Este fim de semana será completo para quem gosta de futebol europeu. A temporada 2018/19 terá pela primeira vez as cinco maiores ligas em ação: Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A e Ligue 1.
Então não vamos perder tempo e vamos aos jogos interessantes deste sábado, domingo e até sexta-feira.
Bayern começa na sexta contra treinador “quente”
Campeão das últimas seis edições, o Bayern de Munique mais uma vez é o grande favorito para vencer o Campeonato Alemão. E a trajetória começa nesta sexta-feira, em casa, contra o Hoffenheim. A vitória do Bayern paga 1,16 para 1 na Betfair.
Os bávaros têm algumas mudanças: Niko Kovac é o novo treinador da equipe após a (nova) aposentadoria de Jupp Heynckes. Em campo, Arturo Vidal saiu mas o time tem peças de reposição. As idades avançadas de Robben e Ribery são uma preocupação maior, já que um tem 34 e o outro 35, respectivamente.
Porém, isso não é suficiente para temer derrotas em gramados alemães e sim no cenário continental. Mesmo com esse favoritismo e falta de surpresas, será interessante ver o jogo para saber o que Julian Nagelsmann tem preparado para o Bayern. O treinador de 31 anos é um dos nomes mais quentes da posição na Europa e ele revelou ter recebido o contato do Real Madrid no fim da temporada passada.
Caso o Hoffenheim consiga fazer a zebra passear, o Borussia Dortmund, que estreia no domingo contra o RB Leipzig e o Schalke 04, que viaja para pegar o Werder Bremen no sábado, são os principais interessados.
Real Madrid e Barcelona na cruzada
O Sevilla está na frente do Barcelona e o Levante na frente do Real Madrid. Tira um print e vende ele por 1 milhão de alguma moeda (talvez bitcoin) em 2080. A primeira rodada teve vitórias dos dois eternos favoritos e eles continuam na sua cruzada. O Barça viaja até Valladolid no sábado para pegar o time da cidade, pagando 1,16 para 1 na vitória na Betfair. Já o Real terá que entrar na Catalunha mas não para enfrentar seu arqui-inimigo Barcelona e sim o Girona.
O time da capital aliás passa por dias estranhos por causa de Vinicius Junior. Diretoria e o treinador Julen Lopetegui parecem discordar sobre o uso do jovem jogador. O treinador quer blindar o atacante e pegar leve com minutos e pressões. Já a direção parece querer que o ex-flamenguista ganhe minutos e experiência. Um empréstimo ou ida para o time B não está descartada.
O Atlético de Madrid empatou no 1º jogo, mas para sermos justos, ele teve o duelo mais complicado, contra o Valencia em Mestalla. Em casa, contra o Rayo Vallecano, time da cidade de Madrid também e que levou 4 do Sevilla na 1ª rodada, os três pontos devem vir.
Pouco amor para Inglaterra e França
Não vou falar tanto das duas ligas desses dois países, que vão para a 3ª rodada. O Manchester City confirmou que é favoritaço com duas vitórias categóricas. O Chelsea, entretanto, mostrou mais poder de fogo que o esperado, com uma vitória impressionante contra o Arsenal, depois de perder uma vantagem de 2 a 0. Eles enfrentam o Wolverhampton e Newcastle fora, respectivamente.
Já o Arsenal precisa de uma vitória urgente, já que está zerado por causa de uma maldade na tabela, que o fez pegar City e Chelsea logo no começo. O time recebe o West Ham.
O grande jogo da rodada será na segunda-feira, entre Manchester United e Tottenham. O time de Mourinho precisa tirar o gosto ruim da boca depois de perder para o Brighton na 2ª rodada.
Já na França o PSG é o líder e só sairá dessa posição se Kylian Mbappé e Neymar brigarem no vestiário e morrerem no processo. O time recebe o Angers em casa e a única graça é saber se os craques do time da capital terão alguma discussão ríspida.
Cristiano Ronaldo desencanta?
Na primeira rodada a Juventus fez três gols em uma vitória suada contra o Chievo e Cristiano Ronaldo não fez nenhum gol. Sabe quem deve estar incomodado com isso? Cristiano Ronaldo.
Neste sábado a equipe recebe a Lazio e pode ter certeza que o português vai rondar o gol rival como um cão farejador no voo que chega de Miami.