Fim de semana do Brasileirão tem 4 possíveis líderes entrando em campo

13
dorival junior flamengo

Depois de Santos e Vasco terem empatado no Pacaembu em jogo adiado da 3ª rodada, todas as equipes têm 26 jogos e 19 delas disputam ainda alguma coisa, seja o título, vaga na Libertadores ou a fuga da degola. Só o Paraná já tem seu destino basicamente selado: com 16 pontos, 13 a menos que o primeiro fora do Z-4 (Vasco), pensa já na série B em 2019.

E nesta 27ª rodada, as coisas estão tão loucas que até o quarto colocado Flamengo pode assumir a liderança no sábado e não perder no domingo.

Vamos então explicar os jogos do fim de semana e os cenários que podem acontecer.

O mais louco: Flamengo ser líder

Depois de mais um jogo decepcionante para a longa lista deles, o Flamengo foi novamente achincalhado pela torcida e a cabeça de Mauricio Barbieri foi apresentada como prêmio. Dorival Junior foi confirmado na sexta-feira.

Para a nação flamenguista esquecer o jogo contra o Corinthians nada melhor que uma vitória na Fonte Nova no sábado. O problema é que o time não terá Diego e Diego Alves em campo, ambos lesionados no jogo de quarta.

Se bem que do jeito que Diego está jogando, talvez seja melhor dar mais liberdade para Everton Ribeiro e Lucas Paquetá e ver se eles conseguem decidir algo. Com 48 pontos, o Flamengo está três atrás do líder São Paulo e com um triunfo, passa à frente pelo primeiro critério, o número de vitórias.

Agora só resta o Brasileiro. Até ia escrever “vamos ver se o time acorda”, mas aí comecei a rir, balancei a cabeça e só vou colocar um ponto final mesmo.

Odds do jogo na Betfair: Bahia (2,8), empate (3 para 1), Flamengo (2,62)

Internacional não quer deixar paulistas sorrirem

Depois de uma pequena liderança, o Internacional caiu para terceiro com a ascensão do Palmeiras. Mas não é tempo para depressão no Beira-Rio, porque o time está com 50 pontos, empatado com o alviverde e um atrás do tricolor paulista. E neste fim de semana tem o duelo mais fácil, recebendo o Vitória em casa no domingo.

O time baiano vem de uma derrota em casa por 4 a 3 contra o Botafogo e em 14º na classificação, está apenas um ponto à frente da Chapecoense, primeira na zona de rebaixamento.

Enfrentar times desesperados nunca é bom. Mas o Internacional tem mais do que obrigação de ganhar. D’Alessandro deve voltar ao time titular depois de cinco meses. A equipe pega outro time nordestino na rabeira da classificação, o Sport, na rodada seguinte antes de receber o São Paulo em casa. Seis pontos antes do confronto direto farão uma grande diferença.

Odds do jogo na Betfair: Internacional (1,36), empate (4,4 para 1), Vitória (9,5)

Palmeiras recebe Cruzeiro no Round 3

Felipão foi habilidoso no uso de seus jogadores. Agora só há duas competições em jogo para o Palmeiras

Depois das cenas lamentáveis no fim do jogo do Mineirão de quarta-feira, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam de novo, dessa vez no Pacaembu e pelo brasileiro. Esse jogo só importa para o alviverde, já que o time mineiro está em sétimo. Mas com o clima criado, é capaz que os visitantes queiram mostrar mais serviço e fibra moral.

Os dois times devem usar e abusar dos reservas, já que encaram duelos na Libertadores na semana seguinte. Porém, o Palmeiras, com a classificação basicamente garantida, pode colocar alguns titulares em campo para não perder pontos.

Odds do jogo na Betfair: Palmeiras (1,6), empate (3,6 para 1), Cruzeiro (6 para 1)

São Paulo tenta afastar tropeços

Nenê São Paulo
Nenê é a esperança quando se trata de qualidade técnica no São Paulo

O São Paulo não anda jogando bem e o empate contra o América-MG em casa foi preocupante. O time irá até o Rio encarar o Botafogo ainda sem Everton, que segue lesionado.

As boas notícias são a volta de Rojas e também Bruno Peres, além da superioridade perante o time carioca. O principal que o torcedor quer ver é reação da equipe, que só venceu uma partida nos últimos cinco jogos e está perto do jogo mais importante do ano até o momento: o clássico contra o Palmeiras na 27ª rodada, no Morumbi.

Porém, antes de pensar no Verdão, tem que encarar a Estrela Solitária. Porque uma derrota pode derrubar o time até para a quarta posição nesse louco Campeonato Brasileiro.

Odds do jogo na Betfair: Botafogo (2,87), empate (3 para 1), São Paulo (2,62)

Comentários do Facebook