Liverpool correndo de braços abertos para o título: a rodada europeia

Se o Manchester United havia sido o único a arrancar pontos do Liverpool no campeonato, lá no primeiro turno, a volta foi de alegria para os Reds, que agora enxergam o troféu cada vez mais nítido. Vamos falar sobre isso e sobre o que rolou na Alemanha, na Espanha e na Itália!

Alisson dá assistência para dia feliz em Anfield

Quando as coisas vão bem, a sorte coopera, e é exatamente isso que podemos dizer do Liverpool. Não que os Reds em algum momento tenham parecido ter perdido o controle do jogo em Anfield contra seu maior rival, Manchester United, mas aquele sopro de boa-venturança apareceu para dar uma fortalecida.

A partida viu o United começando pressionando, para tentar provar que seria um duelo, e não um passeio, mas os 10, 15 minutos iniciais de qualidade foram pro espaço quando Van Dijk meteu pro gol depois de escanteio. Diga-se de passagem que, ainda no primeiro tempo, o Liverpool teve dois gols anulados (corretamente), o que dá uma boa ideia do que foi a partida.

O segundo tempo não teve tanta movimentação, mas os Red Devils resolveram dar uma pressionada, especialmente com o apito final de aproximando e, com ele, a derrota.

No lance derradeiro da partida, escanteio para o United que acabou nas mãos do goleiro Alisson. O brasileiro, então, deu uma de Rogério Ceni nos dias de glória, lançou para Salah antes da linha do meio-campo e só precisou assistir o egípcio se livrar da marcação e tocar entre as pernas de De Gea. Primeiro gol de Salah no clássico, devidamente comemorado com o arqueiro do Liverpool, que correu o campo inteiro para abraçar o companheiro enquanto o juiz decretava o final do jogo.

Isoladasso na liderança, o Liverpool já pode começar a fazer contas para o título – é preciso chegar a 94 pontos, já que o vice Manchester City só pode chegar a 93. Isso significa simples 10 vitórias para os Reds. Simples, digo, porque o Liverpool faz vencer parecer a coisa mais fácil do mundo, o que justifica também as odds microscópicas para o título do clube no Campeonato Inglês em Betfair: 1,001 para 1.

Tropeços, empates e zebras no Campeonato Inglês

José Mourinho ainda não convenceu o torcedor do Tottenham. Numa rodada em que todo mundo menos o Liverpool tropeçou, porém, ele talvez passe despercebido

Ainda falando de Premier League, todo mundo do Big Six deu de cara no muro, de um jeito ou de outro. O Tottenham abriu a rodada num empate sonolento de 0x0 com o Watford, enquanto que o Manchester City tropeçou no Crystal Palace, também empatando. O jogo terminou 2×2, sendo que o Palace vencia por 1×0 até os 82, tomou a virada dos Citizens e, aos 45 cravados, sofreu um empate num infeliz gol contra de Fernandinho. O Liverpool agradece.

Falando em fazer a alegria dos Reds, o Leicester também tropeçou, só que pior: perdeu para o fraquíssimo time do Burnley, que vinha de quatro derrotas consecutivas no campeonato. O jogo acabou 2×1, e de virada ainda por cima.

Outro tropeço azul feio foi o do Chelsea, que visitou o Newcastle no norte da Inglaterra, pressionou os 90 minutos por um gol apenas para ser punido no lance final da partida, aos 90+4, com o gol dos Magpies, que venceram por 1×0 e fizeram uma festa no St. James’ Park.

Para terminar a turma do tropeço, o Arsenal deixou escapar mais uma vitória sofrendo empate em sua casa. O adversário era o competente time do Sheffield United. Os Gunners fizeram 1×0 com a sensação brasileira Gabriel Martinelli, mas tomaram o empate no segundo tempo e seguem na penosa 10ª posição.

Outros placares da rodada inglesa: Southampton 2×3 Wolverhampton (virada épica dos Wolves fora de casa, que perdiam por 2×0), West Ham 1×1 Everton, Brighton 1×1 Aston Villa e Norwich 1×0 Bournemouth.

Barça e Real vencem, Atlético dá com a cara no muro

Os líderes espanhóis Real Madrid e Barcelona fizeram direitinho a lição de casa e continuam grudados na liderança da tabela de La Liga. Os Merengues bateram o Sevilla por 2×1 num jogo complicado na capital, com dois gols de ninguém menos que Casemiro. Já o Barça demorou para marcar, mas venceu o Granada em casa por 1×0, com gol de Messi.

O Atlético de Madrid, por sua vez, decepcionou. Os Colchoneros visitaram o fraquinho Eibar e conseguiram a proeza de perder de 2×0, o que custou o posto de melhor defesa do Campeonato Espanhol. O clube só segue em terceiro porque o quarto é o Sevilla, derrotado, como citamos.

O caos reina na Alemanha e na Itália

Immobile fez a festa contra a Juventus e, na última rodada, marcou três vezes na Sampdoria. A Juve segue firme na liderança, mas olha para o retrovisor

A Bundesliga está disputada e emocionante como não se via há muitos anos. O líder segue sendo o RB Leipzig, que venceu o Union Berlin com facilidade por 3×1 e reina com folga de quatro pontos para o vice, que agora é o Bayern de Munique. Os Bávaros derrotaram o outro time de Berlim, o Hertha, num 4×0 humilhante em pleno Estádio Olímpico da capital.

Quem também sofreu com a vitória do Bayern e seu próprio tropeço é o Borussia Mönchengladbach, que chegou a liderar com folga, mas agora é um terceiro colocado distante. O Gladbach perdeu de 2×0 do Schalke 04 fora de casa, e os Azuis-Reais seguem no bolo de cima, em quinto.

O show da rodada, porém, ficou por conta do Borussia Dortmund, que viu a jovem estrela Haaland, de 19 anos, recém-contratado, fazer três dos gols do time por 5×3 em cima do Augsburg, fora de casa.

Já na Itália, a Juventus fez sua parte e venceu o Parma por 2×1 sem grandes problemas, com dois gols do cada vez mais em forma e on fire Cristiano Ronaldo. A Inter de Milão, perseguidora da Juve, porém, só empatou com o horroroso Lecce por 1×1 e vê a Velha Senhora disparar.

Quem agradece o tropeço é a Lazio, que ganhou sua absurda 11ª partida consecutiva no Campeonato Italiano e já está fungando no cangote dos Nerazzurri de Milão. A goleada de 5×1, aliás, viu um hat-trick de Ciro Immobile, artilheiro isolado da Europa. Olho no time da capital.

Comentários do Facebook