Premier League
Na segunda rodada do Campeonato Inglês já vimos um duelo entre time do chamado Big 6. O Manchester City recebeu o Tottenham no estádio Etihad para uma reedição das quartas da última Champions League, e o protagonista foi o mesmo: Lucas Moura decidindo para os Spurs.
O placar acabou em 2×2, com o City sempre na frente (Sterling e Agüero) e o Tottenham correndo atrás do prejuízo (primeiro com Lamela, depois com Lucas). Assim como na Champions, os Citizens tiveram o que seria seu gol da vitória (bem) anulado por VAR no último instante, para desespero do autor, Gabriel Jesus, e do técnico Pep Guardiola. Destaque também para a briga nada discreta do técnico com Agüero, que não gostou nada de ser substituído.
Arsenal e Liverpool fizeram direitinho a lição de casa e ambos venceram seus jogos, o que levou os dois ao topo da tabela, empatados. Lacazette e Aubameyang decidiram para os Gunners (com show de Dani Ceballos, que deu ambas as assistências) contra o Burnley, enquanto que o Liverpool bateu o Southampton fora de casa sem dificuldades, com gols de Mané e Firmino.
O Chelsea sofreu muito e só empatou com o Leicester dentro do Stamford Bridge, mas tem que ficar grato por não ter perdido. Depois de achar um gol no primeiro tempo com o jovem Mount, os Blues viram o Leicester crescer em campo, empatar no segundo tempo e quase virar em várias ocasiões. Começo horroroso de campeonato para o Chelsea, atual 15º colocado com seu único pontinho.
Wolverhampton x Manchester United completa a rodada nesta segunda-feira, com odds em Betfair a 3,1 se der Wolves e 2,3 se der Red Devils.
La Liga
Logo no primeiro jogo do Campeonato Espanhol vimos a zebra passear, e de um jeito espetacular: com o Barcelona perdendo para o Athletic de Bilbao com um golaço de placa. O veteraníssimo Aduriz, de 38 anos, entrou em campo no finalzinho e marcou de voleio, uma verdadeira pintura, para delírio total do estádio San Mamés. 1×0, placar final.
O Real Madrid não vacilou, por sua vez. Jogando fora de casa contra o fraco Celta de Vigo, os Merengues atropelaram por 3×1, com gols de Benzema, Toni Kroos e Lucas Vázquez. Modric foi expulso e o Celta ainda descontou com Aragunde nos acréscimos, mas a vitória estava garantida.
O outro time madrilenho, o Atlético também se deu bem na primeira rodada. Jogando dentro do Wanda Metropolitano, os Colchoneros venceram o Getafe pelo placar mínimo, com gol de Morata. O Sevilla também ganhou, enquanto que o Valencia só empatou e o Villarreal fez um jogo maluco contra o Granada que acabou em 4×4.
Bundesliga
O Campeonato Alemão também começou com um dos seus principais times em campo – no caso, o Bayern de Munique – e o resultado também não foi o esperado. Jogando no caldeirão que é a Allianz Arena, os bávaros receberam o mediano Hertha Berlin e só conseguiram empatar.
Lewandowski abriu o placar para o Bayern, mas o time da capital virou o jogo com Lukebakio e Grujić, até que Lewandowski, de novo, empatou. Empate com gosto de derrota para os Bávaros em Munique.
Os rivais do Bayern, porém, não perderam a oportunidade de começar bem a Bundesliga.
O Borussia Dortmund atropelou sem piedade o Augsburg por 5×1 no Signal Iduna Park com gols de Paco Alcácer, Sancho, Marco Reus e o estreante Julian Brandt – e isso que o time saiu atrás com apenas um minuto de jogo.
Já o RB Leipzig não tomou conhecimento do recém-promovido Union Berlin e enfiou 4×0 no adversário, mesmo jogando no Alten Försterei, na capital alemã. Halstenberg, Sabitzer, Timo Werner e Nkunku foram os responsáveis pelo massacre.
Ligue 1
Por fim, o Campeonato Francês também viu sua zebrinha passeando. O multimilionário PSG tomou um belo susto e saiu derrotado do seu duelo contra o Stade Rennais. Cavani abriu o placar para os parisienses, mas Niang e Del Castillo viraram e o Rennes saiu com os três pontos do Route de Lorient.
O Rennes agora é líder empatado com Lyon e Nice, que também venceram seus respectivos jogos. Situação triste é a do Mônaco, lanterninha, 0 pontos e 0 gols somados e 6 sofridos.