As finais dos estaduais: o que esperar de cada jogo

57
mineirão estadio

Finalmente, chegou a hora das decisões dos estaduais por todo o Brasil. Grandes clássicos aguardam no Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho, e a seguir vamos analisar esses duelos, um por um, para que você se prepare para os jogos e, óbvio, bole uma estratégia matadora para sua aposta.

Paulista

O São Paulo não sabe o que é faturar um Paulistão há 13 anos, e vencer o maior rival para chegar lá teria um gostinho muito especial

Pela primeira vez desde 2003, Corinthians e São Paulo decidem entre si o título do Paulistão numa final direta. O Timão tem 29 troféus do estadual para chamar de seus (inclusive os últimos dois disputados), enquanto que o Tricolor faturou outros 21 – o último no longínquo 2005.

Louco para sair da fila, o time do Morumbi recebe o Alvinegro em sua casa para o primeiro duelo e espera casa cheia (o clube alega que 53 mil ingressos foram vendidos). Hernanes está recuperado de lesão, mas deve começar no banco, enquanto que Pablo está de fora. Do lado corintiano, quem não vai poder participar do Majestoso é o lateral Danilo Avelar, fora por conta de lesão, e deverá ser substituído pelo jovem Carlos Augusto.

As odds para o primeiro duelo são favoráveis aos donos da casa. Vitória do São Paulo por 2×0 ou 2×1 pagam igualmente 8 para 1. Se o Corinthians se der melhor pelos mesmos placares, o pagamento em Betfair é de 14 para 1 e 12 para 1, respectivamente.

Carioca

O Vasco vem de um vice-campeonato em 2018, enquanto que o Flamengo se sagrou campeão pela última vez em 2017

Flamengo e Vasco da Gama repetem na final do Carioca a final da Taça Rio de poucas semanas atrás, da qual o Rubro-negro saiu vencedor e lhe valeu a passagem justamente para a fase final do Campeonato Carioca. O Urubu passou pelo Fluminense no caminho para a finalíssima, enquanto que o Vasco deixou para trás o Bangu na outra chave.

O Flamengo vem embaladíssimo depois de atropelar o San José-BOL por 6×1 na última rodada da Libertadores da América. O Vasco, por sua vez, conseguiu uma vitória apertada contra o Avaí e passou de fase na Copa do Brasil, mas não vive exatamente o momento dos sonhos, e isso se reflete nas odds para o jogo. Vitória do Flamengo por 3×1, mesmo fora de casa (o primeiro jogo, com mando vascaíno, é no Engenhão), paga 14 para 1 – mesmo pagamento de um empate por 2×2. Se o Vasco levar a melhor por 2×0, o pagamento é de excelentes 20 para 1.

Mineiro

O Cruzeiro é o atual campeão e vai defender seu título justamente contra o maio rival, que tem, aliás, 7 títulos a mais que a Raposa

Pelo terceiro ano consecutivo, o clássico Atlético-MG x Cruzeiro é que decidirá o campeão mineiro deste ano. Os dois rivais faturaram um título cada nos últimos dois duelos, sendo o Cruzeiro o atual campeão. Enquanto que o Galo vai em busca de seu 45º título, a Raposa está atrás de seu 38º.

Embora tenha feito a melhor campanha do estadual, o Atlético-MG passou vergonha na Libertadores perdendo por 4×1 para o Cerro Porteño e agora, além de não depender mais só de si mesmo, precisa de um milagre para passar de fase. O Cruzeiro, por sua vez, está fazendo uma Libertadores impecável, com 4 vitórias em 4 jogos e sem ter tomado um golzinho sequer – a melhor campanha entre todos os times.

Todos esses fatos fazem da Raposa a favorita para o primeiro confronto, ainda mais jogando com mando de campo no Mineirão. As odds em Betfair são de 8 para 1 para vitórias cruzeirenses por 2×0 ou 2×1, assim como para um empate por 0x0. Vitória do Atlético-MG por 2×1 paga 12 para 1.

Gaúcho

Depois de fazer um Brasileirão fantástico em 2018 e estar arrasando na Libertadores, o Inter iria adorar faturar o Gaúcho em cima do arquirrival para esquecer de vez sua temporada na Série B em 2017

Internacional e Grêmio não decidem um Gauchão entre si desde 2015, quando o Colorado faturou seu 44º troféu estadual. Atualmente atrás do 46º, o Inter saiu derrotado de sua última final, que aconteceu em 2017 contra o Novo Hamburgo. Na Libertadores, por outro lado, o time é líder de um grupo razoavelmente complicado, que conta com o atual campeão River Plate.

O Grêmio, por sua vez, é o atual campeão gaúcho, mas não vive uma fase muito boa na Libertadores, competição na qual ocupa apenas a terceira posição de seu grupo – ou seja, ficaria de fora da fase mata-mata se o torneio terminasse agora.

A campanha do Imortal é melhor que a do Colorado no Gauchão. As odds de Betfair para o primeiro jogo, que é no Beira-Rio, ficam razoavelmente equilibradas. 2×1 para o Grêmio paga 10 para 1, enquanto que o mesmo placar a favor do Inter paga 12 para 1.

Comentários do Facebook