Terça de Champions League: rodada #2 prometendo emoções

Estamos naquela fase maravilhosa do ano para os fãs de futebol: tem Brasileirão de fim de semana à tarde, Libertadores nos dias de semana à noite, campeonatos nacionais europeus nas manhãs de fim de semana e UEFA Champions League para alegrar as terças e quartas.

É de Champions mesmo que iremos falar agora, já que a segunda rodada vai começar, e vai começar com tudo com alguns jogos que prometem.

Bayern de Munique: favorito, mas cautela é boa ideia

Piadas polêmicas de História à parte, os alemães do Bayern de Munique devem tomar cuidado em Moscou. O time da casa, Lokomotiv Moscou, deu bastante trabalho ao rico RB Salzburg, mesmo sem grandes nomes e/ou investimentos. A Premier League Russa é um mistério para muita gente, mas é competitiva e acirrada, e estamos falando dos atuais vice-campeões.

Claro que, acima de qualquer coisa, o Bayern é favorito – afinal, contra quem o Bayern, todo-poderoso tríplice campeão da temporada passada, não é favorito? Isso não significa, porém, que a partida esteja ganha antes mesmo de começar. O próprio Bayern teve seus tropeços feios na temporada, vide a incrível goleada de 4×1 sofrida perante o Hoffenheim na Bundesliga, e sabe bem disso.

Com ou sem ressalvas, todo mundo espera uma vitória bávara na capital russa, e isso se reflete nas odds brutalmente dissonantes na Betfair: 25 para 1 se der Lokomotiv contra microscópicos 1,1 para 1 se der Bayern.

Liverpool: dia de ganhar e golear

Com todo respeito ao adversário, o Midtjylland, da Dinamarca, mas esse é o jogo para o Liverpool construir o saldo de gols que vai poder precisar mais para frente. É o duelo de um campeão europeu gigante, atual campeão da Premier League, contra o azarão da turma, e ainda por cima na Inglaterra.

Os Reds venceram na rodada inicial num dos jogos mais difíceis que fariam, contra a Atalanta no Bérgamo, e agora podem respirar sossegados e, jogando como sempre, baterem os dinamarqueses sem dificuldade. Alisson está de volta e é improvável vermos o inseguro Adrián debaixo das traves vermelhas do Anfield, então o favoritismo dos anfitriões sobe ainda mais.

O Midtjylland foi atropelado pelos italianos na rodada de ida em Herning, sua casa, e sabe que joga para, na melhor das hipóteses, ser terceiro. Não impressiona, por isso mesmo, as odds obscenas a seu favor na Betfair: 20 para 1 contra apenas 1,12 para 1 pró-Liverpool.

Real Madrid: ainda saboreando a glória

O Real Madrid saiu do Camp Nou com gostinho de passeio após bater o arquirrival Barcelona por 3×1. Chega cheio de gás na rodada de Champions para se redimir do resultado horrível da primeira rodada

Claro que enfrentar o Borussia Mönchengladbach na Alemanha está longe de ser um jogo sossegado, mas o Real Madrid acabou de vencer o Barcelona o primeiro El Clásico da temporada, e em plano Camp Nou; simplesmente não tem como a moral madridista estar mais alta. Mesmo assim, o time espanhol é lanterna do grupo na Champions, já que foi surpreendido pelo Shakhtar Donetsk na rodada anterior em pleno Alfredo Di Stéfano.

O time alemão, dono da casa, não vai mal na Bundesliga, onde é sexto colocado e vem de vitória, mas sabe que é azarão escancarado para encarar um recém-tri-campeão europeu e que amassou o arquirrival fora de casa há poucos dias. O Gladbach tem bons jogadores e quase derrotou a Inter de Milão fora de casa, por isso merece respeito, mas provavelmente entra para se defender, e não há demérito nenhum nisso, considerando o adversário.

As odds para o duelo no oeste alemão são de 3,7 para 1 a favor dos anfitriões contra 1,9 para 1 a favor dos visitantes espanhóis.

Manchester City, Inter de Milão e mais

Os grupos A, B, C e D terão rodada completa nesta terça. Já falamos de todos, menos do C, cujo favorito é o Manchester City. Os ingleses encaram o Olympique de Marseille fora de casa, e entram no Stade Vélodrome confiantes, embora a fase medíocre na Premier League – apenas 13º. Mas tudo bem, o Marseille é só 4º na França, um campeonato de um time só, vamos combinar.

A Inter de Milão, no Grupo B, tem pedreira pela frente e sabe disso: vai encarar o Shakhtar Donetsk na Ucrânia, sendo que o time da casa visitou o Real Madrid na semana passada e, para queixos caídos de geral, bateu os Merengues por 3×2 (tendo aberto 3×0 no primeiro tempo).

No grupo A, o Atlético de Madrid tenta se recuperar da sapatada que tomou do Bayern na primeira rodada contra o RB Salzburg, Se quiser brigar por vaga na próxima fase, os Colchoneros têm obrigação de ganhar jogando no Wanda Metropolitano.

Para encerrar, um jogaço que pode ter gols a torto e a direito: Atalanta x Ajax, que se enfrentam na Itália. O clube da casa é o segundo melhor ataque da Itália, com 15 gols, e o Ajax…bom, o Ajax ganhou seu último jogo na Eredivise por 13×0, recorde histórico da Holanda. Não precisa falar mais nada. Porto x Olympiacos (Grupo C) completam a rodada.

Comentários do Facebook