O que poderiam ser uma terça, uma quarta e uma quinta aleatórias e tristes, sem um joguinho legal de futebol rolando, acabaram de ser salvas pela Premier League. O Campeonato Inglês terá rodada completa nos dois dias, incluindo o derby londrino Chelsea x Arsenal e jogos complicados para Manchester City e Liverpool.
Acompanhe conosco, então, esse post de pré-rodada com os jogos na Terra da Rainha e as odds para eles em Betfair!
Derby Londrino com dois lados instáveis
Não faz nem um mês que rolou o primeiro jogo da temporada entre Arsenal e Chelsea, que foi no dia 29 de dezembro, na casa dos Gunners, e acabou numa vitória dos Blues de virada, por 2×1, com dois tentos já na reta final da partida. Antes disso, tivemos ainda a final da Europa League entre os dois rivais, que acabou em troféu para o lado azul. Amanhã, portanto, será a chance da revanche do Arsenal ou, claro, da confirmação do favoritismo do Chelsea.
O jogo vai rolar nos Stanford Bridge, casa dos Blues, e onde o Arsenal não sabe o que é ganhar desde 2011. O time de Frank Lampard é o atual 4º na tabela e está meio isolado, longe tanto dos primeiros como de quem vem atrás, e vem de derrota para o Newcastle, um 1×0 com gol no último lance e que desceu bem amargo.
Já o Arsenal, estacionado na horrorosa 10ª posição, continua tentando recuperar a boa forma e aprender a jogar no esquema do técnico Mikel Arteta, que claramente mudou a filosofia e a forma de jogo dos Gunners, mas vê seu time pecar ainda em forma de física e complicar jogos que pareciam fáceis, especialmente no segundo tempo. Foi assim contra o próprio Chelsea, semanas atrás, contra o Crystal Palace e contra o Sheffield no último sábado.
Por conta de tudo isso, as odds para o derby em Betfair são favoráveis aos donos da casa, cuja vitória paga 1,74 para 1. Se o Arsenal ganhar, pagamento de 4,6 para 1. O empate está valendo 3,8 para 1.
Liverpool encara o Wolverhampton
O desafio do líder absoluto Liverpool é contra os Wolves, que ganhou o merecido apelido de “matador de gigantes” por conta do seu ótimo retrospecto contra os times do Big 6 – mas o Liverpool é matador de qualquer um, esse é o problema para os Lobos.
O jogo rola no Molineux Stadium, onde o time costuma empatar mais do que qualquer outra coisa, mas não se deve subestimar o Wolverhampton: na última rodada, o time perdia fora de casa por 2×0 e conseguiu uma virada épica de 3×2 pra cima do Southampton.
Já o Liverpool… bom, o que falar mais do Liverpool? Líder de ponta a ponta praticamente, invicto, com apenas um empate e outras acachapantes 21 vitórias, sendo a última contra ao arquirrival Manchester United, como falamos no pós-jogo de ontem. Melhor defesa com folga e segundo melhor ataque, que pode ter menos gols que o do City, mas é mais eficiente na hora de resolver, simples assim.
Para surpresa de ninguém, odds em Betfair gritantemente favoráveis aos Reds: 1,6 para 1, contra 5,5 para 1 a favor dos anfitriões.
City precisa vencer o Sheffield para continuar sonhando
O empate da última rodada contra o Manchester City, causado por um gol contra de Fernandinho já nos instantes finais, foi um banho de água gelada nos ânimos do time. Ainda assim, os Citizens foram agraciados com uma derrota do Leicester e seguem na vice-liderança, fazendo o que é possível para perseguir o Liverpool.
O desafio da rodada é contra o Sheffield United, ótimo time e que está na parte de cima da tabela há muito tempo (atualmente em 7º). Na última rodada, os Blades buscaram o empate e saíram bem satisfeitos de um jogo complicado com o Arsenal, fora de casa, então moral não está faltando.
As odds, mesmo assim, são plenamente favoráveis ao City, que joga fora de casa. Em Betfair, vitória do time de Guardiola paga 1,38 para 1, enquanto que se der Sheffield, pagamento de 8 para 1.
Tottenham, Manchester United e Leicester correm atrás do prejuízo
Esses três aí do título tropeçaram na última rodada, sendo que o Tottenham empatou e os outros dois perderam. Eles entram em campo praticamente juntos amanhã para tentar sacudir a poeira e seguir na briga lá na frente.
O Leicester recebe em sua casa o West Ham, time bem mediano e que não deveria ser problema para vencer. As odds são de 1,5 para 1 pró-Foxes.
O Tottenham, por sua vez, numa horrorosa 8ª posição e sem vencer há cinco partidas, permanece em Londres para receber o lanterninha Norwich. Qualquer placar que não seja vitória é tropeço, e dos mais feios.
Para fechar, o Manchester United, que também joga em seus domínios, encara o Burnley, time de meio de tabela e que não deve assustar ninguém. As odds para o jogo dos Red Devils, atuais 5º na tabela, são de 1,36 para 1 apenas.