São Paulo terá grande desafio contra Fluminense; Inter pega Cruzeiro

36
Diego Souza São Paulo

À principio o jogo do São Paulo contra o Fluminense, no Morumbi, não deveria ser dos mais temíveis. Claro, é um time grande do outro lado, mas o Flu não terá seu melhor jogador disparado, o atacante Pedro, e o resto do time não é bom. E o jogo será em casa.

Mas o São Paulo também tem desfalques. E os torcedores já notaram que um certo estilo de jogo não casa bem com o do tricolor.

Vamos aos tópicos

São Paulo sem Everton, Jucilei, Nenê…

Quem for elencar os melhores jogadores do São Paulo neste Campeonato Brasileiro pode até trocar a ordem, mas não vai fugir de Nenê, Everton, Jucilei e Diego Souza. Pois bem, três desses quatro não atuam contra o tricolor carioca.

Everton, grande reforço do time para o ano, vital tanto nas assistências como fazendo gols, tem uma lesão. Nenê está suspenso e Hudson também tem uma lesão no joelho, ficando de fora. Ou seja, são muitos desfalques para o time que ninguém vai negar que o elenco não é dos mais numerosos. Apesar disso Diego Aguirre conseguiu superar perdas pontuais nas últimas semanas.

Três nomes de peso pode ser mais difícil de superar. Diego Souza vai ter que ser mesmo a referência técnica, com o veloz Rojas nos lados e Bruno Peres e Reinaldo abrindo o campo de jogo.

Toda abertura de campo será necessária, já que…

O São Paulo tem problema contra times fechados

Bruno Peres São Paulo
Bruno Peres vai precisar jogar muito para compensar as várias ausências no Tricolor

O São Paulo, líder do Brasileirão, não é uma equipe de toque de bola, de criação de jogadas pacientes. A equipe é marcada por uma transição muito competente e veloz, poucos toques para chegar na área rival e a explosão de Everton e Rojas, acoplada com a visão de Nenê para fazer o passe certo e a movimentação que abre defesas.

Isso é ótimo contra times que querem jogar com a bola, como Flamengo e Cruzeiro, times vencidos, em casa, pelo Tricolor. Mas ruim contra equipes menores, como Paraná e Ceará, com quem o São Paulo empatou e venceu apenas por 1 a 0 na última rodada.

Novamente, o Fluminense não é um time pequeno, mas o elenco é muito limitado. E Marcelo Oliveira com certeza não vai se meter a querer se impor em um Morumbi cheio de são paulinos contra o líder. Espere um Flu fechado e esperando o rival. Vamos ver se o São Paulo vai conseguir furar as linhas e mudar um pouco a sua característica. O time é o favorito, pagando 1,57 para 1 na Betfair.

Internacional pega Cruzeiro fora

Internacional comemora
O Internacional terá uma parada dura, viajando para Minas para pegar o Cruzeiro

O Internacional com certeza não está soltando fogos por causa do rival deste domingo. O Cruzeiro é um dos melhores times do Brasil, mas mesmo indo para o Mineirão o Inter pode ter sua confiança lá no alto. Primeiro porque é o segundo melhor do Brasileiro. E também porque o time mineiro está em mais dois mata-matas.

O Cruzeiro tem Copa do Brasil e Libertadores para pensar, com duelos contra Palmeiras e Boca Juniors no calendário. Eles não vão acontecer na próxima semana, mas pode ter certeza que o time vai deixar um pouco de lado o Brasileirão, onde está em sétimo e 15 pontos atrás do líder. Essa “largada” pode até não ser física ou com folga de atletas, pelo menos neste domingo, mas é psicológica.

O Inter não pode sair derrotado do Mineirão. Até porque o São Paulo tirou três pontos no confronto com o Cruzeiro. E se vencer no domingo e o Inter perder, abre seis pontos de vantagem. O Inter é azarão na Betfair, pagando 3,6 para 1. Vitória do Cruzeiro paga 2,2 para 1.

E a derrota ainda pode representar a perda do segundo lugar, já que o Flamengo pega o limitado Ceará depois de mais uma eliminação na Libertadores. Pode ter certeza que jogadores e comissão do Fla vão entrar com tudo para mandar uma mensagem e não sucumbir à pressão. Pelo menos é o esperado.