Campeã nove vezes seguidas, Juventus está longe de ser favorita na Champions

cristiano ronaldo juventus
Ainda não é hora para pânico, mas começam a surgir dúvidas sobre a condição de CR7

A Juventus é dominante na Itália, não há dúvidas sobre isso. Se no cenário europeu o Milan tem muitos mais títulos e a Inter de Milão supera nessa disputa por 3 a 2, no nacional, a Juve tem o mesmo número de títulos que os dois rivais somados. O enea consecutivo é um tapa na cara das equipes de Milão, assim como da Roma, do Napoli e da Lazio.

Agora que a Serie A acabou, as atenções se voltam para a Liga dos Campeões. E ao abrir a página da Betfair com as odds para campeão temos o Manchester City e o Bayern de Munique pagando 4 para 1 e o Paris St. Germain pagando 6 para 1.

Depois temos um time X que já vou abordar pagando 9,5 para 1, Barcelona e Atletico de Madrid com 10 para 1, Red Bull Leipzig com 15 para 1 só aqui a Juventus com 19 para 1.

O time X é a ATALANTA. Ou seja, a Betfair vê a Atalanta, que também joga o italiano, como mais favorita para vencer a Liga dos Campeões que a campeã italiana Juventus, de tradição e com Cristiano Ronaldo e seus cinco títulos.

Isso faz sentido? Pior que sim.

Explicando as odds

Primeiro de tudo, a Atalanta já está nas quartas, tendo eliminado o Valencia, enquanto a Juventus ainda tem que encarar um jogo de volta contra o Lyon depois de ter perdido a ida por 1 a 0.

É perfeitamente reversível e é mais do que esperado que a Juve esteja entre as oito equipes em Lisboa para decidir a Liga dos Campeões.

Mas a Velha Senhora ainda tem algo muito duro a encarar: o time caiu no quarteto da morte no sorteio. O pareamento foi completamente louco, deixando de um lado da chave a Juventus (se passar), o vencedor de City e Real Madrid, possivelmente o Barcelona e provavelmente o Bayern de Munique.

Do outro lado: Red Bull Leipzig x Atletico de Madrid, Atalanta x PSG. Ou seja, o caminho da equipe de Bergamo até a final não é mamão com açúcar, mas é muito mais fácil que a guerra nuclear do outro lado.

Por isso essas odds meio loucas. Mas também há outra explicação.

A Juventus não convence

A Juventus não está na sua melhor fase

O futebol da Juventus nesta temporada está magrinho, magrinho. O time perdeu a Supercopa da Itália e a Copa Itália, perdeu para a Lazio no turno, para o Milan nessa volta, enfim, várias derrotas e provas que Maurizio Sarri e o time, especialmente Cristiano Ronaldo, não estão em lua de mel.

A conquista do italiano veio, mas sem o brilho de outros anos. Ela se deveu mais ao elenco estrelar e a estrutura montada do que uma grande campanha. Os concorrentes também ficaram abaixo: o Napoli teve que se reconstruir, a Inter de Milão finalmente parece estar no caminho certo, mas é apenas a primeira temporada de uma possível nova era e Lazio e Atalanta não têm plantel para 38 rodadas de perseguição.

A ida de CR7 para Turim foi justamente para ir além do território italiano e conquistar a Liga dos Campeões depois de 24 anos. As sete finais perdidas, duas delas nos últimos cinco anos, são uma vergonha para um clube tão potente.

Pode ser este ano? As chances eram ótimas: o Real Madrid não tem o mesmo poder de fogo, o Barcelona está em crise, o Bayern de Munique tinha começado a temporada de forma péssima e o Liverpool foi eliminado. Sobra o City de Guardiola e o PSG de Neymar, dois novos ricos. Só que o Bayern se recuperou e atropelou todo mundo no pré-pandemia e depois da volta. E você duvide de Lionel Messi o quanto quiser, eu não faço isso.

Tá explicado o 19,5 para 1 na conquista da Juventus? Se você acha exagerado, já sabe o que fazer.

Comentários do Facebook