Clássico Alvinegro Paulista, Arsenal x Manchester United e mais; os jogos de domingo

15

O sábado trouxe o empate entre Vasco e Flamengo por 1×1 no Carioca, enquanto que São Paulo e Palmeiras empataram seus respectivos jogos no Paulistão. O estadual bandeirante agora reserva um clássico para fechar a rodada: Corinthians x Santos em Itaquera.

Na Premier League, o City fez sua lição de casa e é líder isolado com quatro pontos de distância do Liverpool, que joga logo mais. Logo abaixo deles, o Tottenham tropeçou feio e se complicou na briga pela vaga na Liga dos Campeões, que fica ainda mais interessante, especialmente para os dois times que fazem o grande clássico da rodada: Arsenal x Manchester United.

Há ainda o Chelsea tentando subir na tabela e, na Espanha, o Real Madrid correndo trás do prejuízo, já que Barcelona e Atlético de Madrid venceram e estão cada vez mais distantes.

Corinthians x Santos num duelo aberto e imprevisível

O Santos faz uma campanha espetacular, mas o Corinthians venceu seus dois clássicos até agora. Duelo totalmente imprevisível na Arena Corinthians

O Clássico Alvinegro válido pela antepenúltima rodada do Paulistão é o terceiro e último clássico que aguarda ambos os times. A fase do Santos é definitivamente melhor, e o time parece cada vez mais adaptado ao estilo de jogo de Jorge Sampaoli – tanto é que o Peixe faz a melhor campanha do Paulistão e é o único virtualmente classificado para a próxima fase. O ataque santista é especialmente letal, com seus 19 gols feitos.

O Corinthians, por sua vez, ainda não se readaptou completamente ao estilo de Fábio Carille, principalmente porque o time conta tanto com muitos jovens vindos da base quanto com novos nomes contratados há pouco. Talvez por conta disso o Timão tenha dado vários sustos no torcedor, passando sufoco no Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, mas vai muito bem em todas elas, obrigado.

Para o duelo de logo mais as odds de Betfair estão bem equilibradas – provavelmente levando em conta a boa fase do Santos, mas também o fato de o Corinthians jogar em casa e crescer demais em clássicos. 2×0 e 2×1 para qualquer um dos lados pagam 10 para 1.

Arsenal x Manchester United valendo vaga na Liga dos Campeões

O último encontro entre os dois rivais ingleses acabou em vitória Red Devil dentro da casa dos Gunners

A rivalidade entre os gigantescos times vermelhos de Londres e Manchester já foi mais acirrada, especialmente no auge dos lendários Arsène Wenger e Sir Alex Ferguson a frente dos respectivos clubes. Embora menos brutal do que há 10 anos, esse ainda é um jogaço e, especialmente nesta temporada, vale muito para ambos: vaga direta na Champions League.

Vale lembrar que os rivais já se enfrentaram duas vezes na atual temporada, terminando em um empate dramático por 2×2 em Old Trafford no primeiro turno da Premier League e uma vitória do United por 3×1 no Emirates, que eliminou o Arsenal da FA Cup.

As campanhas são bem similares, tanto que só um ponto separa os dois times. O começo da temporada do Arsenal foi arrasador, ficando 14 jogos invictos só no Campeonato Inglês, enquanto que o United começou mal das pernas com Mourinho, mas agora vive um paraíso inesperado sob a batuta de Solskjær.

As odds para o jogo no Emirates Stadium estão bastante equilibradas. Vitória de 2×0 para qualquer um paga 12 para 1, mesmo pagamento de um empate em 0x0.

Liverpool, Chelsea e Campeonato Espanhol

liverpool
O que era uma liderança confortável e espaçosa acabou virando um segundo lugar perigoso para o Liverpool nessa reta final de Premier League

O Liverpool não conseguiu segurar sua vantagem para o Manchester City e viu o time de Guardiola assumir a liderança e colocar quatro pontos de vantagem para os Reds, que agora precisam correr atrás do prejuízo no jogo contra o Burnley, logo mais. As odds de Betfair são de 8 para 1 se o Liverpool vencer por 1×0, 2×1, 3×1 ou 4×0.

O Chelsea, por sua vez, está sentindo o cheiro de sangue na água com a derrota do Tottenham e a perspectiva de ou Arsenal ou Manchester United (ou ambos, claro) perderem pontos no jogo um contra o outro, e por isso vai com tudo pra cima dos Wolves. Vitória dos Blues por 1×0 ou 2×0 pagam igualmente 6 para 1.

Por fim, saindo da Inglaterra para falarmos do Campeonato Espanhol, resta ao Real Madrid juntar os cacos e tentar se reerguer depois dos tropeços recentes e a humilhação na Liga dos Campeões perante o Ajax. Vendo Barça e Atlético de Madrid sumir no topo da tabela (e o Getafe se aproximar perigosamente), os Merengues pegam o limitadíssimo Valladolid, precisando ganhar a todo custo. Vitória do Real por 1×0 ou 2×0 pagam 8 para 1, assim como um empate por 1×1.

Comentários do Facebook