Majestoso e outros jogaços do Brasileirão: a bola rola no final de semana

Vem aí a sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro que trará, entre outros, o segundo clássico entre times de São Paulo do ano. Tivemos o Palmeiras goleando o Santos por 4×0 na última rodada, e agora é a vez de Corinthians e São Paulo se enfrentarem dentro de campo.

Vamos falar de todos os jogos além desse, mas também já vale destacar os jogos Santos x Internacional, atuais quarto e quinto colocados, respectivamente, e também ficar de olho no que o líder Palmeiras e o vice-líder Atlético-MG farão em seus duelos. O Verdão pega o Botafogo no Rio de Janeiro, enquanto que o Galo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Vamos ver detalhes dos duelos e falar das odds em Betfair para cada um.

Jogos da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

DataHorárioLocalJogo
Sáb, 25/0516hEngenhãoBotafogo x Palmeiras
Sáb, 25/05 19hArena do GrêmioGrêmio x Atlético-MG
Dom, 26/0516hMaracanãFlamengo x Athletico-PR
Dom, 26/05 16hVila BelmiroSantos x Internacional
Dom, 26/05 19hArena CastelãoFortaleza x Vasco da Gama
Dom, 26/05 19hMineirãoCruzeiro x Chapecoense
Dom, 26/05 19hArena Fonte NovaBahia x Fluminense
Dom, 26/05 19hArena CorinthiansCorinthians x São Paulo
Seg, 27/05 20hEstádio Rei PeléCSA x Goiás
Seg, 27/05 20hRessacadaAvaí x Ceará

O primeiro Majestoso desde a final do Paulistão

Pato volta a enfrentar o Corinthians pela primeira vez em sua segunda passagem pelo São Paulo. Lei do ex?

São Paulo x Corinthians é um jogo que aconteceu pela última vez faz pouco mais de um mês, em 21 de abril, e a lembrança é bem mais doce aos corintianos, que saíram de Itaquera campeões paulistas mais uma vez. O jogo deste domingo é de novo na Arena Corinthians, onde o São Paulo até hoje não venceu, e isso certamente vai estar na cabeça de ambos os times.

O tricolor paulista é o terceiro colocado do Brasileirão e, ao lado do Palmeiras, o único time ainda invicto. No retrospecto recente, o São Paulo jogou contra o Bahia duas vezes, uma pelo Brasileirão e outra pela Copa do Brasil, e não conseguiu sair vitorioso de nenhum dos duelos, ambos no Morumbi. Placar de 0x0 no campeonato nacional e derrota por 1×0 na Copa do Brasil.

O Corinthians, por sua vez, ocupa a oitava posição na Série A, mas não perde desde a primeira rodada. O retrospecto do Timão é de duas vitórias, contando a mais recente contra o Deportivo Lara, pela Sul Americana, e a visita ao Athletico-PR na Arena da Baixa na última rodada do Campeonato Brasileiro, de onde saiu vitorioso por 2×0 num jogo que poderia ser complicado.

O histórico de confrontos em Itaquera é totalmente favorável ao Corinthians, mas a campanha do São Paulo no campeonato até agora é superior. Por conta disso, as odds em Betfair estão razoavelmente equilibradas. Vitória do Timão paga 2,4 para 1, enquanto que triunfo tricolor garante 3,25 para 1.

Palmeiras quer mais, Atlético-MG correndo atrás

É como se o Palmeiras tivesse permanecido na liderança desde o ano passado e, mesmo depois do título, continuasse lá no topo

É como se fosse o Campeonato Brasileiro de 2018 nem tivesse acabado. O Palmeiras foi campeão e olha lá o Verdão em primeiro de novo. É inegável que o time de Felipão, ainda invicto e com cinco vitórias em seis jogos é o time a ser batido no momento. O próximo adversário do alviverde é o Botafogo, que atualmente ocupa a sétima posição – a melhor entre os cariocas.

O jogo, que abre a rodada aliás, vai ser no Engenhão, onde o Fogão só venceu até agora. O Palmeiras é mais time, é líder e tem ambos melhor ataque e melhor defesa do campeonato, portanto as odds são bem favoráveis ao Verdão. Vitória palmeirense no Rio paga 1,44 para 1, enquanto que triunfo dos donos da casa paga ótimos 7 para 1.

A situação do Grêmio é bem diferente da que nós e muita gente previu no começo da temporada. Amargando a vice-lanterna, acima apenas do Vasco, já passou da hora de o Imortal acordar, e terá a chance de fazer isso enfrentando um dos melhores times do campeonato no momento, o Atlético-MG. O Galo, aliás, não tem do que reclamar. Ganhou quatro e perdeu um até agora e faz campanha pior apenas que o líder Palmeiras. Vencer o Grêmio no Sul é uma missão ingrata, mas pode ser daqueles divisores de água no caminho do time. As odds são favoráveis ao Tricolor Gaúcho. Em Betfair, vitória do Grêmio paga apenas 1,58 para 1, enquanto que, se os mineiros levarem a melhor, pagamento de 5 para 1.

Outros jogos para ficar de olho

Duas brigas de cachorro grande acontecem simultaneamente no domingo às 16h. Enquanto o Flamengo recebe o Athletico-PR no Maracanã, o Internacional visita o Santos na Vila Belmiro. O Flamengo vem de derrota para o Atlético-MG, mas é favorito, com odds a 1,46 para 1 se ganhar.

O Santos, por sua vez, sofreu uma goleada do Palmeiras na última rodada e vai precisar acordar para não ver o Inter, que está logo atrás na tabela, vencer e passar com tudo. As odds para o duelo no litoral paulista mostram equilíbrio, com pagamento de 2 para 1 se der Peixe e 3,5 para 1 se der Colorado.

Os seguintes jogos completam a rodada: Fortaleza x Vasco, Cruzeiro x Chapecoense, Bahia x Fluminense, CSA x Goiás e Avaí x Ceará.

Comentários do Facebook