Bayer é a esperança anti-Bayern: Bundesliga do fim de semana

havertz leverkusen

Nós já basicamente decretamos o Bayern de Munique como octacampeão seguido depois da vitória contra o Borussia em Dortmund. Não nos culpe pelo atrevimento: na Betfair nem é possível apostar mais em quem será o campeão. Você pode apostar quem será o melhor time depois da equipe bávara, tamanha é a dominância.

Basicamente só resta uma esperança: o jogo contra o Bayer Leverkusen fora de casa. Esta é a partida mais difícil na reta final da Bundesliga, já que o duelo contra o Borussia Monchengladbach pode também ser desafiador, mas é dentro de casa. Apesar de mandante e visitante não valer a mesma coisa, ainda tem um pequeno peso.

Apesar de ser fora dos domínios, o favoritismo do Bayern é claro: a Betfair paga 5,5 para 1 na vitória do Bayer e 1,44 a vitória do Bayern. Tem muitas razões para isso: Robert Lewandowski está no seu auge, com 43 gols – empatando seu maior número em uma temporada, podendo superar bastante nos próximos jogos – em apenas 37 partidas.

O time venceu 22 dos últimos 25 jogos, saindo da quarta posição na Bundesliga, o que era um vexame completo e por isso Niko Kovac foi demitido, para a liderança por 7 pontos de vantagem. Hansi Flick tem a aprovação do povo.

Flick salvou a temporada do Bayern. E está próximo de seu primeiro título no comando da equipe

Por essas e muitas outras o chefão do Borussia Dortmund, Michael Zorc, já disse que uma escorregada do Bayern é improvável.

Mas pera lá Zorc, não vai desistir. Kai Havertz tem 15 gols e 8 assistências pelo Leverkusen nesta temporada e está sendo elogiado por todos os lados. Grandes da Europa estão de olho no meio-campista de 20 anos e nosso Gabriel Gifoli já botou ele entre os melhores do mundo na posição. Marcel Daum, auxiliar do Leverkusen, disse que sua joia tem a elegância de Zidane. O Bayer Leverkusen sabe bem da “elegância” do francês.

Havertz vai ter que se virar para dar uma chance para a Bundesliga no jogo que será neste sábado às 10h30, horário de Brasília. E o Dortmund tem que fazer sua parte contra o Hertha Berlin amanhã também.

Só para finalizar sobre o Leverkusen, eles têm toda a motivação do mundo para se matar neste fim de semana. O time tem os mesmos 56 pontos do Borussia Monchengladbach, que perdeu nesta sexta para o Freiburg por 1 a 0. Um mísero empate faz a equipe de Havertz passar os rivais e entrar na zona da Champions.

Werder Bremen segue como eu quero

Escrevi muito mais do que deveria sobre uma equipe que está em 17° no Campeonato Alemão. Mas eu realmente quero que o Werder Bremen fique em 16° para pegar o 3° da segunda divisão, que neste momento é o tradicionalíssimo e arquirrival Hamburgo. Os jogos para ver quem jogará na elite do campeonato alemão serão nos dias 2 e 6 de julho.

O time de Bremen venceu o Schalke, da cidade 04 (brincadeira) por 1 a 0 fora de casa e segue muito bem depois da volta da Bundesliga, para o padrão que estava. Nesta rodada o time pega o Wolfsburg, sexto colocado, em casa.

Já o Fortuna Dusseldorf, que é atualmente o 16°, enfrenta o Hoffenheim, que vem de duas derrotas seguidas. A diferença entre os dois lá embaixo é de apenas dois pontos agora (27 a 25) e é bom o Mainz começar a se preocupar porque o time ainda não venceu nessa volta da Bundesliga e ainda levou um 5 a 0 do Red Bull Leipzig para ficar esperto.

A aposta na Betfair sobre que time vai cair é disparada a mais interessante.

Comentários do Facebook