Corinthians já corre atrás, Botafogo x Flamengo e mais

19
henrique dourado flamengo

O fim de semana para os amantes de futebol é sempre um banquete, especialmente para quem não nega um temperinho de campeonatos europeus, um prato principal de clássico e uma sobremesa de jogo importante para time grande.

Fui misterioso o suficiente? Vamos então para os jogos e algumas odds da Betfair para apimentar e deixar tudo mais legal.

Botafogo x Flamengo

O Engenhão vai receber o primeiro clássico do futebol do Rio de Janeiro em 2019 e mesmo que o estadual tenha perdido em importância, o jogo já será importante.

Por que, você me pergunta? Porque o Botafogo levou três da Cabofriense e não saiu do 0 a 0 contra o Bangu na segunda rodada. O alvinegro é o lanterna de seu grupo e se não vencer está basicamente fora do mata-mata da Taça Guanabara.

O problema é que do outro lado está o claramente superior Flamengo. Só que o rubro-negro mais uma vez não está mostrando todo o poder de fogo e de manchetes entre as quatro linhas. Claro, estamos no começo do campeonato, mas o futebol até agora foi pobre independente disso, já que os rivais foram Bangu e Resende.

O Flamengo pelo menos levou quatro pontos dessas disputas e um empate no Engenhão não pode ser considerado mau resultado. Abel Braga vai dar uma rodada no elenco, com o time basicamente de 2018 sendo o titular – com a inclusão de Rodrigo Caio – e os estreantes de quarta, Gabigol e De Arrascaeta, no banco. Bruno Henrique, também regularizado, é outro que deve começar esquentando os assentos.

O Botafogo vai tentar causar como fez em 2018 com seu maior rival, causando até demissão de treinador e dirigente depois de uma vitória sobre o Flamengo. Na Betfair, uma vitória alvinegra paga 5 para 1. Rubro-negra, apenas 1,61 para 1.

Corinthians x Ponte Preta

henrique corinthians
O gol de Henrique no fim é o que deixa o Corinthians com pelo menos um ponto por enquanto

O Corinthians tem mais tempo para se recuperar, já que o Campeonato Paulista não se divide em Taça Guanabara e Taça Rio. Mas depois de um empate em casa no apagar das luzes contra o São Caetano e uma derrota feia para o Guarani de virada, o Timão fecha sua turnê campineira recebendo a Ponte Preta.

É de vida ou morte? Claro que não. E até por isso Fabio Carille já vai dar um fôlego para Fágner, Jadson e mais alguns titulares. Vão ser sete novidades no time titular, um dia depois de anunciar Vagner Love (que obviamente não joga) e com Mauro Boselli ficando no banco.

O time deve ter: Cássio, Léo Santos, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Thiaguinho e Araos; Pedrinho, Mateus Vital e Gustavo Silva; Gustagol.

Novamente, não é vida ou morte, mas se o Timão não ganhar as cornetas vão começar a soar. A vitória do Corinthians na Betfair paga 1,66 para 1. Mas um empatezinho a 3,5 para 1 não é nada mal.

Bônus: Milan e Napoli

Eu sei, você sabe e até meu cachorro, que não existe, sabe que a Juventus será campeã da Italia pela enésima vez seguida. Mas vamos fingir que ainda existe uma liga nacional na Bota. O jogo entre Milan e Napoli tem tudo para ser demais.

A diferença do Napoli para a Juve é de nove pontos e a equipe vai viajar para Milão para encarar o quarto colocado Milan, que ainda vai querer uma vaguinha na Champions League e está ameaçada por Roma, Lazio e até a Atalanta e Sampdoria.

O Milan confia na sua defesa, que levou apenas dois gols nos últimos seis jogos. Um time de Genaro Gattuso não podia ser diferente. Mas o Napoli mesmo assim é claramente favorito e isso aparece nas odds da Betfair: 2,1 para 1 paga a sua vitória contra 3,6 dos mandantes. É uma boa odd caso você ache que o time de Carlo Ancelotti ainda pode seguir tentando perseguir a Juventus por mais algumas rodadas.

Comentários do Facebook