Jogos de Hoje da Libertadores: Santos e Palmeiras já querem ficar tranquilos

Diferentemente do São Paulo, que encara uma decisão nesta quarta, Palmeiras e Santos voltaram dos seus jogos fora de casa na Copa Libertadores com um sorriso no rosto. E nesta terça podem ficar tranquilos em seus grupos.

Vamos aos jogos?

Santos x Delfin – Terça, 19h15h

O Santos venceu de virada o Defensa y Justicia e é o único do grupo com três pontos, já que o Olimpia do Paraguai, tricampeão da Libertadores e maior rival do Santos no grupo, empatou no Equador.

A equipe equatoriana está em 14° no seu campeonato e não deve inspirar maiores medos, ainda mais porque o Santos parece ter se ajeitado. O começo foi turbulento com Jesualdo Ferreira, com um time nada inspirado e sem meio-campo.

Mas algo mudou antes do clássico contra o Palmeiras. O time fez um bom primeiro tempo contra o rival, ganhou na Argentina e fez 3 a 0 em 20 minutos contra o Mirassol. Se foi só no papo, a conversa foi boa. O meio-campo voltou a marcar presença, já que tem peças de qualidade e bom toque com Jobson, Diego Pituca e Carlos Sanchez. Soteldo segue sendo o principal jogador do time do meio para a frente.

Uma vitória nesta terça deixa o Santos com seis pontos e pelo menos cinco pontos de frente para o terceiro colocado. Isso antes de mais um jogo em casa, dessa vez contra o Olimpia. Então o roteiro é simples: vitória hoje e garantir o primeiro lugar nas duas partidas contra os paraguaios, no dia 17 de março e 23 de abril.

Mesmo sem poder jogar com torcida – a equipe foi punida pela revolta da torcida na Libertadores de 2018, quando o Santos foi punido pela escalação irregular de Sanchez – o time é muito favorito para vencer na Betfair. A vitória paga 1,3 para 1, enquanto a do Delfin paga 10 para 1.

Palmeiras x Guarani do Paraguai – 21h30

palmeiras comemora copa libertadores
O Palmeiras vai encarar o algoz de seu maior rival. E tem tudo para vencer em seu estádio

Era para ser um Palmeiras x Corinthians, mas quem impediu isso foi o próprio Guarani do Paraguai. O torcedor alviverde sabe bem que esse é um time traiçoeiro, mas também é preciso lembrar que o Timão tinha o jogo na mão e perdeu pelo gol fora de casa.

O Guarani deve vir para se defender, mas não faz isso com muita qualidade. Contra o Corinthians foi para o intervalo perdendo de 2 a 0 e no Paraguai deveria ter levado pelo menos um gol. O Verdão ainda não empolga sua torcida, mas Luxemburgo está botando o time para a frente.

Dudu deve voltar a jogar flutuando, com Rony, Willian e Luiz Adriano à frente. O esquema permite uma velocidade incrível, mas deixa o meio-campo um pouco desguarnecido. Veremos se Ramires e Bruno Henrique mantém a intensidade no alto para criar jogadas, porque se o Guarani vier para se defender, o mais importante é quebrar linhas, não explorar contra-ataques.

O Guarani não é mais o líder do Campeonato Paraguaio, mas venceu o Bolívar com tranquilidade em casa na primeira rodada. Depois de termos visto a fragilidade do Tigre é difícil não achar que o Palmeiras, vencendo hoje, já fica mais tranquilo para encarar La Paz daqui uma semana.

A vitória do Palmeiras paga 1,22 para 1, enquanto a do Guarani paga 13 para 1. O empate está em 6 para 1 na Betfair.

Outros jogos de hoje da Libertadores

Bolivar x Tigre – 19h15

Universidad Catolica x America de Cali – 19h15

Libertad x Caracas – 21h30

Boca Juniors x Independiente de Medellín – 21h30

Comentários do Facebook