Em domingo com festival de lambanças, Palmeiras dá o troco no Cruzeiro e toma a ponta

14
O Palmeiras bateu o Cruzeiro e assumiu a liderança do Brasileirão
O Palmeiras deu o troco no Cruzeiro e tomou a ponta do Brasileirão 2018

Na revanche diante do Cruzeiro, logo após ser eliminado pela Raposa nas semifinais da Copa do Brasil, o Palmeiras conseguiu dar a volta por cima. No domingo, 30 de setembro, em São Paulo, derrotou os mineiros por 3 a 1, e, com isso, assumiu a liderança da Copa do Brasil.

Alcançou os 53 pontos e aproveitou-se do tropeço do São Paulo, que começou a jornada de número 27 na ponta e não passou do empate, por 2 a 2, com o Botafogo.

O jogo teve outro fato marcante. Foi a volta do centroavante Fred, que depois de aproximadamente seis meses longe dos gramados devido à grave lesão no joelho que o levou à mesa de cirurgia, ganhou a oportunidade de entrar em campo por alguns minutos.

No entanto, ficou marcado mesmo por uma gigantesca lambança do soprador de apito Dewson Fernando Freitas da Silva que assinalou um pênalti contra o Palmeiras ao marcar um toque de mão da bola do defensor Gustavo Gomes que aconteceu fora da área.

No Beira-Rio, lambança foi dupla

internacional torcida
A torcida do Inter pode comemorar os três pontos e a “semi” liderança, já que tem o mesmo número de pontos do Palmeiras

Embora tenha acontecido primeiro, pois o jogo na capital paulista aconteceu no período da manhã, a lambança foi só um aperitivo para o que Sálvio Pereira Sampaio aprontou no confronto envolvendo Internacional e Vitória, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Colorado assinalou três gols – sendo um contra – e venceu por 2 a 1. Dessa maneira, chegou aos 53 pontos. Ficou com a vice-liderança, pois leva desvantagem no saldo de gols na comparação com o Palmeiras (23 a 18).

Porém, o time gaúcho teve um gol regular anulado pela arbitragem, que assinalou um impedimento inexistente e, no final, aos 41 minutos do segundo tempo, foi beneficiado com a marcação de um pênalti duplamente ‘fantasma’’ Primeiro, porque a suposta infração – que seria a colocação da mão da bola – foi fora da área. Depois, porque a infração sequer ocorreu.

Tríplice coroa das lambanças é completada na Vila Belmiro

O terceiro pênalti fictício da tarde de domingo foi marcado na Vila Belmiro. Em jogo de baixa qualidade técnica, Caio Max Augusto Vieira resolveu evitar que o placar terminasse melancolicamente no 0 a 0 e marcou uma falta pra lá de duvidosa em favor do Santos contra o Atlético-PR já nos acréscimos do segundo tempo.

Como as duas equipes estão no meio da tabela de classificação, a repercussão foi bem menor, mas o Peixe teve a cobrança convertida por Carlos Sanchez e venceu por 1 a 0.

As atenções estavam voltadas mesmo para a disputa em cima da tabela que teve o São Paulo caindo para o terceiro lugar, com 52 pontos, ao empatar com o Botafogo, por 2 a 2, no Rio de Janeiro. O alvinegro esteve duas vezes em vantagem no marcador, mas não conseguiu manter a frente.

Os dois outros times que brigam pelo título jogaram no sábado. O Grêmio, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, fez 1 a 0 no Fluminense, e subiu para 50 pontos. Está no quarto posto. O Flamengo, já com Dorival Júnior substituindo o demitido Maurício Barbieri, ficou no empate sem gols com o Bahia, em Salvador, e ocupa o quinto lugar com 49 pontos.

Os outros resultados da rodada foram: América-MG 0 x 0 Corinthians, Ceará 3 x 1 Chapecoense e Atlético-MG 5 x 2 Sport. A jornada será encerrada na noite desta segunda-feira, 1º de outubro com o Paraná, lanterna do Brasileirão com 16 pontos e só contando os dias para voltar para Segunda Divisão, recebendo o Vasco, que com os resultados do final de semana voltou para a zona de rebaixamento.

Tem 29 pontos e está no 17º lugar. A pontuação é a mesma do Vitória, que leva vantagem nos critérios de desempate. Assim, os cariocas precisam ao menos do empate para deixar o Z4. Apesar da situação do tricolor paranaense, o clube aparece como favorito nas casas de apostas. Em Betfair, tem prêmio de 2,96 por 1 em caso de vitória.

Comentários do Facebook