Duelo azul na Inglaterra: Chelsea x City e mais no domingo de futebol

56

Em meio às tragédias que acometeram o mundo do futebol nos últimos dias, incluindo aí a queda do avião e posterior descoberta do corpo do atacante argentino Emiliano Sala e o incêndio no CT do Flamengo que vitimou dez jovens atletas da base do clube, os campeonatos nacionais e internacionais seguem em frente, ainda que com o coração bem mais pesado e num luto profundo.

Como meu colega Miguel já comentou no texto sobre os jogos de sábado, as partidas das semifinais da Taça Guanabara foram adiadas (como não poderia ser diferente). Ninguém no Rio de Janeiro está com cabeça para pensar em futebol agora e isso é bem natural.

No resto do país e na Europa, por outro lado, embora a empatia e forte sentimento de solidariedade, o esporte segue em frente da maneira mais natural que é possível numa situação dessas. Vamos ver quem entra em campo, então, neste domingão.

Os grandes em campo pelos campeonatos estaduais do Brasil

Como dissemos, a bola não rolou e nem deve rolar no Rio de Janeiro por enquanto. No Campeonato Paulista, o Santos já beliscou três pontos com uma vitória suada contra o Mirassol conquistada no último lance dos acréscimos e o São Paulo se afundou ainda mais na sua crise, tendo perdido para a Ponte Preta em Campinas pelo placar mínimo.

Além de Guarani x Botafogo-SP, dois jogos envolvendo times grandes fecham a sexta rodada do Paulistão. O Novorizontino, vice-líder do grupo B, recebe o Corinthians em Novo Horizonte logo mais. Embora embalado pela vitória sobre o arquirrival Palmeiras no Allianz Parque, o Timão precisa abrir o olho, já que é terceiro no seu grupo do Paulistão. Vitória do clube alvinegro paga 2,1 para 1.

Jadson Corinthians
Jadson não tem feito exatamente jogos geniais, mas ainda é peça importante no meio-campo do Timão, que continua lutando para se entrosar rodada após rodada

O Palmeiras, por sua vez, joga apenas na segunda-feira, mas já vale ficar de olho no Verdão, que pega o Bragantino na Barra Funda. Vitória do time de Felipão por 2×1 está pagando 7,5 para 1 em Betfair.

Em Minas Gerais, o único clube de maior expressão em campo é o Cruzeiro, que joga contra o Tupynambás que, embora o porte modesto, faz um bom Campeonato Mineiro e ocupa a quinta posição na tabela. Vitória da Raposa no Mineirão por 1×0 está pagando 6 para 1.

No Rio Grande do Sul, enfim, os dois gigantes gaúchos entram em campo. O Inter pega o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e garantirá ao apostador de Betfair odds a 13 para 1 se ganhar por 3×0. O líder Grêmio, por sua vez, recebe o humilde Avenida, o qual não deve ter dificuldade de despachar. Vitória do Imortal paga só 1,15 para 1, então o apostador mais corajoso pode se arriscar num lucrativo empate, que garante odds a 7,5 para 1.

A bola rola na Europa

Sem dúvidas que o melhor jogo do final de semana fica por conta da Premier League e seu duelo de multimilionários azuis: Manchester City x Chelsea.

Os comandados de Guardiola são francos favoritos, visto o momento excelente do campeonato, disputando a liderança com o Liverpool ponto a ponto, enquanto que o Chelsea luta para reencontrar sua boa forma há várias rodadas, tendo se mostrado extremamente irregular. Vitoria dos donos da casa em Manchester por 3×1 paga 10 para 1.

Higuaín não mandou bem no seu primeiro jogo pelo Chelsea, mas logo no segundo meteu dois gols. Agora vem o teste de fogo contra um dos melhores times do campeonato

Também na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês, o Tottenham recebe o Leicester em seus domínios para tentar continuar perseguindo os dois líderes. Se vencer por 2×0, os Spurs garantem ao apostador de Betfair pagamentos de 8 para 1.

O jogo para ficar de olho na Espanha é o do líder Barcelona, que visita o Athletic Bilbao no País Basco. Vitória do time azul-grená fora de casa por 3×0 (o ataque do Bilbao é um dos piores de La Liga e sua defesa também não é grande coisa) paga ótimos 12 para 1.

Comentários do Facebook