
A rodada desta terça-feira da Champions League pode ter um time que é considerado favorito dando um semi-adeus. Com quatro pontos em três jogos, o PSG vai para o sul da Itália enfrentar o Napoli e uma derrota basicamente elimina o time francês.
É possível que isso aconteça? Quais jogos vale a pena acompanhar hoje? Vamos aos tópicos.
PSG não pode mais errar
Depois da derrota no fim para o Liverpool, o PSG já teve que acender uma ligeira luz laranja. A goleada contra o Estrela Vermelha estava nos planos, mas o empate com o Napoli em casa, que poderia ser derrota não fosse um golaço de Di Maria nos acréscimos do segundo tempo, embolou tudo.
Depois de empatar a primeira partida com o Estrela Vermelha, os italianos venceram o Liverpool, quase venceram os parisienses em Paris e agora recebem o PSG para dar o golpe final. Uma vitória deixa o time com oito pontos, abrindo quatro para Neymar e companhia. O Liverpool deve vencer os sérvios e, nesse cenário, abrir cinco para o terceiro colocado com dois jogos para disputar.
Ou seja, só resta uma coisa para os multimilionários franceses: ganhar em Nápoles, ou, pelo menos, não perder, para assim continuar sonhando com a segunda vaga do Grupo C.
O atacante Cavani voltará à equipe depois de sentir um incômodo muscular e sabe com detalhes até os buracos do gramado do San Paolo, já que jogou pelo Napoli de 2010 a 2013. Ele, Neymar e Mbappé continuam formando um trio assassino. O problema é que os italianos são organizados e amam jogar no contra-ataque.
Vai ser um jogão sem dúvidas. Na Betfair, a vitória do Napoli paga 2,8 para 1. Do PSG, 2,55 para 1.
Atlético de Madrid luta pela honra
O Grupo A está basicamente decidido nos classificados, mas o Atlético de Madrid, segundo com seis pontos, precisa lutar pela honra. No duelo há duas semanas contra o Borussia Dortmund, hoje líder, levou um 4 a 0 no lombo. Logo o time de Diego Simeone, que sempre se caracterizou pela forte defesa.
E é isso, porque Brugge e Monaco com um ponto apenas não são páreo.
Barcelona pode garantir classificação; Tottenham precisa respirar

Quando Lionel Messi se machucou, a preocupação do Barcelona era resistir a uma sequência de Inter de Milão e Real Madrid sem o maior jogador de sua história. Depois de uma vitória contra os italianos e um 5 a 1 contra os rivais domésticos, nem um tufão preocupa os blaugranas.
Agora eles vão para a Itália podendo garantir a classificação já na 4ª rodada, o que será confirmado com uma vitória ou até com um empate. A Internazionale está mais preocupada: caso perca, pode permitir uma reação do Tottenham. Na Betfair, a vitória do Barça paga 2,15. Da Inter, 3,75.
A equipe inglesa tem apenas um ponto, decepcionando as pessoas que achava que ela seria a segunda força do grupo (como eu). Mas a verdade é que o time não teve sorte: vencia em Milão até o fim da partida, quando levou a virada, e teve que enfrentar o Barcelona na Espanha.
Hoje, em Wembley, não há desculpas, o time precisa vencer o PSV, com quem empatou na Holanda há duas semanas. Mas mesmo que vença, caso a Internazionale vença, Harry Kane e companhia estão fora. Há que torcer.
O embolado Grupo D
O grupo C está embolado mas o D mais ainda porque não há forças claras. O Porto tem 7 pontos, lidera o grupo e recebe o Lokomotiv que está zerado. Os portugueses podem assim chegar a 10 e ficar no controle faltando duas rodadas, já que Schalke e Galatasaray – cinco e quatro pontos, respectivamente – se encontram na Alemanha e só um deles pode passar o Porto.
O que vai dar nesse grupo? Nem me pergunte.