Europa tem primeiro fim de semana com as cinco ligas em ação

16
Bayern Munique

Este fim de semana será completo para quem gosta de futebol europeu. A temporada 2018/19 terá pela primeira vez as cinco maiores ligas em ação: Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A e Ligue 1.

Então não vamos perder tempo e vamos aos jogos interessantes deste sábado, domingo e até sexta-feira.

Bayern começa na sexta contra treinador “quente”

Campeão das últimas seis edições, o Bayern de Munique mais uma vez é o grande favorito para vencer o Campeonato Alemão. E a trajetória começa nesta sexta-feira, em casa, contra o Hoffenheim. A vitória do Bayern paga 1,16 para 1 na Betfair.

Os bávaros têm algumas mudanças: Niko Kovac é o novo treinador da equipe após a (nova) aposentadoria de Jupp Heynckes. Em campo, Arturo Vidal saiu mas o time tem peças de reposição. As idades avançadas de Robben e Ribery são uma preocupação maior, já que um tem 34 e o outro 35, respectivamente.

Porém, isso não é suficiente para temer derrotas em gramados alemães e sim no cenário continental. Mesmo com esse favoritismo e falta de surpresas, será interessante ver o jogo para saber o que Julian Nagelsmann tem preparado para o Bayern. O treinador de 31 anos é um dos nomes mais quentes da posição na Europa e ele revelou ter recebido o contato do Real Madrid no fim da temporada passada.

Caso o Hoffenheim consiga fazer a zebra passear, o Borussia Dortmund, que estreia no domingo contra o RB Leipzig e o Schalke 04, que viaja para pegar o Werder Bremen no sábado, são os principais interessados.

Real Madrid e Barcelona na cruzada

O Sevilla está na frente do Barcelona e o Levante na frente do Real Madrid. Tira um print e vende ele por 1 milhão de alguma moeda (talvez bitcoin) em 2080. A primeira rodada teve vitórias dos dois eternos favoritos e eles continuam na sua cruzada. O Barça viaja até Valladolid no sábado para pegar o time da cidade, pagando 1,16 para 1 na vitória na Betfair. Já o Real terá que entrar na Catalunha mas não para enfrentar seu arqui-inimigo Barcelona e sim o Girona.

Bale Asensio
Bale, Asensio, Benzema… mas por enquanto nada de Vinicius Junior

O time da capital aliás passa por dias estranhos por causa de Vinicius Junior. Diretoria e o treinador Julen Lopetegui parecem discordar sobre o uso do jovem jogador. O treinador quer blindar o atacante e pegar leve com minutos e pressões. Já a direção parece querer que o ex-flamenguista ganhe minutos e experiência. Um empréstimo ou ida para o time B não está descartada.

O Atlético de Madrid empatou no 1º jogo, mas para sermos justos, ele teve o duelo mais complicado, contra o Valencia em Mestalla. Em casa, contra o Rayo Vallecano, time da cidade de Madrid também e que levou 4 do Sevilla na 1ª rodada, os três pontos devem vir.

Pouco amor para Inglaterra e França

Não vou falar tanto das duas ligas desses dois países, que vão para a 3ª rodada. O Manchester City confirmou que é favoritaço com duas vitórias categóricas. O Chelsea, entretanto, mostrou mais poder de fogo que o esperado, com uma vitória impressionante contra o Arsenal, depois de perder uma vantagem de 2 a 0. Eles enfrentam o Wolverhampton e Newcastle fora, respectivamente.

Já o Arsenal precisa de uma vitória urgente, já que está zerado por causa de uma maldade na tabela, que o fez pegar City e Chelsea logo no começo. O time recebe o West Ham.

O grande jogo da rodada será na segunda-feira, entre Manchester United e Tottenham. O time de Mourinho precisa tirar o gosto ruim da boca depois de perder para o Brighton na 2ª rodada.

Já na França o PSG é o líder e só sairá dessa posição se Kylian Mbappé e Neymar brigarem no vestiário e morrerem no processo. O time recebe o Angers em casa e a única graça é saber se os craques do time da capital terão alguma discussão ríspida.

Cristiano Ronaldo desencanta?

Cristiano Ronaldo Juventus
Cristiano Ronaldo vai estar louco para fazer seu primeiro gol em jogos oficiais pela Juventus

Na primeira rodada a Juventus fez três gols em uma vitória suada contra o Chievo e Cristiano Ronaldo não fez nenhum gol. Sabe quem deve estar incomodado com isso? Cristiano Ronaldo.

Neste sábado a equipe recebe a Lazio e pode ter certeza que o português vai rondar o gol rival como um cão farejador no voo que chega de Miami.