Campeonato Alemão e Inglês segue ponto a ponto; PSG pode ser campeão já

20
Kylian Mbappe
Mbappe e companhia devem celebrar o título francês neste fim de semana

Estamos no meio de abril, o que significa que as ligas nacionais europeias estão na sua reta final. Como habitual, alguns campeonatos já estão mais do que decididos, apesar de matematicamente o pulso ainda pulsar. Outros estão disputados ponto a ponto.

Vamos aos tópicos então.

PSG pode ser campeão neste fim de semana

No dia 10 de agosto de 2018, meu colega Paulo Matuck foi cirúrgico ao dizer que a aposta no PSG campeão francês pagando 1,11 para 1 na Betfair era melhor que qualquer retorno em poupança ou investimentos seguros. Oito meses depois, o time da capital francesa está 20 pontos à frente do segundo colocado faltando sete jogos para o fim.

A conquista podia ter vindo no fim de semana passado, mas o time empatou com o Strasbourg. Não importa: o troféu deve vir contra o Lille, justo o segundo colocado, na casa do adversário.

Não vou perder muito tempo nisso. A vitória no domingo do PSG paga 1,7 para 1 e o time deve levar o título mesmo sem Neymar por boa parte da temporada e mais uma campanha decepcionante a nível europeu. É o sexto título em sete anos. Só o Monaco em 2016/17 foi um intruso.

Na Inglaterra há mais emoção

Até o dia 24/04, Manchester City e Liverpool não terão o mesmo número de jogos. Nesse dia a equipe de Pep Guardiola enfrentará o seu rival de cidade, o Manchester United, no Old Trafford.

Eden Hazard
Liverpool e Chelsea fazem o jogão deste fim de semana na Europa

Por isso, na abertura desta rodada 34, o Liverpool tem a frente por dois pontos em relação ao City, mas um jogo a mais. Porém, o desafio dos Reds também será maior.

A equipe pega o Chelsea em Anfield, sendo favorita a vencer com 1,62 para 1 na Betfair. O time londrino subiu para a terceira posição e melhorou de desempenho depois de mais uma crise do elenco, o treinador Maurizio Sarri e toda a instabilidade que sempre rola no clube.

Já o City encara o Crystal Palace fora de casa. Por mais que enfrentar o 12º colocado não seja um pesadelo para o multibilionário elenco, a equipe não anda jogando bem. Contra o Tottenham, no meio da semana, pela Champions League a equipe só chutou uma vez a gol além do pênalti perdido por Aguero.

Sim, parece até piada dizer que um time que tem oito vitórias seguidas na Premier League não está tão bem, mas quem acompanha o Manchester City me dá razão que há espaço para preocupações. A vitória paga 1,28 e deve vir contra o Palace, mas é bom analisar com anda o futebol em campo.

O que tirar da Alemanha?

Em um duelo direto com o Borussia Dortmund o Bayern de Munique enfiou 5 a 0 e passou para a liderança da Bundesliga. Na semana seguinte, o atacante Lewandowski e Coman trocaram socos em treino.

A temporada do Bayern está longe de ser bonita e o futebol alemão em geral passa por crise, sem representantes nas quartas da Champions, com o único representante nas quartas na Liga Europa (Eintracht Frankfurt) levando um 4 a 2 do Benfica e a seleção jogando mal.

Pelo menos o título nacional pode animar um pouco a turma na Baviera. A vantagem de um ponto para o Borussia precisa ser fortalecida e o rival deste domingo será o Fortuna Dusseldorf, décimo colocado, fora de casa. A vitória do Bayern paga 1,2 na Betfair, um pouco menos que a do Borussia Dortmund contra o 12º Mainz, no sábado (1,26).

Ainda há muita emoção reservada na Alemanha e Inglaterra. Na França, esquece.

Comentários do Facebook