer é pelo menos vencer a primeira na competição, pegando o Resende em casa na quinta também. A vitória na Betfair paga 1,55 para 1.

Mesmo que o time fique fora das semis da Taça Guanabara, como é o provável, isso não é o suficiente para derrubar Zé Ricardo, já que a torcida entende a limitação do elenco e expectativas. Além disso, o treinador ex-Flamengo e Vasco conseguiu deixar o time em posição decente no Campeonato Brasileiro.

Agora, campanha similar na Taça Rio e algum tropeço, seja na Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana, é outra história completamente diferente. Então o Botafogo ainda não tem tanto a perder, mas precisa abrir o olho e começar a vencer. Pode começar por hoje.

Atlético-MG está em sexto no Mineiro

Ver o Atlético-MG em sexto no Campeonato Mineiro pode até assustar, já que o time começou a competição goleando o Boa Esporte por 5 a 0 e não perdeu o clássico contra o Cruzeiro (1 a 1). Mas a derrota para a Tombense derrubou um pouco o time – dá para falar que foi um tombo.

Mas foi com os reservas. E estamos na terceira rodada. E das 12 equipes, oito se classificam para o mata-mata. Ou seja, há muito pouco a perder.

Isso não quer dizer que uma derrota ou empate para a URT pouco significa. O time precisa chegar a um time titular e de preferência resolver a questão com Elias antes do dia 05 de fevereiro, quando a equipe enfrenta o Danubio em um mata-mata que decide o calendário para o ano. Ficar fora da Copa Libertadores seria uma tragédia.

Odair Hellmann
Odair Hellmann precisa ficar esperto porque 2018 passou e 2019 não começou bem

Internacional é o que mais tem a perder

Pode parecer um pouco estranho esse intertítulo acima, mas é o que realmente acho do Internacional. Claro que a torcida gritar time sem vergonha depois de uma derrota na terceira rodada do Gauchão, mesmo que tenha sido contra o São José por 2 a 0, é um absurdo completo.

Mas estamos falando de uma equipe que foi acima das expectativas em 2018 e a regressão à média pode existir. Estamos falando de um time que não é composto por grandes jogadores e não teve reforços de peso para 2019. E estamos falando de um time que agora é visado, que entrará em um grupo com o campeão River Plate e provavelmente o São Paulo (se passar nos mata-matas antes da fase de grupos da Libertadores).

E outra, mesmo com a boa campanha no Brasileirão, duvido que os torcedores do Inter botem a mão no fogo por Odair Hellmann. E, calma, tem mais outra: o Grêmio está bem, tem o tri da Libertadores e uma vantagem recente contra o colorado.

Então o Inter é o que mais tem a perder com patinadas neste começo de ano, especialmente se elas vierem contra times modestos. O rival nesta quarta-feira é o Veranópolis fora de casa. Uma vitória por mais de um gol do Inter paga 2,6 para 1 na Betfair. É bom que o Colorado pense em vencer com folga.

Comentários do Facebook