Manchester United x Liverpool: o maior clássico, agora valendo tudo

34

Faz muitos anos que não temos o privilégio de ver um Manchester United x Liverpool que reflita de verdade a grandeza desse clássico, mas parece que finalmente chegou a hora. O Liverpool é, pela primeira vez em muito tempo, não apenas vice-líder da Premier League, mas forte concorrente ao título. Pelo caminho, porém, está seu maior rival.

O Manchester United não está exatamente atrás da taça da Premier League, mas nunca se deve subestimar o time mais vitorioso da história da liga. A distância para ambos Manchester City e Liverpool é de 14 pontos, o que é bem considerável, mas levando em conta que o United faturou 25 dos últimos 27 pontos em disputa, nada é impossível.

Além desse jogaço na Premier League, vamos te dar dicas interessantes de aposta para os grandes dos campeonatos Italiano, Espanhol e Alemão.

O maior clássico inglês mais esperado dos últimos anos

A última vez que o United levou a taça do Campeonato Inglês pra casa foi em 2013, na despedida de Sir Alex Ferguson. O Liverpool, por sua vez, não sabe o gostinho do título há quase 30 anos e, tirando algumas participações espetaculares em Liga dos Campeões da Europa (especialmente 2005 e 2018), não vive anos de muita alegria – até agora.

O que gente como Rafa Benítez, Roy Hodgson e Brendan Rodgers (entre muitos outros) tentou e falhou, pode ser que finalmente Jürgen Klopp consiga realizar. Basta lembrar que o Liverpool nunca venceu propriamente a Premier League, que é a era moderna estabelecida do Campeonato Inglês, estabelecida em 1992, para sentir o drama real da situação. O último título inglês dos Reds veio em 1990.

Ao lado de Agüero, Salah é o artilheiro da Premier League com 17 gols, enquanto que Virgil Van Dijk é tipo por muitos como o melhor zagueiro da atualidade

Em questão de momento atual, dá para dizer que os times estão numa situação incrivelmente equilibrada. Como não cansamos de falar, os tempos de Mourinho se foram e parece que as nuvens negras que rondavam Old Trafford foram embora com ele. O United não sabe o que é perder desde o duelo contra – adivinha quem? – justamente o Liverpool, em Anfield. Os mais ousados vão dizer que foi justamente a derrota perante o maior rival que causou a demissão do português. Agora é hora de ver se esse novo United será páreo para o time que o venceu fácil por 3×1 em meados de dezembro.

O Manchester United abre as portas de sua casa para a melhor defesa e segundo melhor ataque do campeonato, critérios nos quais o time de Solskjær é apenas o oitavo e quinto melhor na Premier League, respectivamente. Embora a fase espetacular dos Diabos Vermelhos, que só perderam seu primeiro jogo sob o comando do norueguês na última semana, pela Champions League, as odds em Betfair refletem o favoritismo do Liverpool. Vitória dos Reds fora de casa por 2×0 paga 12 para 1, enquanto que 1×0 para o United está em 11 para 1.

A sequência invicta de Solskjær chegou ao fim, mas o United ainda é um time fortíssimo e com muita moral sob seu novo técnico

Borussia Dortmund precisa se garantir contra o Leverkusen

Saindo da Inglaterra e chegando na Alemanha, o segundo dos grandes campeonatos mais disputados da temporada, o Borussia Dortmund entra em campo pressionadíssimo depois de ver o Bayern vencer o Hertha Berlin na Allianz Arena.

O desafio dos Aurinegros é contra o sempre temível Bayer Leverkusen, atual quinto colocado e que vem de quatro vitórias consecutivas na Bundesliga, sendo uma delas contra ninguém menos que o próprio Bayern de Munique. As odds para o jogo no Signal Iduna Park estão em 10 para 1 se der Borussia tanto por 1×0 quanto por 2×0.

O Borussia ainda está no caminho do tão almejado título, que não vem desde 2012, mas precisa continuar jogando sério para não ser alcançado pelo Bayern de Munique

Times de Madrid tentando alcançar o Barça e a Juventus rindo à toa

A Juventus é líder do Campeonato Italiano parece que faz anos, se levarmos em consideração os títulos consecutivos da Velha Senhora. O jogo de logo mais é contra o fraco Bologna, que está na zona de rebaixamento. Um nada improvável massacre Bianconero por 4×1 fora de casa paga 23 para 1.

Na Espanha, o Barcelona está feliz da vida depois de superar o desafio que é vencer o Sevilla fora de casa, e agora quem tem que correr atrás dos líderes são Atlético de Madrid e Real Madrid. O Atlético vai receber no Wanda Metropolitano o ameaçadíssimo Villarreal, atualmente na zona de rebaixamento. As odds em Betfair estão em 6 para 1 no caso de vitória colchonera por 2×0.

Por fim, o Real Madrid vai até Valencia enfrentar o Levante e precisa vencer a todo custo se ainda quiser sonhar com a taça de La Liga. Vitória dos madridistas por 1×0 paga ótimos 12 para 1.

Comentários do Facebook