Rodada #15 do Brasileirão: Grêmio x Palmeiras antes de Grêmio x Palmeiras e Santos x Rogério

rogerio ceni

Após uma semana com apenas um jogo de Copa do Brasil, a rodada #15 do Brasileirão está batendo na porta. Entretanto ela basicamente se integra com as quartas de final da Libertadores. Não dá para ser crítico da CBF no caso (milagre), mas pena que teremos um Grêmio x Palmeiras que seria de imenso valor mas que se perde um pouco com dois… Grêmio x Palmeiras, um deles já nesta terça-feira.

Vamos a todos os jogos da rodada do Campeonato Brasileiro então e separo alguns deles para falar mais sobre.

Jogos da rodada #15 do Campeonato Brasileiro

JogoDiaHorárioEstádio
Fortaleza x InternacionalSábado17hCastelão
Corinthians x BotafogoSábado17hArena Corinthians
Vasco x FlamengoSábado19hMané Garrincha
Athlético-PR x Atlético-MGSábado19hArena da Baixada
Grêmio x PalmeirasSábado21hArena do Grêmio
Cruzeiro x SantosDomingo16hMineirão
São Paulo x CearáDomingo16hMorumbi
Fluminense x CSADomingo16hMaracanã
Bahia x GoiásDomingo16hFonte Nova
Chapecoense x AvaíDomingo19hArena Condá

Um Vasco e Flamengo na capital

Não citei no título mas cito aqui. Novamente, pena que a Libertadores no meio da semana tira um pouco da atenção do Clássico dos Milhões. Mas Jorge Jesus não quer saber de poupar o time e vai com Bruno Henrique, recém-convocado para a seleção e Gabriel, que recuperou-se de lesão.

O mandante da partida é o Vasco, que vendeu o jogo e ele será disputado em Brasília. Vanderlei Luxemburgo conseguiu tirar o time da zona da confusão, como ele próprio celebremente intitulou, mas é claro que não dá para respirar aliviado por um segundo. Ainda mais porque não deve contar com Marrony, Marcos Junior e Talles.

Bruno Henrique
Bruno Henrique estará bem motivado para o jogo contra o Vasco após ser convocado

O Flamengo é bastante favorito, pagando 1,62 para 1. Justificável pela diferença do elenco, o fato de ser em campo neutro e ainda os desfalques do rival contra as voltas dos rubro-negros. A vitória do Vasco paga 5 para 1 na Betfair.

Grêmio x Palmeiras

Como já disse acima, é uma pena que o jogo fique um pouco esvaziado por razões óbvias. O Grêmio deve ir com reservas, mesmo que isso não seja confirmado pelo treino final do Tricolor, com Renato Gaúcho escondendo o jogo como habitual.

Já o Palmeiras levou toda a delegação para o sul, mas isso se deve mais ao fato que na terça tem novo jogo do que uma ideia de que terá força máxima na partida. É provável que Felipão leve a campo um time misto.

Na expectativa disso as odds estão um pouco malucas. O Palmeiras é favorito, pagando 2,3 para 1. O empate paga 3 para 1 e o Grêmio está em 3,25. Sim, o elenco do Palmeiras é melhor, mas o Grêmio joga em casa e não sabemos se o Porco estará 100%.

Cruzeiro x Santos na estreia de Rogerio

Rogerio Ceni não vai sentir nada estranho ao olhar para o campo na direção do adversário. Lá estará o Santos, com quem fez duelos épicos por quase duas décadas. Ok, tudo bem, ele dirigir o Cruzeiro e Fabio, ambos vítimas costumeiras, é um pouco esquisito.

Os dois times estão equilibrados, segundo a Betfair, pagando 2,6 pela vitória dos mandantes no Mineirão e 2,7 para os visitantes. Nem precisa dizer que o Cruzeiro só pode pensar em três pontos, já que está na zona de rebaixamento. Já o Santos não pode se dar ao luxo de perder duas seguidas, já que o Palmeiras deu bobeira na semana passada, mas Flamengo, Galo e São Paulo venceram. Teremos um belo jogo em Minas.

São Paulo, bem rapidinho

O São Paulo teve sua semana mais feliz desde…. 2008? Ganhou o clássico contra o líder Santos, Morumbi lotado, Daniel Alves e Juanfran foram regularizados e devem estrear contra o Ceará, com o São Paulo sendo bastante favorito para vencer (vitória paga 1,46). Vamos ver se a animação continua no Morumbi.

Comentários do Facebook