Nosso primeiro texto de pós-rodada de segunda em 2020 parece bastante debochado, mas temos que falar a verdade para nossos queridos leitores. Futebol de verdade só lá pro meio de fevereiro, com a Pré-Libertadores pegando fogo.
Mas como aqui estamos, vamos aproveitar para tentar tirar o que dá para tirar desse começo de Campeonato Carioca e o que Palmeiras e Corinthians exibiram na Florida Cup.
Flamengo e Botafogo não se importaram
Jorge Jesus chegou no Brasil na segunda, quase dois dias depois da estreia do Flamengo no Campeonato Carioca. Isso diz muito sobre a importância que o clube dá ao torneio, que aliás não será exibido pela Rede Globo.
O empate em 0 a 0 contra o Macaé não é ruim para um time sub-20 basicamente. O lateral direito Matheuzinho ganhou moral, o que é ótimo já que Rafinha não tem um substituto imediato e ainda está metendo ligeiro medo com sua situação contratual. Hugo Moura foi bem, quase conseguindo marcar em bomba na entrada da área no primeiro tempo. Ele também quase fez um gol contra em corte que encobriu o goleiro, mas não vamos ser chatos.
O Botafogo também não deu maior importância para sua estreia, mandando um combinado de reservas e jovens para o jogo contra o Volta Redonda. Mas diferentemente do Flamengo o time perdeu por 1 a 0.
Diego Cavalieri jogou bem e foi testado pelo Volta Redonda e é basicamente isso que dá para tirar do jogo do Botafogo, que já está fazendo seus torcedores arrancarem os cabelos.
Fluminense vence; Vasco empata jogando “bem”
O Fluminense estava seriamente desfalcado, mas colocou seu melhor em campo e viu o reforço Hudson dar um passe para Nenê marcar. O 1 a 0 contra a Cabofriense não foi dos sonhos, mas é algo. Com a volta aos poucos dos titulares e quem sabe um reforço (Fred?), Odair Hellmann pode ir ajustando a equipe.
Já o Vasco finalizou sete vezes no gol, mas não conseguiu bater o Bangu, que foi o “não-grande” de melhor campanha no Carioca de 2019. O jovem Gabriel Pec não jogou bem, mas precisa ganhar mais chances com Abel Braga. Até porque com a crise financeira que o clube ainda vive, os reforços não chegarão em peso em São Januário. Contra o Flamengo, na quarta, Abel já disse que usará reservas.
Palmeiras e Corinthians na Florida Cup
É curioso como o Palmeiras foi o que venceu a Florida Cup, mas o torcedor do Corinthians é o que saiu mais “empolgado” com o que viu.
Com Tiago Nunes a equipe vai jogar mais para a frente, isso é claro. Agora, como isso vai reverter na força defensiva, marca registrada do clube nos últimos 10 anos, é o que veremos. O volante Cantillo ganhou moral, assim como Luan pelo primeiro jogo e seus dois gols. O torcedor corinthiano com certeza está esfregando as mãos.
Já o Palmeiras teve bons momentos nos Estados Unidos, com Gabriel Menino sendo destacado e Willian atuando bem. Felipe Melo ainda não é uma garantia na zaga e Ramires ainda parece fora de ritmo, o que é uma pena sabendo o quanto ele jogou no Cruzeiro e Chelsea.
Não dá para tirar muito dos jogos, ainda mais porque titulares e reservas tiveram basicamente o mesmo espaço. O Verdão também quer reforçar sua equipe, algo que ainda não fez.
Ambos serão melhor analisados no Campeonato Paulista que já começa nesta quarta. O Palmeiras estreia contra o Ituano fora de casa e o Corinthians pega o Botafogo de Ribeirão Preto em casa na quinta.