Os Campeonatos Estaduais continuaram no fim de semana – ainda tem o Santos nesta segunda – e tivemos resultados interessantes para analisar em um texto específico.
Aqui estamos então! E sem mais enrolações, vamos aos tópicos.
Paulistas seguram empolgação
São Paulo, Palmeiras e Corinthians tinham se apresentado bem na sua estreia. Todos eles perderam o 100% no domingo no Campeonato Paulista de 2020.
O Choque-Rei não foi dos mais interessantes, com o Palmeiras sendo mais incisivo e o São Paulo se segurando e tendo suas chances. Na melhor delas, Daniel Alves saiu cara a cara com Weverton após um lançamento de Tiago Volpi. Foi um 0 a 0 chato no calor de Araraquara.
Já em Mirassol, o Corinthians abriu o placar com um lindo passe de Boselli para Ramiro. Mas o time foi engolido no segundo tempo pelos donos da casa, que empataram com Camilo e poderiam até ter virado não fosse Cássio.
Nem tão ao céu, nem tão ao inferno. O trio de paulistanos segue merecendo a confiança de seus torcedores, por enquanto. O Campeonato Paulista é realmente complicado, especialmente no começo da competição.
Ainda nesta segunda o Santos busca sua primeira vitória, mas terá que arrancar dela do Guarani, que goleou a Inter de Limeira no primeiro jogo. A partida será em Campinas e a vitória paga 1,75 para 1 na Betfair, enquanto o triunfo dos mandantes paga 4,4 para 1.
O Carioca embola
Estaria mais embolado se o Volta Redonda tivesse conseguido o empate, mas o Flamengo conseguiu o gol no final e está basicamente garantido no mata-mata. Com sete pontos, são quatro de frente para o terceiro colocado (já falamos quem).
Falamos agora? Ok. O Botafogo estava nas cordas e finalmente estreou sua equipe titular. Pedro Raul fez um belo gol e teve linda jogada no segundo, feito por Luis Henrique. O terceiro foi de Bruno Nazário e o Macaé descontou no fim.
A vitória reanimou a equipe porque o Boavista perdeu para o Vasco em casa e estacionou nos quatro pontos. O problema é que o alvinegro terá que pegar Vasco e Fluminense nas duas rodadas finais, com o Resende antes, nesta quinta. A boa sorte é que…
O Vasco usará reservas contra o Fogão, como já antecipou Abel Braga. Mas enfim, neste sábado o time foi até Cariacica – coisas do Cariocão – e venceu aos 49 minutos do segundo tempo com gol de German Cano. Abel Braga foi criticado, o time jogou mal, mas conseguiu os três pontos.
Só que não só o Fluminense continua perfeito – fez 5 a 1 no Bangu – como ainda o Madureira está 100% e o Volta Redonda tem seis pontos. Ou seja, a classificação para as semis da Taça Guanabara está muito ameaçada e estaria praticamente decidida se Cano não tivesse marcado.
Já seria um golpe em Abel Braga ficar de fora para o Madureira passar de fase.
Copinha é do Internacional
Se no Campeonato Gaúcho o Grêmio tem um bi e o Inter não vence desde 2016, tendo perdido também para o Novo Hamburgo, os garotos se vingaram na Copinha. O Colorado bateu o Tricolor no Pacaembu nos pênaltis para vencer sua quinta edição, mesmo número do Fluminense. Foram 22 anos de jejum que sumiram neste sábado.
Coudet pode aproveitar os meio-campistas Praxedes e Cesinha e o atacante Matheus Monteiro, justamente em setores que deixaram os torcedores muito loucos ou transtornados em 2019.
Já o Grêmio conseguiu revelar muitos nomes nos últimos anos, com Renato Gaúcho dando espaço para os jovens. Diego Rosa é o nome mais comentado, assim como Pedro Lucas. Veremos se eles conseguem explodir nos profissionais.