Vasco e Flamengo podem fazer clássico interessante; veja os jogos do sábado

30
Maxi Lopez Vasco

Vasco e Flamengo vão duelar no Maracanã e mesmo com um certo esvaziamento – o Rubro-Negro já abriu que usará reservas – ainda há muito o que se ver no gramado do estádio sagrado.

O torcedor do Flamengo provavelmente poderá ver algo óbvio para todos, menos para Abel Braga: Everton Ribeiro e De Arrascaeta podem e devem coexistir, independente do posicionamento.

Na altitude da Bolívia, Abelão optou por Diego centralizado, jogando no modo chove não molha eterno e colocou o uruguaio aberto. Não rolou e o ex-Cruzeiro pagou o pato para entrar o outro ex-Cruzeiro, Everton Ribeiro, que jogou bem.

Só que os dois canhotos de passado celeste podem ser complementares, já que são inteligentes, habilidosos, intensos e tem chute de média e longa distância poderoso. Diego hoje não tem nada disso basicamente. Enfim, sai do assunto.

Já o Vasco não está preocupado se vem o time A, B ou V do Flamengo. Alberto Valentim já disse que levará 23 para o clássico e pode usar o resultado para construir a fundação para o time que jogará a reta final do Campeonato Carioca, duelos da Copa do Brasil e começo do Brasileiro. Maxi Lopez e Leandro Castán inclusos, já que suas renovações parecem estar a caminho.

Não é um jogo inesquecível, mas pode ser interessante. E na Betfair, as odds estão iguais para ambos os lados, pagando 2,5 para a vitória. O empate paga 3,25 para 1.

Em São Paulo…

Também teremos clássico… mas será no domingo. No sábado, o Palmeiras enfrentará o Mirassol para encaminhar sua classificação para o mata-mata da competição.

Já o São Paulo pega a Ferroviária, time que tem os mesmos 13 pontos que o Tricolor – segundo no grupo do Corinthians – empatou com o Palmeiras e fez jogo duro com o Santos, que venceu apenas por 1 a 0 na abertura da competição.

O São Paulo segue ameaçado, já que é líder do grupo mas tem apenas um ponto a mais que o Oeste, segundo e dois que o Ituano, terceiro. Seria uma vergonha enorme não classificar, mas o futebol jogado ainda não é digno de confiança

Na Inglaterra…

manchester city
É bom o Manchester City ganhar do Watford, porque o Liverpool deve conquistar os três pontos

O Manchester City é o líder do Campeonato Inglês, com um ponto a mais que o Liverpool, segundo colocado, e o mesmo número de jogos. O time de Pep Guardiola pega o Watford, atual oitavo colocado. A vitória dos citizens paga 1,12 para 1 apenas.

E é bom que vença, porque os reds pegam o Burnley, 16º colocado, em casa. Podemos ter uma mudança na 1ª e 2ª posição, sem dúvidas. Mas o City segue como favorito para a conquista da Premier League.

Bayern de Munique x Wolfsburg

O Bayern de Munique tirou a cabeça debaixo d’água. Depois de um começo turbulento na era Niko Kovac, nem tudo está normal na Baviera ainda. Mas uma vitória contra o Wolfsburg – sétimo, 39 pontos – pode fazer o Bayern ser líder.

Neste caso, tudo o que precisa é o Borussia Dortmund não vencer. O time pega o Stuttgart, que está afundado na 16ª posição, é verdade. Mas eliminado da Champions sem poder reclamar e com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da Bundesliga, fica claro que o time empurrado pela Muralha Amarela encontrou uma parede.

Mas voltando ao Bayern, o time tem que pegar o Liverpool na Champions na próxima semana. Então mesmo que a vitória seja improvável, o time de Wolfsburg pode arrancar um empate, que paga 6 para 1 na Betfair. Pense nisso…

Na Espanha…

Não há muito o que destacar. O Barcelona pega o Rayo Vallecano e o Atlético de Madrid pega o Leganés, ambos em casa. As vitórias são mais do que esperadas e a diferença deve se manter em sete pontos. O jogo que mais vai importar é entre os dois, na 31ª rodada – 7 de abril.

Comentários do Facebook