San-São, Clássico Mineiro e mais

54
mineirão estadio

Passadas duas rodadas nos principais estaduais do Brasil, os times que vão bem e os que não estão lá essas coisas começam a ficar mais claros. Chegada a terceira rodada significa também a chegada dos primeiros clássicos, vide o Botafogo x Flamengo e até mesmo Corinthians x Ponte Preta que aconteceram neste sábado (26).

Para este domingão, os clássicos que deve, fazer o torcedor prender a respiração é Santos x São Paulo, jogo que acontece na Vila Belmiro, e Cruzeiro x Atlético-MG, partida que rola no Mineirão. Na Europa, o melhor duelo fica por conta do Campeonato Italiano, que verá a líder Juventus indo até o Estádio Olímpico de Roma pegar a sexta colocada Lazio.

Vamos então ver em detalhes o que esperar desses e outros jogos e, claro, te ajudar a bolar aquela estratégia matadora na hora de fazer sua aposta!

O Clássico Mineiro em Belo Horizonte

Cruzeiro x Atlético-MG é sem dúvida um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, equiparável a poucos outros em rivalidade, história e até tensão entre clubes e torcidas. Quando os maiores clubes mineiros se pegam em campo, é sempre garantia de jogaço.

Cruzeiro x Atlético-MG, como todo clássico que se preze, é um jogo totalmente imprevisível e que, via de regra, proporciona bastante emoção para o torcedor, para o bem ou para o mal

Para este domingo, o Clássico Mineiro talvez tenha uma leve pendência para o lado do dono da casa, o Cruzeiro, que já conquistou duas vitórias nos seus dois jogos pelo Campeonato Mineiro e é o vice-líder da competição, atrás apenas do Tupynambás no saldo de gols. Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Dodô não vão entrar em campo por ainda não estarem inscritos na competição, mas a Raposa vem forte com seu time-base de 2018, que só perdeu Arrascaeta de mais importante.

O torcedor do Atlético-MG, por sua vez, poderia estar mais feliz com o desempenho do seu time, que embora tenha vencido na primeira rodada do Mineiro, acabou perdendo para o humilde Tombense na rodada passada. Levir Culpi trouxe de volta Réver para o time, mas os outros reforços não são exatamente aqueles de deixar alguém boquiaberto.

As odds em Betfair estão levemente favoráveis ao Cruzeiro, então uma estratégia inteligente é apostar em resultados específicos. Vitória da Raposa por 3×2 paga ótimos 21 para 1. Se o Galo levar a melhor por 2×0, o apostador fatura 15 para 1.

San-São na Vila Belmiro

O Santos começou bem o Campeonato Paulista e, mesmo não tendo contratado gente de peso, vai dar tudo de si contra o rival São Paulo

Já apareceram jornalistas chamando o Santos de “quarta força do futebol paulista” em 2019, e nós sabemos bem o que aconteceu da última vez que rolou isso. De qualquer maneira, o San-São tende a ser um jogo equilibrado, embora o Santos tenha se dado melhor nos últimos anos. Os últimos 10 clássicos terminaram com seis triunfos do Peixe, três do tricolor e um empate.

Mesmo com a chegada do técnico Sampaoli, o Santos perdeu mais atletas de qualidade do que conseguiu repor, e isso pode cobrar um preço alto em jogos grandes como o de logo mais. Gabigol, Dodô e Bruno Henrique são justamente o tipo de atletas que podem fazer falta na hora de decidir.

O São Paulo, por sua vez, que na última sexta-feira (25) comemorou 89 anos de vida, segue o caminho oposto, muito por conta do seu desempenho decepcionante no último Brasileirão, no qual parecia que o tabu de 10 anos sem título nacional iria acabar, mas no qual acabou em quinto lugar, chupando o dedo.

Pra mostrar que não está para brincadeira, o técnico André Jardine trouxe o ídolo Hernanes, Pablo e outros bons nomes para reforçar o elenco, tendo perdido de grande apenas Rodrigo Caio.

O São Paulo contratou mais e melhor, mas clássico é sempre imprevisível, ainda mais quando o time em fase pior joga em casa

Ambos os clubes lideram seus grupos no Paulistão, tendo vencido fácil os dois primeiros jogos que fizeram, por isso vão com tudo pra cima um do outro amanhã. As odds estão em 13 para 1 se o clássico terminar empatado por 2×2.

Futebol europeu no domingão

Os principais campeonatos europeus seguem a todo vapor, e os melhores jogo do Velho Continente da rodada ficam por conta do Campeonato Italiano, que já viu Milan x Napoli ontem.

Para logo mais, vale a pena ficar de olho na líder Juventus visitando a Lazio na capital italiana, jogo na qual a Juve é favorita, tendo vencido quatro dos últimos seis jogos contra ao time Biancocelesti. As odds em Betfair são de 8 para 1 se a Velha Senhora vencer por 2×1.

Na Inglaterra, não haverá rodada da Premier League, mas a Copa da Inglaterra ocupa seu lugar. Crystal Palace x Tottenham fazem um derby londrino de primeira divisão, com odds em 12 para 1 se os Spurs vencerem por 2×0 no tempo regulamentar.

Comentários do Facebook