Tem alguém melhor que Lionel Messi hoje?

89
Lionel Messi
Os números de Messi não tem paralelo com nenhum jogador. A não ser Cristiano Ronaldo e Pelé

Desde 2015, ano que o Barcelona ganhou sua última Champions League, Lionel Messi não é o melhor do mundo. Ele ficou parado no penta, com Cristiano Ronaldo igualando a marca em 2017 e Luka Modric vencendo em 2018.

Depois de mais uma Copa do Mundo decepcionante para a Argentina e o Barcelona não conseguindo dominar a Europa e o imaginário do futebol como nos anos de Pep Guardiola, Messi saiu um pouco do holofote. Mas quem continuou observando o Barcelona sabe que hoje não há um jogador melhor que o argentino.

A munição para Lionel Messi

Neste fim de semana o camisa 10 chegou a absurdos 400 gols em 436 jogos pelo Campeonato Espanhol, sendo o maior goleador da competição disparado. Nesta edição ele já tem 17, sendo o artilheiro de La Liga e sem Cristiano Ronaldo para “incomodar”.

Desde que o time foi derrotado pela Roma de forma inacreditável, tendo feito 4 a 1 no jogo de ida e perdido por 3 a 0 na volta, foram 37 jogos do Barcelona, os 37 com pelo menos um gol e 100 redes balançadas no total. Messi foi o responsável por 29 delas.

Capitão desde a saída de Andrés Iniesta, o argentino não é só o cara que faz gols e já tem um tempo isso. Como garçom seu papel é inestimável e nesta temporada são 12 assistências. Luis Suárez agradece.

Lionel Messi Cristiano Ronaldo
Não adianta fugir… dessa comparação baby

A comparação é inevitável

Para ser o melhor do mundo é necessário ser o melhor de todos. Então é claro que temos que comparar. Neymar e Mbappé ainda não ascenderam a esse nível de produção absurda com regularidade extrema. Luka Modric deu um passo atrás e isso ficou claro desde o começo da temporada do Real Madrid.

Na Inglaterra não há alguém para ser páreo. Mohamed Salah teve uma queda e Paul Pogba só voltou a ser feliz agora, seis jogos depois da queda de seu maior inimigo e ex-treinador José Mourinho.

Então sobra você sabe quem.

Cristiano Ronaldo começou a temporada sentindo a temperatura da água. O caso de abuso que ele vai ter que responder também parece ter afetado um pouco sua atuação em campo. Mesmo assim seus números já estão voltando ao normal. Ele tem 14 gols e 5 assistências em 19 jogos na Liga Italiana, já sendo o artilheiro da Serie A em mais uma temporada que a Juventus irá ganhar – são 9 pontos de frente para o Napoli.

Na Champions League a vantagem de Messi é um pouco maior. Mesmo com apenas três jogos na conta – ele perdeu dois por sua fratura no braço e jogou 27 minutos quando o Barça já estava classificado – ele tem seis gols e uma assistência. O camisa 7 da Juventus teve apenas um gol e duas assistências em cinco jogos.

Mas não adianta…

Apesar de ser um prêmio obviamente individual, o sucesso das equipes é o principal argumento para decidir quem vai ganhar o prêmio de melhor do mundo ou pelo menos desempatar a conversa.

Modric não teve números de saltar aos olhos, mas seu Real ganhou a Champions e a Croácia chegou até a final da Copa do Mundo. Messi teve 45 gols e 18 assistências em 2017/18 e mal foi citado porque o Barcelona só ganhou a Liga espanhola e a Argentina caiu cedo na Copa.

Para Messi ter o hexa e estar sozinho no topo de conquistas de melhor do mundo ele precisa do seu quinto título de Champions League ou pelo menos chegar bastante perto. E todo mundo está confiante que ele consegue. Na Betfair, a odd para o Barça campeão da Europa é a segunda que menos paga (5 para 1), atrás apenas da do Manchester City (4,2 para 1).

Comentários do Facebook