Quarta de Champions League: Juventus x Barcelona e mais

messi comemora Barcelona

Oito jogos completam a segunda rodada da UEFA Champions League, que começou nesta terça (27). Teremos ótimos duelos pelos grupos E, F, G e H, mas nenhum chama mais a atenção do que o clássico europeu Juventus x Barcelona.

Vamos dar uma olhada em tudo o que vai rolar e dar dicas interessantes para uma aposta certeira na Betfair. Partiu?

Reencontro de Cristiano Ronaldo e Messi adiado

Quando achamos que aprendemos a conviver com a tristeza da COVID-19 em meio ao futebol, a doença ataca onde menos esperamos. Cristiano Ronaldo está infectado e, naturalmente, fica afastado do elenco da Juventus por tempo indeterminado. Isso significa que o tão sonhado reencontro do português com Lionel Messi vai ficar para uma próxima.

A partida válida pelo grupo G da Champions vale muito para os dois lados, que são francos favoritos a passarem e venceram seus respectivos jogos até agora. É hora de desempatar o grupo, ou não, dependendo do resultado, já que se espera uma partida de muito equilíbrio na Itália.

A Juventus já esteve melhor no Campeonato Italiano; atualmente, é apenas 5ª na Serie A TIM, onde ainda está invicta, porém empatou (3) mais do que ganhou (2), por isso vê alguns rivais saindo na frente. Nada se compara, porém, à situação do Barcelona, que viu seu agora ex-presidente Josep Maria Bartomeu pedir demissão poucos dias depois da derrota do Barça para o arquirrival Real Madrid por 3×1, em pleno Camp Nou.

Considerando a fase de ambas, a ausência de CR7, a crise no Barcelona e o fator campo, é compreensível ver odds extremamente equilibradas: 2,85 para 1 pró-Juve contra 2,45 para 1 pró-Barcelona. O empate paga 3,3 para 1. Uma odd diferenciada na Betfair: se Messi marcar antes dos 19:59 de jogo, pagamento de 9,5 para 1!

Manchester United x RB Leipzig: desafio equilibrado

bruno fernandes manchester united
Bruno Fernandes tem feito muitos gols de pênalt pelo United e é esperança de balançar as redes novamente para os Red Devils

Embora muito rico e eternamente gigante, o Manchester United dos últimos anos não intimida tanto quanto o fazia na Era Alex Ferguson (de 1986 a 2013), mas é sempre capaz de surpreender – o PSG na última rodada que o diga.

Os Red Devils abrem as portas do lendário Old Trafford para receber o RB Leipzig, badalado líder do Campeonato Alemão e que também lidera o grupo da Champions, que é o H. A vitória sobre o time turco Istambul Baseksehir por 2×0 coloca os alemães inclusive à frente do United.

O jogo promete equilíbrio, tanto que as odds na Betfair são pouco favoráveis ao United, mais tradicional e ainda dono da casa: 2,15 para 1 contra 3,2 para 1.

Pelo mesmo grupo, aliás, o PSG entra favoritíssimo contra o Istambul mesmo jogando a Turquia: 1,2 para 1 contra absurdos 12 para 1 a favor dos anfitriões.

Chelsea, Sevilla, Lazio, Borussia e mais

Quem abre a rodada da Champions League é o Chelsea, que vai até a Rússia jogar contra o Krasnodar. O Grupo E, que ainda conta com Sevilla e Rennes (que jogam um contra o outro na Espanha mais tarde), é o mais embolado de todos: todo mundo empatou, por isso todo mundo tem 1 pontinho. É o grupo mais parelho de todos, sem dúvidas, e se o Chelsea quiser abrir vantagem, precisar jogar bem fora de casa.

Já pelo grupo F, os dois líderes de momento se enfrentam querendo abrir vantagem para os outros. A partida entre Club Brugge e Lazio acontece na Bélgica, e coloca frente a frente os times que bateram Zenit e Borussia Dortmund na rodada inicial, respectivamente. Aliás, russos e alemães se encaram no Signal Iduna Park, onde o Dortmund é favorito, mas joga com o sinal amarelo aceso depois de ser surrado pelos italianos por 3×1.

Completam a rodada ainda os azarões Ferencvárosi x Dínamo de Kiev, jogando pelo grupo G, o mesmo de Barça e Juve.

Comentários do Facebook