Nesta quarta-feira teremos parte dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E por mais que não tenhamos os confrontos mais pesados que o sorteio definiu – Santos x Atlético-MG, Flamengo x Corinthians e Cruzeiro x Fluminense – há coisa interessante para envolver. E envolvendo dois tricolores.
O São Paulo perdeu para o Bahia no Morumbi e agora vai ter que reverter jogando em Salvador. Pior: o gol fora de casa não é um fator de decisão, o que impede que um 2 a 1 fosse o da classificação paulista. Mas pior que essa regra é o momento atual.
São Paulo precisa apagar mais um incêndio
Já escrevi isso umas 400x, mas aqui estamos nós de novo. Depois de perder o clássico para o Corinthians, após ter perdido para o Bahia em casa e continuar não jogando bem, o princípio de crise desceu no Morumbi de novo.
Raí estar na França para acompanhar Roland Garros não ajudou, por mais que esse tipo de besteira seja muito mais material para a imprensa do que problema a ser resolvido.
Uma desclassificação na Copa do Brasil, competição que a equipe nunca ganhou e seus rivais empilham seria problemática. Ainda mais porque o time foi eliminado de forma vexatória na Libertadores e o futebol em campo está longe de brilhante. Só para ficar em um nome, Alexandre Pato ainda não mostrou a que veio.
Já o Bahia está feliz da vida. No outro confronto que teve com o São Paulo, pelo Brasileiro e também em São Paulo, empatou. Roger Machado jogou com três volantes, mas pode até ousar mais em casa, onde o clube venceu os oito últimos adversários que enfrentou.
E isso se manifesta na Betfair. Mesmo com o São Paulo tendo supostamente o melhor time, o Bahia é favorito para ganhar o segundo jogo também, pagando 2,4 para 1. O tricolor paga 2,75 para 1 na vitória de hoje.
Grêmio e Inter estão tranquilos
Pode não parecer pelo resultado do jogo de ida que o Grêmio está tranquilo, mas o maior desafio ao pegar o Juventude era jogar fora de casa. O tricolor saiu de Caxias do Sul com um empate e decide em casa.
Você acha que pode dar Juventude? Então aposta no time porque ele está pagando 16 para 1 na vitória e consequente classificação. Já a vitória do Grêmio paga apenas 1,12.
O Internacional também é favorito apesar da longa viagem até Belém do Pará para pegar o Paysandu. A diferença entre os dois times é grande e o jogo de ida mostrou isso, com um 3 a 1 para os colorados.
Palmeiras completa a semana amanhã
O Palmeiras vai continuar em sua fase iluminada provavelmente. O rival será o Sampaio Correa, que já venceu no jogo de ida e agora pega no Allianz Parque. O time alviverde é o grande favorito, pagando 1,08 na vitória. O time maranhense paga 20 para 1 na vitória.