6ª rodada do Brasileirão: O que rolou no final de semana

Ao fim de mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue firme na liderança e agora é o único time ainda invicto. Enquanto isso, lá embaixo, o Vasco da Gama continua amargando a lanterninha, com três pontos e sem ter vencido um único jogo sequer.

A parte de cima da tabela

Nada mais justo do que começar no tipo, falando do cada vez mais líder Palmeiras, que venceu mais uma. A vítima da vez foi o Botafogo, que perdeu de 1×0 dentro de casa, no Engenhão. A campanha do Fogão vinha melhorando depois de três vitórias sem seguida, mas com a segunda derrota consecutiva, o time carioca estacionou na 10ª posição.

O Palmeiras continua sendo o time a ser batido. Único ainda invicto, o Verdão é dono do melhor ataque (13 gols feitos), da melhor defesa (1 gol sofrido) e sequer pode ser alcançado por qualquer outro na próxima rodada – muito por conta da derrota do vice-líder Atlético-MG.

Quem despachou o Galo, aliás, foi o Grêmio, que finalmente deu alguma alegria para o seu torcedor. Mesmo desperdiçando um pênalti, o Imortal foi muito mais efetivo em campo, dando 24 chutes (8 no gol) contra só 5 do Atlético-MG (5 no gol), além de ter trocado mais passes e ficado com a bola mais tempo no pé. O gol veio no começo do segundo tempo e o time gaúcho soube segurar o resultado e garantir sua primeira vitória no Brasileirão.

Outro clube que venceu por 1×0, mas com autoridade, foi o Corinthians, que recebeu o São Paulo para o grande clássico da rodada. Com gol de Pedrinho logo no começo do jogo (6 minutos), o Timão soube controlar a partida em Itaquera, viu Fagner anular Pato em campo, Danilo Avelar chapelar Igor Vinícius e saiu de campo ainda invicto em Majestosos na sua Arena. Com o resultado, o Corinthians sobe para fterceiro, roubando a posição do próprio São Paulo. 

Quem mais mandou bem

O Flamengo tanto pressionou que marcou dois gols nos acréscimos e saiu vitorioso de um jogo que parecia perdido no Maracanã

Quem vive boa fase na Série A é o Bahia, que já venceu o Corinthians e empatou com o São Paulo nesta edição, resultados dignos de respeito. No jogo da rodada na Fonte Nova, o Tricolor baiano recebeu o Tricolor Fluminense e fez um jogaço. Com direito a goleiro expulso, pênalti revisado por VAR, nove minutos de acréscimo e cinco gols, o Bahia saiu vitorioso por 3×2 e agora é o oitavo colocado.

O Flamengo voltou a encontrar o caminho da vitória depois de ter perdido para o Atlético-MG na última rodada. O Rubro-negro recebeu o Athletico-PR no Maracanã e saiu com um 3×2 a seu favor de maneira espetacular. Depois de começar vencendo, o time carioca tomou a virada do Furacão e estava perdendo até os 45 do segundo tempo. Depois de muito chuveirinho na área, o Flamengo conseguiu empatar e virar, duas vezes de cabeça. Sexta posição para o Urubu.

Por fim, a Chapecoense foi até o Mineirão e venceu o Cruzeiro por 2×1, pulando para a 12ª posição e se afastando da zona de rebaixamento. O jogo foi movimentado e teve bola na trave dos dois lados, mas o primeiro tempo acabou zerado. Na segunda etapa Rildo abriu o placar para a Chape, mas Thiago Neves empatou logo depois com um golaço. Faltando cinco minutos para o fim, Diego Torres marcou de cabeça para os catarinenses, que ganhou de novo após cinco rodadas.

Quem nem foi tão bem assim

O Vasco saiu na frente e viu a vitória escapar por entre seus dedos no final da partida – mais uma vez

Só dois jogos acabaram empatados na rodada, e foram aqueles casos em que não é muito interessante para ninguém. Santos e Internacional se enfrentaram na Vila Belmiro e não saíram do zero, o que custou posições a ambos na tabela. Embora o jogo tenha sido bom, movimentado e disputado o tempo todo, sobraram passes errados e cartões amarelos (cinco pra cada lado). Talvez o destaque tenha sido o VAR, que anulou corretamente um gol do Colorado e um pênalti marcado a favor do Peixe.

Por fim, como não poderia ser diferente, resta falar do último colocado, Vasco da Gama, que segue sem vencer. O time carioca visitou o Fortaleza na Arena Castelão e, mais uma vez, saiu de campo com um empate que teve gosto de derrota. Yago Pikachu abriu o placar para o Gigante da Colina de pênalti, já no segundo tempo, mas o Vasco não conseguiu segurar a vitória. O gol de empate do Vovô veio aos 44 do segundo tempo, com Romarinho.

Com o resultado, o time de Rogério Ceni é o 13º e o Vasco permanece em último, correndo o risco de ficar isolado na lanterna caso o CSA vença o Goiás logo mais. Avaí x Ceará, na Ressacada, completam a rodada.

Comentários do Facebook