Com a Europa em pânico por conta do Covid-19, a rodada de UEFA Champions League talvez nunca tenha começado com tanta preocupação e tensão no ar que nada tem a ver com futebol. Ainda assim, a bola deve rolar normalmente nesta terça-feira (10) nos campos da Alemanha e da Espanha, pelos primeiros jogos de volta das oitavas de final.
Vamos falar sobre os dois duelos do dia, suas respectivas odds e prognósticos e tudo mais o que você precisa saber.
RB Leipzig x Tottenham
Ninguém é inocente a ponto de achar que, com uma vantagem magrinha de 1×0, mesmo que conquistada fora de casa, o RB Leipzig esteja nem que remotamente perto de classificado com tranquilidade.
O Tottenham já provou na prática que pode dar trabalho fora de casa e surpreender a torcida anfitriã dos jeitos menos bem-vindos – o Ajax e o Manchester City que o digam. É preciso notar, porém, que a fase do Tottenham da atualidade é mais complicada que a da temporada passada.
Os Spurs vêm de três jogos seguidos sem vitória na Premier League e caíram para a 8ª posição, fora inclusive da zona de classificação da Liga Europa.
José Mourinho ainda tem crédito para gastar com o torcedor, mas toda paciência tem limite, e uma eliminação de Champions – e que poderia ser considerada precoce, considerando que estamos falando do atual vice-campeão – poderia representar uma crise bem séria nas mãos do Special One.
O RB Leipzig, por sua vez, começou a ficar para trás também na Bundesliga. São dois empates consecutivos já, o que custou a vice-liderança ao time na última rodada. Correndo atrás agora de ambos Bayern de Munique e Borussia Dortmund, os Touros Vermelhos precisam se garantir nas quartas diante de seu torcedor para dar uma acalmada nos ânimos.
Em Betfair, o RB Leipzig é favoritíssimo nas apostas simples, com odds de 1,14 para 1 apenas se se classificar (nos 90 minutos ou depois). A mesma aposta a favor do Tottenham paga 5,5 para 1. Nas combinadas, uma opção interessante pode ser essa: Tottenham vence sem tomar gols, Lucas Moura marca gol e rolam mais de 9 escanteios no jogo todo, com pagamento de 31 para 1.
Valencia x Atalanta
Numa rodada de ida em que ninguém conseguiu vantagem maior que um gol (ou empatou), ter enfiado 4×1 no adversário pode ser considerado o grande feito entre os competidores, e esse é exatamente o caso da Atalanta.
O time do Norte da Itália pode (e deve) estar seriamente preocupado com o Corona Vírus, mas logo mais só vai ter olhos para tentar carimbar sua inédita passagem para as quartas de final no estádio Mestalla, na Espanha.
O placar da ida pesa monstruosamente a favor do time de Bérgamo, mas todo cuidado é pouco, ainda mais se tratando de um time com experiência europeia pequena – e o Valencia tem uma camisa bem pesada, vamos combinar.
Do lado espanhol da coisa, o sinal amarelo está aceso e piscando. A surra do jogo de ida na Itália só não foi uma eliminação virtualmente carimbada por causa do gol salvador de Cheryshev, e todos sabemos a diferença que um gol marcado fora de casa pode fazer.
O trabalho do Valencia, enfim, é vencer por 3×0 – complicado, mas nada impossível para o clube que já venceu Barcelona e Chelsea há poucos meses.
As odds em Betfair mostram odds equilibradas para o placar dos 90 minutos de tempo normal, mas favorecem absurdamente a classificação da Atalanta, como não poderia ser diferente. Se os italianos vencerem no tempo normal, pagamento de 2,3 para 1, enquanto que qualquer classificação paga microscópicos 1,01 para 1.
Se o Valencia passar de fase, as odds são bem maiores em Betfair: 15 para 1. Nas combinadas, uma opção legal é essa aqui: Atalanta marca um gol em cada etapa e bate pelo menos três escanteios em cada etapa, enquanto que o Valencia recebe pelo menos um cartão em cada etapa, pagando 26 para 1.