Sábado de futebol tem nuvem de tristeza com a tragédia no Flamengo

26
flamengo luto

Normalmente nós escrevemos um post para os jogos de sábado e outro para os jogos de domingo, destacando o melhor futebol que será jogado no mundo, especialmente aqui no Brasil e nos gramados europeus. Infelizmente nesta semana não podemos falar só de bola rolando por causa da tragédia que matou 10 jovens promessas do Flamengo no Ninho do Urubu.

Em tempos de fake news e imensa irresponsabilidade com informação nas redes sociais – até de jornalistas -, não cabe aqui apontar dedos e fazer sensacionalismo. Ainda mais poucas horas depois de vidas terem sido perdidas de forma tão horrorosa. Só resta mandar energias positivas para as famílias das vítimas e torcer para que algo sirva de lição em um país onde corpos são empilhados e tragédias se sucedem e tudo segue o mesmo. E, claro, começar as investigações.

Jogos do Campeonato Carioca foram adiados

As duas semifinais da Taça Guanabara foram adiadas. Flamengo x Fluminense, que aconteceria neste sábado, passa para a quinta-feira. Vasco e Resende, que seria domingo, agora acontece na quarta-feira. Não tem nem como discutir, não há o mínimo clima para jogar neste momento.

Campeonato Paulista não para

Por enquanto os jogos do Campeonato Paulista estão confirmados e isso não deve mudar. Portanto a 6ª rodada começou na sexta com dois jogos (Red Bull 2×1 Ituano e São Bento 0x0 Ferroviária) e terá no sábado dois grandes.

O Santos vai pegar o Mirassol no Pacaembu buscando apagar a vergonhosa goleada sofrida para o Ituano por 5 a 1. O 7 a 1 contra o Altos do Piaui ajudou, mas Jorge Sampaoli e equipe vão precisar de mais, além de mostrar que estão mais preparados na recomposição defensiva.

Mesmo contra o Altos, contra-ataques completamente abertos foram permitidos, especialmente por saídas de bola erradas. Isso não pode acontecer, ainda mais quando chegar a hora de duelos mais duros nas competições que o Santos disputará em 2019.

Já o São Paulo viaja para Campinas para pegar a Ponte Preta com o alerta vermelho ligado, o relógio nuclear a dois minutos da meia-noite, a sirene tocando e qualquer outra referência a catástrofe iminente que você conseguir pensar.

O time levou uma sova do Talleres e pode ficar fora da Libertadores já na próxima semana. E mesmo na liderança de seu grupo no Paulista, o time não está jogando bem e vai precisar poupar seus titulares, já que o jogo de quarta é infinitas vezes mais importante.

Aqui o São Paulo não tem muito como ganhar, mesmo que vença. A pressão não irá desaparecer sem os três pontos e se perder, é só mais uma notícia ruim para o Tricolor em 2019. O duelo é equilibrado nas casas de apostas, como a Betfair, pagando 2,4 para 1 a vitória da Ponte e 2,87 a do São Paulo.

Diego Costa Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid não pode se dar ao luxo de perder pontos, mesmo que seja o Real

Clássico de Madrid

Indo para a Europa, teremos um clássico na capital da Espanha. O Atlético de Madrid recebe o Real Madrid em um duelo importantíssimo. O time vermelho e branco tem 44 pontos e é o segundo, enquanto os merengues tem 42 e estão em terceiro.

Depois de perder para o Betis na rodada passada e não aproveitar o empate em casa do líder Barcelona (50 pontos), o Atlético não pode se dar ao luxo de ver essa vantagem passar de seis pontos. O duro é que o grande rival parece ter se ajeitado, com quatro vitórias nos últimos jogos e um bom jogo contra o Barça, no Camp Nou, na quarta.

Na Betfair a vitória dos comandados de Simeone paga um pouco mais – 2,5 – do que para os treinados por Santiago Solari: 3 para 1. Mas o equilíbrio é mesmo grande em qualquer análise.

Liverpool tenta recuperar a liderança

Depois de empatar com o West Ham e ver o Manchester City bater o Arsenal e vencer o Everton em jogo adiantado da 27ª rodada, o Liverpool perdeu a ponta do Campeonato Inglês para a equipe de Pep Guardiola.

Mas não há razão para pânico, apesar da ligeira queda de rendimento. Os dois estão empatados em pontos com 62 e com um jogo a menos, dá perfeitamente para os reds continuarem sonhando com o fim do incômodo jejum doméstico.

Só precisa fazer sua parte. E contra o 10º colocado, Bournemouth, em casa, não há nem duvida quem é favorito. Na Betfair o time de Jurgen Klopp paga 1,2 para a vitória. Caso você não esteja mais confiando em Salah e companhia, o empate paga altos 7,5 para 1.

Comentários do Facebook